Eu fui espirita durante 20 anos e depois q larguei, entrei para uma Igreja Evangélica e hoje sou dizimista, ofertante e minha vida se transformou. Espiritismo nunca mais, pelo menos para mim. Deus te abençoe.
2006-11-01 02:30:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Seguir a filosofia de vida que Jesus Cristo ensinou é ótimo é formidável é extremamete moral e benéfico para a evolução do comportamento do Ser Humano e suas 27 raças.
Tudo o que Jesus disse e ensinou resume-se numa só frase:
Amar ao próximo como a ti mesmo.
Se todos cumprirem esse único mandamento o mundo estará salvo!
A filosofia de vida de Jesus Cristo é boa e não tem nenhum problema.
Os problemas causados são com os "representantes" dessa filosofia os que transformaram o cristianismo em forças políticas que governaram os países da Europa por mais de mil anos.
Só a inquisição durou seis séculos imagine! As cruzadas ou sejam, os exércitos da religião Católica Romana, lutaram contra Judeus e Muçulmanos por séculos. A fé foi imposta a ferro e fogo. Houve de tudo, desde perseguições a genocídeos a expulsão dos territórios ou execução sumária de quem permanecesse em determinados locais e países, a história das religiões é cruel, sangrenta, malígna, magia negra do obscurantismo.
A fé vai bem obrigado.
O que está errado são as empresas da exploração da fé alheia.
A fé é uma relação direta entre você e seu Deus elimine intermediários nisso Jesus Cristo deixou bem claro:
Não fui Eu que te curei, foi a sua fé em Mim quem te curou!
Monte em sua casa um altar Ame a seu Deus à vontade dentro da sua própria casa, se gosta de agradar a Deus ofertando oferendas lhe dê oferendas em seu altar dentro de seu próprio lar, enfeite o altar com flores frutos e doces, coloque todas as imagens que venera, acenda velas lá, seja qual for sua religião monte seu altar em casa e deposite os dízimos todos os meses numa conta de poupança em seu nome mas o dono da conta mesmo é Deus, ninguém sabe se no dia de amanhã você precisar de dinheiro urgente, se precisar você simplesmente pede esse dinheiro emprestado para Deus e saca da poupança que fez em nome de Deus, depois você devolve, deposita mais e mais, deixe seu Deus sempre com algum dinheiro para poder lhe ajudar quando você mais precisar da ajuda Dele. A palavra de Jesus está na bíblia, compre uma e leia, você não precisa ir a templos para ouvir a palavra de Jesus porque nos templos dizem só o que interessa dizer e na maioria das vezes o que dizem são só mentiras e o interesse deles é só o seu dinheiro.
Leia a bíblia e interprete só com sua própria inteligência, afinal você não é burro certo!
Siga o que Jesus ensinou mas desconfie de quem o está representando, não receberam procuração de Jesus para fazer isso e nem encaminham a Jesus toda a fortuna arrecadada com todos os dízimos que vocês pagaram. Pense nisso!!!
2006-11-01 10:17:37
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Claro que funciona! O vaticano é cheio de ouro e há bispos por aí assando churrasco com nota de cem, tudo com dinheiro dos dízimos.
2006-11-01 10:15:38
·
answer #3
·
answered by Helcio 5
·
1⤊
0⤋
Sim funciona.É só você observar o padrão de vida da elite das religiões.Carros importados, mansãos, ouro, templos que parecem o paraíso, e os fiéis passando fome.Está é a realidade da nossa raça, que está em decadência.
2006-11-01 22:58:35
·
answer #4
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
0⤋
Eu não sei em q sentido vc pergunta sobre o funcionamento do dízimo.Em linhas gerais, o dízimo serve para fazer prova do poder de Deus.Fazer prova das bençãos q Deus pode nos proporcionar.Deve ser devolvido a Deus a décima parte de nossos tesouros.Sejam eles fruto de trabalho, presentes, etc.Tudo q te pertence pertence a Deus primeiro.Por isso devemos devolver a Deus das prímicias dos nossos tesouros.Muitos confundem dízimo com oferta.Dízimo é a demonstração de fé no poder de Deus.Oferta é demostração de gratidão pelo poder de Deus operando em tua vida.Um abraço.:)~ Ah e quanto a mim, sempre funcionou, pois Deus NUNCA deixou me faltar o pão.NUNCA deixou me faltar serviço.NUNCA deixou me faltar "grana" para recreações, comprar roupas e sapatos e tudo o mais q seja necessário para eu ser feliz.E NUNCA me faltou nada e eu semrpe confiei os meus tesouros a Deus.Além de dizimista, ofertante, sou pactuante.
2006-11-01 19:50:42
·
answer #5
·
answered by Simone:) 3
·
0⤊
0⤋
CLARO Q SIM!
É biblico:
" Trazei todos os dizimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e fazei prova de mim se não abrirei as janelas dos céus e derramarei sobre vós bençãos sem medida." MALAQUIAS 3:10
Sou evangélica e testemunha de que o proprio funciona, porque o DEUS mesmo disse que ele abriria as janelas do céus sobre a vida de quem der o dizimo. Mas é claro que não podemos generalizar, porque algumas igrejas esquecendo-se do proprio evangelho da salvação, pregam prosperidade como principal através dos dizimos e ofertas. E não foi isso o que Jesus nos ensinou, porque o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma!
2006-11-01 14:29:10
·
answer #6
·
answered by jolajully 1
·
0⤊
0⤋
todos tem que pagar o dizimo em dobro!
2006-11-01 12:06:54
·
answer #7
·
answered by gmn 5
·
0⤊
0⤋
Antes de começar a gastar, devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro. A BÃblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primÃcias de toda a tua renda.”
Que parte do nosso salário pertence a Deus? A BÃblia diz em LevÃtico 27:30 “Também todos os dÃzimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.”
Dar o dÃzimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida. A BÃblia diz em Deuterenômio 14:22-23 “Certamente darás os dÃzimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dÃzimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.”
Como era o dÃzimo usado em Israel? A BÃblia diz em Números 18:21 “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dÃzimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.”
Cristo aprovou o dÃzimo. A BÃblia diz em Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dÃzimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devÃeis fazer, sem omitir aquelas.”
Que diz Paulo sobre como o ministério do evangelho será sustentado? A BÃblia diz em 1 CorÃntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 4Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
Em que princÃpio se basea a devolução do dÃzimo? A BÃblia diz em Salmos 24:1 “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.”
De donde vêm as riquezas? A BÃblia diz em Deuterenômio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.”
Além do dÃzimo que mais devemos trazer ao Seu santuário? A BÃblia diz em Salmos 96:8 “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios.”
Deus diz que quando não damos dÃzimos e ofertas, estamos robando-Lhe. A BÃblia diz em Malaquias 3:8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dÃzimos e nas ofertas alçadas.”
Como sugere Deus que provemos as bencãos que Ele prometeu? A BÃblia diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dÃzimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”
Dá com alegria como quem quer agradar a Deus. A BÃblia diz em 2 CorÃntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
Deus diz que o que damos deve reflectir com honestidade o que recebemos. A BÃblia diz em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”
2006-11-01 11:28:48
·
answer #8
·
answered by Thadeu 4
·
0⤊
0⤋
O dízimo hoje é usado como venda dos terrenos de Deus.
Ele não traz benefício algum a ninguém, valeria muito mais ajudar um carente com o dinheiro. Portanto, não têm função religiosa nenhuma.
Obvio que uma igreja para funcionar têm custos, porém, as arrecadações feitas por dízimos obrigatórios são muito maiores que as necessidades, e o dinheiro sobressalente nunca vai para ações sociais.
Portanto, o correto é a igreja funcionar com doações voluntárias, e a contabilidade da igreja aberta a todos os fiéis, tendo eles uma idéia exata da arrecadação e da origem dos gastos.
2006-11-01 10:54:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dízimo, quer dizer (10%) decima parte de um todo, é o que muitas igrejas cobram dos seus "fiéis" seguidores (contribuintes)
O Dízimo funciona mesmo, voce já viu um lider religioso pobre?
o que vc me diz dos "Palacetes", (Igrejas), construida à guisa do dinheiro dos incaltos, menos avisados!
e isso não acontece só nas Igrejas evangelicas, mas o próprio vaticano, que tem um império incalculavel.
será que para ganhar(?), o reio do céus, é preciso tanta ostentação? será que esse ouro de tolo acumulado, não seria melhor aproveitado para ajudar os mais nescessitados?
onde está o ensino do Cristo sobre o despreendimento?
será que só os "fiéis" são obrigados a terem despreendimentos financeiros?
por que os tidos como "lideres espirituais", não dão exemplos de humildade, despreendimento aos bens materiais?
saia dessa, guarde seu rico dinheirinho!
Deus quer que voce viva bem (financeiramente tambem!)
2006-11-01 10:44:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
No Antigo Testamento o conceito fundamental é que o dízimo é "aluguel" que Israel deve a Deus pelo uso da Sua terra. Números 18 nos diz que o dízimo, era para manter os levitas, que não receberiam terras tribais quando Canaã fosse conquistada. Deuteronômio 12.5-14 e 14.22-26 anuncia que os dízimos deveriam ser trazidos a um santuário central, que seria estabelecido em Canaã. Essas passagens também introduzem outro dízimo. Dez por cento era cobrado a cada terceiro ano e acumulado localmente. Esse dízimo seria distribuído aos pobres e necessitados. Assim havia dois dízimos cobrados em Israel: um dízimo anual e um dízimo extra a cada terceiro ano.
No Novo Testamento assume a admnistração baseada na propriedade de Deus, de tudo o que temos, e o que somos.Não há aluguel a ser pago e nem Templo ou sacerdote a ser sustentado. O que Deus quer de nós não é o nosso dinheiro. O que agrada a Deus não é o montante da doação comparada com a nossa disponibilidade, mas a disposição em fazê-lo. Contribua para satisfazer necessidades. A contribuição tem por objetivo prover as necessidades básicas dos cristãos carentes. Este princípio reflete a vulnerabilidade do mundo no século primeiro aos famintos e à igreja nas perseguições, que geralmente significa que os crentes perderam os seus meios de subsistência. O princípio de que contribuir era uma forma de externar a sensibilidade aos pobres e de que nossa preucupação maior ainda deve ser para com a carência humana e não com as questões de ordem patrimonial, pois a igreja de Jesus é gente. Contribuir estimula a oração. O recebedor louva a Deus e ora pelo doador (2 Coríntios 9.12-15)
Toda Honra, Poder e Glória somente a Deus Pai, Jesus Cristo e Espírito Santo.
2006-11-01 10:40:48
·
answer #11
·
answered by Moreno 4
·
0⤊
0⤋