English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Viver eternamente, alguns acham isto imposivel,outros acham posivel desde que a pessoa morra fisicamente para viver espiritualmente. Qual o seu ponto de vista sobre o assunto. Não tenho problemas quanto a resposta.Mas acho que se forem realistas ao responder,poderá ajudar outros e ganhar pontoas.OK?

2006-11-01 04:14:42 · 15 respostas · perguntado por Decap 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Antes de Deus criar o homem, Ele escolheu uma pequena parte da Terra e a transformou num belo paraíso.

Adão e Eva pecaram por violar deliberadamente a lei de Deus. Portanto, Jeová os expulsou do jardim do Éden. Perdeu-se o paraíso. (Gênesis 3:1-6, 23) Mas Jeová não se esqueceu do seu propósito para com esta Terra. Prometeu torná-la um paraíso onde os humanos viverão para sempre.Antes de a Terra poder tornar-se um paraíso, é preciso eliminar os iníquos. (Salmo 37:38) Isto acontecerá no Armagedom, a guerra de Deus para acabar com a iniqüidade. A seguir, Satanás será encarcerado por 1.000 anos. Isto significa que não sobrará nenhum iníquo para estragar a Terra. Apenas o povo de Deus sobreviverá. — Revelação (Apocalipse) 16:14, 16; 20:1-3.

Então Cristo Jesus governará a Terra como Rei por 1.000 anos. (Revelação 20:6) Aos poucos, eliminará o pecado da nossa mente e do nosso corpo. Nós nos tornaremos humanos perfeitos, assim como Adão e Eva eram antes de pecar. Então não haverá mais doença, velhice e morte. Os doentes serão curados e os idosos ficarão novamente jovens. — Jó 33:25; Isaías 33:24; Revelação 21:3, 4.

Durante o Reinado Milenar de Jesus, humanos fiéis trabalharão para transformar toda a Terra num paraíso. (Lucas 23:43) Também, milhões de mortos serão ressuscitados para a vida humana na Terra. (Atos 24:15) Se fizerem o que Deus requer deles, continuarão a viver na Terra para sempre. Do contrário, serão destruídos para sempre. — João 5:28, 29; Revelação 20:11
sempre

2006-11-01 04:59:21 · answer #1 · answered by nika 3 · 1 0

No novo mundo justo de Deus(salmos37:29)eternamente(2pedro2:17)concerteza acredito!

2006-11-01 12:49:15 · answer #2 · answered by Jackson 2 · 1 0

O livro de Apocalipse capítulo 20 nos dá uma dica:

- Os 24 anciãos q João vê diante do trono, são aqueles q junto com os Apóstolos andaram pessoalmente com Cristo e foram fiéis. Isso está de acordo com q Paulo disse em Filipenses 1,23. Pois qd João tem sua visão, os 24 anciãos já estavam lá há tempos - não esperaram pela ressurreição dos mortos. Cristo o primogênito e depois do resgate pago e validado esses outros...;

- As almas dos q foram degolados e ressucitados para reinarem com Cristo durante os mil anos, são os justos q morreram em Cristo (Rom 8,1; 2Cor 1,21 . 5,17), mas não eram da classe dos 24 anciãos (esses são os da primeira ressurreição).

- Os demais mortos q foram ressucitados após os mil anos, são os injustos q não conheceram Cristo mas foram pessoas mansas, estes serão ressucitados na carne para passarem por uma prova final por satanás q será solto por um breve período;

- O período de mil anos será uma espécie de 'descanso sabático' da terra para ela se regenerar (Apo 11,18) assim como houve no exílio dos judeus para Babilônia.

- Pessoas fiéis do passado, tais como Abraão, Elias, etc... estarão no reino dos céus junto a Deus conforme nos mostrou a transfiguração de Jesus ou os textos de Mat 8,11; Lu 1,28;
Os demais estão na classe dos injustos, herdarão a terra (Mat 5,5)

Isso significa q haverá pessoas q viverão eternamente como pessoas espirituais (justos) e outras na carne (injustos). Mas q não são da classe do falso profeta q tiveram sua condenação no julgamento.

2006-11-01 14:22:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O Caminho

Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.

Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...

No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.

Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda,

abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão...

Mas não faziam nada para mudar a trilha.

Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.

Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...

Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.

Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.

Muitas vezes nos chamam de ousados , chatos , cri-cri , metidos , etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração , buscamos a resposta do alto , os conselhos de Deus e através dEle , por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens ..............., mas cordeiros de Deus ........................

A propósito, qual é o seu caminho???

Você serve a quem???????????????

EVR , ex diretor geral de indústrias e comércio , que conhece o desgaste e as pressões do meio empresarial .

"Que a minha vida o meu trabalho sejam para a honra e glória de DEUS , que demonstrou seu amor por nós por meio de Jesus Cristo ; a Ele seja o louvor , a honra , a glória , a soberania e o poder hoje e para todo sempre" .
O sacrificio de Cristo não foi em vão por isto eu tenho a certeza da vida eterna.

2006-11-01 12:41:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Espiritualmente creio isso seja verdadeiro. Se não qual seria o sentido de tantas almas estarem em nosso planeta passando por verdadeiros calvarios durante toda a vida e depois morrerem??? ( Veja a situação dos povos africanos.... ) Pq nosso DEUS faria isso com um filho seu, a troco de que???? Estes infelizes viriam para cá e sofreiram durante toda vida para daí acabou e não tem mais nada ???? A única explicação que consigo enteder é a de que há uma continuidade e que os dissabores vividos por nós aqui tem como objetivo nosso aprimoramento espiritual, mas isso é minha opinião e Religião é um assunto muito delicado para se discutir.

2006-11-01 12:35:07 · answer #5 · answered by ProfissionalLL 3 · 0 0

A razão repele a idéia do nada. Quem de nós consegue imaginar a "não existência", ou o nada? A energia que possuímos, os átomos que movimentamos e o desejo que temos de viver, podem sim, ser ferramentas que continuem a existir, mesmo após o cessar da vida.
Talvez não seja o cérebro isoladamente responsável pelo senso de existência. Talvez possuamos algum órgão extra físico que também o faça.

Felicidades pra você.

2006-11-01 12:31:07 · answer #6 · answered by Chester 6 · 0 0

O que mantém o estado das coisas é a força da coesão. Quem vive coeso, ou seja, uno, íntegro, sem contradições nem incoerências, pode alcançar a eternidade, mesmo que seja só por um momento.

2006-11-01 12:23:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

claro q temos uma esperança de outra vida não reencarnação mas uma vida espiritual compativel com seu coração tds os q forem escolhidos no juizo final viverão uma vida eterna uma vida espiritual perfeita sem macula sem sofrimento ok?

2006-11-01 12:19:26 · answer #8 · answered by Carinhoso-Rj 2 · 0 0

DE ESPIRITO...COM CRISTO!!!

2006-11-01 12:19:09 · answer #9 · answered by dedy 2 · 0 0

Creio que a maior parte, se não todas as religiões aceitam o princípio da sobrevivência da alma com a história de cada um e sua personalidade.
Algumas podem aceitar a idéia da re-encarnação e outras rejeitar essa idéia.
Em resumo, se sou bem informado, a idéia de vida eterna é um ponto de convergência de muitas correntes de pensamento.

2006-11-01 12:18:55 · answer #10 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers