Caro Justino, voce não deve colocar o kit gnv no seu carro especificamente, a instalação do kit é desaconselhado para veiculos que possuam coletor de admissão de policarbonato ou plastico, isso porque o carro movido a GNV é propenso a um fenomeno chamado de "BACKFIRE" que é a explosão da mistura combustivel/comburente (ar/gas) no coletor de admissão, a expansão violenta da mistura leva ao rompimento do coletor nestes casos, alguns profissionais instalam uma valvula de segurança no coletor, porém ela é ineficiente na maioria dos casos, não entre nessa.
Quanto aos "maleficios" atribuidos ao GNV quanto a danos no motor , amaioria são balela e difundidos por quem não entende de mecanica, explicarei por partes:
Quando voce instala o kit GNV em um motor com injeção, o funcionamento da alimentação passa a ser diferente, pois os bicos são desligados quando o GNV entra em funcionamento, isso acontece pois o GNV passa a ser injetado no motor pelo coletor de adimissão, abaixo do filtro de ar por uma peça de transição ali instalada, automaticamente os bicos são desligados pelo emulador de bicos.
É aí que nascem os problemas, a maioria dos possuidores de carros a GNV mal ligam o carro e aceleram imediatamente para passar o mesmo para gás, quando faz isso ele impede que haja o correto funcionamento do sistema primitivo de injeção , provocando aí sim o ressecamento e entupimento de componentes, a permanencia da gasolina no tanque por muito tempo acaba criando uma reação fisico/quimica chamada popularmente de "goma" isso pode causar danos irreversiveis ao motor.
O certo é ligar o carro de manhã, andar uns 2 km na gasolina sem forçar e só depois passar para o gás, e de vez em quando dê uma esticada de uns 20 km para gastar a gasolina e manter o sistema operacional, quanto a danos nos cilindros por o gás "ser muito seco" é balela pura, a mistura quanto mais seca , melhor para a camara de combustão , essa afirmativea é de quem não tem conhecimento do funcinamento de um motor, até porque a gasolina não tem nenhuma proriedade "lubrificante", dê uma atenção especial ao sistema de refrigeração e por medida de segurança diminua um pouco o intervalo de troca de óleo, e não permaneça com a mesma carga de gasolina por mais de 3 meses no tanque, vá usando aos poucoe e repondop tambem aos poucos, tirando uma perda de potencia de até 15% nos carros de menor cilindrada, não existe diferença nenhuma , o que existe é descaso dos proprietarios com a manutenção , mas isso é um capitulo a parte, qualquer duvida me passe um e-mail. um abraço e sds.
2006-11-01 01:17:27
·
answer #1
·
answered by rubem r 5
·
1⤊
0⤋
Claro que minha opinião é pessoal... a opção e a decisão serão sempre suas...mas quero dizer que, se vc não utiliza o veículo diariamente e nem faz dele o seu sustento... sugiro abster-se de colocar o kit gás...
O gás em uso constante afeta os pistões e as velas... tudo isso por ser uma mistura muito seca... comprometendo, portanto a vida útil de seu motor.
Há compatibilidade com todos os motores, entretanto desconheço se é correta a aplicação do kit gás em veículos com coletores de plástico.
Oriente-se com empresas especializadas a respeito disso. No site do Google vc encontrará um leque de opções...
Agora, se me permite um "piteco" e uma pergunta...
Vc gosta de veículos com potência e velocidade???? Afinal um Marea 2.4 é uma "usina de força"... anda bem a beça...
Se gostar, ficará decepcionado com o desempenho quando da colocação do kit gás (se o fizer)...
Espero ter ajudado.
Abraços.
2006-10-31 15:11:10
·
answer #2
·
answered by Walmir 6
·
1⤊
0⤋