acho nada de mais!
2006-10-31 22:43:52
·
answer #1
·
answered by wendell a 7
·
2⤊
0⤋
Mulheres no volante, causam menos acidentes... são mais cuidadosas quando estão na pista... são mais atenciosas com outros carros...
Apesar de ser mais devagar... elas não causam acidentes...
Tem mulheres que faz agente tirar do sério... quando estamos estressados por exemplo... aparece uma mulher dirigindo na sua frente... e ela demora para mudar de faixa, ou freia em qualquer buraquinho que apareça... mas uma coisa eu sei...
Os acidentes são causados na mioria das vezes, com homens que estão no volante...
Abs
2006-10-31 22:47:33
·
answer #2
·
answered by MENINA ANJA 5
·
2⤊
0⤋
Tem muita mulher que dirige melhor que homem
2006-10-31 22:45:47
·
answer #3
·
answered by Derson 2
·
2⤊
0⤋
oi Gallo. O que acontece, é que tem muito mais homens ao volante que mulheres. E também muito mais acidente com homens. acontece, que acidentes envolvendo mulheres, nos chamam muito mais atenção. conheço mulheres, provavelmente voce também, que dirigem muito melhor que homens que eu conheço.
2006-10-31 22:52:06
·
answer #4
·
answered by Francisco 7
·
1⤊
0⤋
As mulheres são bem mais cuidadosas no trânsito. Andam sempre no limite da velocidade e dificilmente arrumam discussão com outros motoristas. Acho elas motoristas mais civilizadas do que os homens.
2006-10-31 22:50:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Mulher dirige tão bem quanto homem. A diferença é que homem usa o automóvel como símbolo de sua masculinidade, portando-se com agressividade inversamente proporcional a sua confiança quanto a essa pretensa masculinidade. Já a mulher usa o carro pelo que ele é: um instrumento, preferencialmente bonito, confiável e confortável, para conduzi-la aonde quiser. Daí ela procura respeitar a legislação, parando onde se deve parar, não ultrapassando onde não se deve ultrapassar, etc. Como vêem, a diferença é básica e muito simples.
2006-11-01 11:32:23
·
answer #6
·
answered by inalive 1
·
0⤊
0⤋
Uma pesquisa realizada em minha cidade com aproximadamente 35 mil habitantes...
comprava que...
Mulheres saum mais dispersas no volante q os homens...
23,21% da população acredita q os acidentes entre mulheres no volante é por apavoro...
As mulheres tende fikar mais apavorada ao dirigir q os homens...
e maioria delas tem birra dissu...e dizem dirigir melhor q homens, sem saber ao menos o q eh um carro...
Mais realmente existe mulheres otimas de volante...
akelas q realmente trabalham com transporte.
2006-10-31 23:55:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
muuiitttttto bom, desde que esteja com a carteira de habilitaçao em dia, qual o problema?? e se for na moto o que vc acha???
2006-10-31 22:57:24
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ara, ara, ara... machismo explícito, né?...hehe
Veja isto:
Pesquisa mostra que mulheres no volante são muito seguras (Correio Popular - Veículos - 17/4/2005)
Não passa de uma brincadeira de mau gosto atribuir ao sexo feminino a fama delas serem ruins de direção
Sheila Vieira
Da Agência Anhangüera
sheila@cpopular.com.br
Ditos populares do tipo “mulher no volante, perigo constante” ou “lugar de mulher é pilotando fogão” estão cada vez mais caindo no esquecimento. Fato comprovado por diversas pesquisas é que as mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito e são reconhecidas como boas condutoras de automóveis. Porém há que se lembrar que o contigente de motoristas mulheres no Estado de São Paulo é quase seis vezes menor em relação aos homens, o que representa apenas 15% do total de condutores. São 310.988 mulheres habilitadas contra 1.787.670 homens conforme dados do Detran-SP. Em Campinas, onde um levantamento do Detran de 2003 apontou a existência de 319.921 condutores homens e 177.817 condutoras mulheres, a participação do público feminino no trânsito é de 36%, o dobro em relação à média estadual. Há muitas mulheres tirando o sustento na profissão de motorista. Segundo a Assessoria de Imprensa da Emdec, dos 796 taxistas cadastrados, 110 são mulheres (14%) e dos 506 motoristas do Sistema Seletivo de Transporte, 108 são mulheres (21,3%).
Um levantamento do Detran do Rio de Janeiro constatou que os homens lideram o ranking de infrações por excesso de velocidade. Foram 100.96 multas para homens, contra 28.798 para mulher, o que dá 2,8 homens para cada mulher multada. Em relação às punições por avançar sinal vermelho, os homens também foram mais imprudentes, com 100.290 multas. Já as mulheres receberam 32.399 multas.
Seguros menores
Por se envolverem menos em acidentes, o público feminino recebe descontos na hora de contratar o seguro do automóvel. A procura por seguros de automóveis entre as mulheres cresceu 5% na Indiana Seguros em 2004, em comparação ao ano anterior. O resultado aponta que, pela primeira vez, a participação do público feminino no mix da carteira da seguradora chegou a 52%, colocando as mulheres como maioria entre os segurados. Para este ano, seguindo a tendência dos últimos anos, a companhia estima que o público feminino cresça em, pelo menos 10% no total da carteira.
O aumento na emissão do seguro auto no segmento feminino deve-se ao fato de que a participação das mulheres é cada vez maior no mercado automotivo. Segundo pesquisa encomendada pela WebMotors no segundo semestre do ano passado para o IBOPE/Ratings, o sexo feminino representa 31% dos compradores de carros no País. Em relação aos carros novos, as mulheres lideram as compras, com 55% contra 35% dos homens. “Nos últimos anos vêm crescendo progressivamente a comercialização de seguros auto para as mulheres e o ritmo deve continuar em elevação, pois é um público em franco desenvolvimento econômico e que, acima de tudo, valoriza seu patrimônio e prioriza a prevenção”, explica Marcos Machini, diretor comercial da Indiana Seguros.
De acordo com estatísticas levantadas pela Indiana Seguros em 2004, mulheres na faixas etária de 24 anos batem 20% menos que homens da mesma idade, com danos 15% menores comparados aos provocados por homens na mesma faixa. As mulheres na faixa etária de 33 anos batem 5% menos do que homens da mesma idade, com danos 15% menores comparados aos provocados por homens na mesma faixa. Contrariamente, as mulheres na faixa etária de 42 anos batem 8% a mais do que homens da mesma idade, com danos 20% menores aos comparados provocados por homens na mesma faixa.
Comparando com o homem da mesma idade, a mulher jovem é um risco muito melhor para a Seguradora. A medida que aumenta a idade da mulher, o risco começa a ficar próximo ao risco do homem. Mas essa constatação depende de outros fatores, como Estado Civil e ter ou não filhos em idade entre 17 a 24 anos.
Segundo a psicóloga da Unicamp, Marisa Lúcia Fabrício Mauro, que defendeu uma tese de doutorado sobre acidentes de trânsito, o número de mulheres motoristas envolvidas em acidentes de trânsito, segundo dados da pesquisa feita pela psicóloga, corresponde a 25% das ocorrências contra 75% envolvendo homens. “Isso não quer dizer que elas são mais cuidadosas ou se envolvem em menos acidentes que os homens, uma vez que não temos a proporção de homens e de mulheres que dirigem”, lembra a pesquisadora.
Numa análise de atitude de risco no transito, a pesquisa apontou que 89% dos homens referem ter atitude de risco enquanto dirigem, conta apenas 10,8% de mulheres com a mesma atitude. A idade do motorista é um fator significativo para analise da atitude de risco, que é maior entre os jovens de até 27 anos.
Um abraço
2006-10-31 22:56:15
·
answer #9
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋
viagem despreocupante!!!
hehehhehe
mulher pode dirigir mais devagar nao saber muito bem das coisas como um homem entende de carro mas q ela é mais atenciosa isso é...
axo normal...nao tenho nenhum preconceito quanto a isso!!!
bjoss¬¬¬
2006-10-31 22:53:37
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋