Acreditar em um anula a crença no outro! Veja só...
Deus é considerado a criatura mais piedosa e bondosa do universo... Logo, não pode cometer a menor maldade ou injustiça que seja, o que anularia sua perfeição!
Na Bíblia existem trechos onde Deus ordena a morte de pessoas por apedrejamento... Você já levou uma pedrada? Já viu como é ruim? Como dói? Acha que morrer levando pedradas é bom? Isso anula a infinita bondade de Deus!
Deus ordenou sacrifícios animais... Matar animais é legal? Já viu um animalzinho sofrendo, com medo? Acha que eles não sofrem? Matar animais anula a bondade infinita!
Deus afogou toda a humanidade e explodiu cidades... Isso parace piedoso? Não houve a mínima gota de piedade nisso! Matar milhares de pessoas é extermínio! Hitler fez muito menos e foi condenado por todo mundo! Por que Deus pode? Isso anula completamente sua piedade infinita!
Por isso que eu digo... Não é possível acreditar num Deus justo e na Bíblia ao mesmo tempo! Quem concorda...?
2006-11-01
00:15:42
·
28 respostas
·
perguntado por
Makoto
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Sisi, mas eu acabei de escrever os motivos pelo qual não acredito na Bíblia! Eu acho que Deus é bom, piedoso e a Bíblia o transforma num monstro sanguinário pior que os da mitologia grega! Será que você não percebe a crueldade do que eu citei ou tem medo de pensar...?
2006-11-01
00:25:05 ·
update #1
Cara, e daí que Jesus baniu essas leis! Isso não apaga as vezes que ela foi utilizada! Ou será que Deus se arrependeu verdadeiramente, aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador e aí foi perdoado? Caramba! A injustiça continua lá! Não foi apagada! Errou uma vez, fez mal uma vez, não é mais perfeito! E parem com essas respostas pré-programadas que nem respondem a pergunta!
2006-11-01
00:33:37 ·
update #2
Buááá!!! Como é possível...? O "Sou da Igreja Videira" conseguiu reunir TODAS as frases pré-programadas numa só resposta e nem colocou pontuação! E o outro escreve graça com S... Isso transforma a palavra em "graza"!
2006-11-01
00:37:45 ·
update #3
É Mister Bean... Quem sou eu pra discutir com alguém que dá surras no filho? Bater em alguém mais fraco é legal, né? Dá uma surra nele quando tiver 20 anos também, vai! Que pensamento mais medieval, cara! Realmente, deve ser por isso que você acha legal Deus matar crianças...!
2006-11-01
01:00:52 ·
update #4
Ok, Dhraxlu... Valeu! Mas me diverti muito foi com a resposta do Cleverson! Cara, que irado ver que os roteiristas da Marvel tem mais lógica e continuidade sem contradições que a Bíblia! Viva a Marvel!!!
2006-11-01
02:33:32 ·
update #5
Webster, você está dizendo que isso foi o correto??? E ainda está dizendo que meus conceitos de justiça estão equivocados????? Quer dizer que matar pessoas que desobedecem, mesmo após 1 milhão de avisos é certo...? Com o poder que vocês acreditam que Deus tem, Ele deveria ter resolvido a situação de forma melhor, já que pra Ele nada é impossível!
2006-11-01
02:55:30 ·
update #6
Rohi, não interessa o que Nínive fez ou o que sei lá quem deixou de fazer... Matar é ruim! Condenar por toda a eternidade então é a crueldade suprema!!! Não importa se mataram meio universo, condenar por todo o sempre é desumano, quanto mais desivino (desumano + divino)!
2006-11-01
05:16:32 ·
update #7
Bem MaKoto
Sua pergunta mostra que você esta tentando estabelecer um padrão do que seja a perfeição; o que seria impossível do ponto de vista humano, visto que temos mais de 6 bilhões de padrões diferentes de perfeição em nosso mundo.
Julgar Deus ou a Bíblia por teus critérios seria inconcebível, mas vamos a algumas considerações.
* Quando se diz que alguém tem cometido crimes ediondos como o Hitler citado por você, quando se fala em perdão e em salvação para estas pessoas, caso elas se arrependam, logo se diz que Deus é injusto; Mas quando Deus pune as pessoas que fazem mal e não se arrependem, logo o chamam de impiedoso.
* Seria injusto, Deus, que conhece profundamente o coração do homem, julgá-lo, dando a cada um o que é devido".
* Veja o caso da Cidade de Nínive, capital da Assíria, Basta você estudar sua história e verá o quanto aquele povo era excessivamente cruel, inimigo do povo de Israel e odiado pelo profeta Jonas que foi incumbido de levar a mensagem a Eles; Veja o que acontece àquele povo ao se arrepender com a mensagem do profeta fujão (Jonas); Sim Deus poupou um povo que deveria ser destruido porque ele se arrependeu, mas destruiu aqueles que tendo oportunidade, continuaram a praticar a maldade.
* Sua pergunta mostra claramente seu desconhecimento da história e da bíblia, pois não contextualiza os fatos, revelando apenas parte do relato, sem observar o que teria levado à esta situação.
* Esta é a velha situação em que se fotografa apenas um momento, sem observar a história.
* Se vamos analizar eventos passados, precisamos conhecer o contexto histórico, geográfico, cultural etc.É muito fácil para alguém que está de fora, querer julgar quem está vivendo a situação, como você mesmo diz em outra pergunta. Poderia te julgar por ter uma religião diferente da minha, mas não conseguiria analizar profundamente suas razões.
* A Bíblia é o Livro mais completo da história da humanidade, pois olha por todos os lados da questão, e não apenas sob um prisma. Encontramos ali a visão do ponto de vista israelita, quando escravizado pelos egípcios, dos Assírios na história de Jonas, dos Moabitas na história de Rute, Dos Midianitas na História de Jetro e de Ismael, dos Medo-persas na História de Ciro, Dario e Ester, Dos Romanos na História do Centurião convertido; de Samaria na História do Bom Samaritano.
E Principalmente de Deus, Que ama toda a Humanidade, mas não deixa de exercer a justiça, não segundo o padrão que você coloca, mas segundo o justo juízo.
MAKOTO
Seu comentário a respeito de Nínive, mostra mais uma vez o seu desconhecimento do assunto, bem como o termo "não interessa" demonstra que já está disposto a julgar sem conhecer.
Se você ler o Livro do profeta Jonas todo (são apenas 4 capítulos) entenderá o que estou falando.
Como você pode criticar um livro que nem conhece?
2006-11-01 05:09:16
·
answer #1
·
answered by rohi 7
·
1⤊
3⤋
Huahuahauhaua!
Essa foi demais!
Eu concordo plenamente! Seus fatos me parecem incontestáveis! (apesar de eu ser ateu, fico respondendo essas perguntas sobre Deus. Não sei o q eu tenho!)
E lembrando tb q a Bíblia foi escrita e deturpada por mortais imperfeitos e perfeitos idiotas.
Eu, por exemplo, nunca acreditaria em alguma hipótese do surgimento das espécies escrita por Clodovil (ou pela minha mãe, dá no mesmo...)
2006-11-01 11:43:55
·
answer #2
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
2⤊
0⤋
Eu acredito em Deus, a Biblia foi escrita para três objetivos
1º História do Povo Hebreu, Amalequita etc
2º Preceitos e Costumes
3º Profecia
Por que a profecia se encontra em último? Por que se vermos bem há profecias que já não se cabe mais conosco e há outras que se cabe à nós!
O maior erro que o ser humano comete é não saber interpretar a Bíblia como deve e acaba inventando doutrinas exdrúxulas que deturpam completamente a Palavra o que acaba gerando religiões inúteis, pregadores mais inuteis ainda, divisão entre as pessoas, guerras religiosas etc e etc!
Sabendo entender a Bíblia acredita mais em Deus e vice-versa
tudo é questão de olhar a Bíblia não somente pelo lado espiritual também pelo lado racional!
2006-11-01 09:02:25
·
answer #3
·
answered by Isis Naura 3
·
2⤊
0⤋
Com todo respeito a crença, mas em relação a Bíblia eu contesto.
Basta ver os fatos no site que fiz para mostrar alguns desses fatos.
http://biblianua.bravehost.com
Muita coisa no velho testamento é originado de velhas lendas e histórias escritas séculos mais tarde sem nenhum compromisso com a verdade. Falando de Jesus a coisa fica mais compricada ainda.
2006-11-01 08:59:09
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
2⤊
0⤋
Caramba, se vc queria criar uma polêmica, conseguiu direitinho. Não vou dar uma resposta enorme como as postadas acima pois não tenho conhecimento para isso, portanto, o que posso dizer é que acredito em Deus. A bíblia, apesar de ser um livro sábio, não é de forma alguma sagrado uma vez que foi escrita por homens, que a adaptaram aos seus próprios interesses. Mesmo hoje, as igrejas que editam as suas (bíblias), por mais que neguem, puxam a brasa para a própria sardinha. De mais a mais como já disse alguém, Deus não mandou a Bíblia do Céu, por fax, não é mesmo?
2006-11-01 11:17:18
·
answer #5
·
answered by Marta - The One 6
·
1⤊
0⤋
Estou pagando para responder, então serei breve! A bíblia é o mesmo tipo de livro que o Harry Potter! Tenta explicar o improvável usando o imaginário! Quanto aos que nos acusam de falar sobre o que não conhecemos, falo por mim: Já li 3 versões da Bíblia, de capa a capa! A mais cômica é a de João Ferreira de Almeida! Agora em novembro, vou comprar a Bíblia de Jerusalém, em uma feira na USP, em Janeiro já serei conhecedor de outros absurdos!! Acredito em Deus, com certeza, mas tenho pena dele, é o cara mais falsificado da história!!
2006-11-01 10:23:07
·
answer #6
·
answered by Dhraxlu 5
·
2⤊
1⤋
É lógico que, primeiramente, acredito em Deus.. Mas eu tbm acho que dá pra acreditar na Bíblia.. Devemos nos atentar à sua essência, aos seus motivos e não à passagens específicas.. É claro que algumas coisas são difíceis de saber se realmente ocorreram, pois pode ser exagero do escritor (conforme o apóstolo).. Além disso, algumas coisas são necessárias para a purificação do homem.. Nós mesmos provocamos o que nos acontece.. Por exemplo, se o mundo acabasse hoje, seria nossa culpa, por toda a exploração do meio ambiente, que muda o clima e destrói cada vez mais as chances de podermos viver aqui.. Se um dia ficarmos sem oxigênio para respirar ou sem alimentos para comer, será culpa nossa e não de Deus.. Deus nos deu o livre arbítrio, mas com ele vez as consequências de nossos atos.. Assim, não acho contraditório acreditar em Deus e na Bíblia ao mesmo tempo.. É só ter a mente aberta e aceitar a possibilidade de que nem tudo que está escrito lá é verdade absoluta e também perceber que muitas coisas acontecem como consequências de nossos atos (nosso livre arbítrio)..
2006-11-01 08:38:40
·
answer #7
·
answered by Vanyle 6
·
2⤊
1⤋
Seus questionamentos são lógicos, não concordo mas respeito. Eu possuo uma outra visão de quem seja Deus. Acho erro o que algumas pessoas fazem atribuindo tudo ou a Deus ou ao Diabo. Estamos próximos de um aquecimento global em que fará alterações significativas ao comportamento climático no planeta, de quem é a culpa? De Deus? Do diabo?? Existem pessoas que pensam como se estivessem na idade média, quando assumiremos nossas culpas.
Eu creio que Deus, existe a origem de nossas vidas justificam sua existência. Agora os fatos que acontevem com os homens que cada um assuma seu grau de culpa.
Outro dia um amigo meu me perguntou, como pode existir um ser tão bom e deixa nascer uma pessoa aleijada, cega? respondi, você observou o que seus pais fizeram no passado, drogas, alcool, fumo. Equem disse que somos mais felizes que uma pessoa deficiente.
2006-11-01 08:37:59
·
answer #8
·
answered by dark 2
·
2⤊
1⤋
A religião foi criada para explicar as atrocidades que ala mesmo cometeu, pondo a culpa em Deus.
2006-11-01 08:33:27
·
answer #9
·
answered by Alim 1
·
2⤊
1⤋
Eu acredito em Deus.
2006-11-01 08:20:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
O fato é q a narrativa bíblica não é mais real do q qualquer mito de criação tribal indígena... Ou mais real q os vedas hindus... Foram textos humanos escritos na tentativa de explicar a origem e o significado do universo... Hoje, a ciência, em áreas como a Física e a Biologia nos proporcionam respostas muito mais completas... Sabemos por exemplo, q na verdade o planeta Terra é algo muito pequeno em um ponto obscuro do Universo... Que somos constituídos da mesma substância q as árvores... Enfim... O mais provável é q todos relatos religiosos sejam mitos...
2006-11-01 16:35:04
·
answer #11
·
answered by Celso Renato C 2
·
0⤊
0⤋