English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os controladores estavam monitorando mais do que 15 aeronaves.
Desrespeito as leis internacionais de aviação civil.
A queda do avião da gol foi apenas um estopin para os problemas que atingem os profissionais da aviação civil.

2006-10-31 12:10:56 · 9 respostas · perguntado por rimidalw64 1 em Carros e Transportes Aviação

9 respostas

Não vamos começar a atribuir os recentes acidentes aéreos a determinadas classes profissionais da área... Acidentes sempre houveram, sejam por falha humana ou técnica !
Realmente, em alguns aeródromos existe uma “sobrecarga” atribuída aos controladores de vôo, contudo, esses são treinados para suportar “picos” de tráfego elevados ! Não estou querendo dizer que eles devem trabalhar no “limite”, muito pelo contrário ! Se pudesse ter um controlador para “pequenos” grupos de aeronaves distribuídos em procedimentos de pousos e decolagens seria ótimo ! Mas vou fazer um pequeno esclarecimento : Cada controlador de vôo gerência várias aeronaves, movimentando-as de acordo com o fluxo e a necessidade de cada uma. Ou seja, ele tem que saber que a aeronave “A” está iniciando um procedimento de pouso no nível de vôo “X” com a razão de descida de “Y” por minuto (climb) mantendo a velocidade de “Z” na proa “275”. Esses valores quem determina é o próprio Controlador de Vôo aos Comandantes das aeronaves “A”, “B”, “C “, “D”... Isso para que elas mantenham uma distância de segurança, colocando-as em “fila”, em seqüência de procedimento para pouso ou “orbitando” (aguardando a vez) ! É como num jogo de xadrez, um único jogador controla várias peças pondo-as em seus devidos lugares, mantendo a lógica do “jogo”. Ele tem que saber o que ele designou para cada aeronave ! Imagine se houvesse um controlador para cada aeronave em procedimento ?! Seria um verdadeiro “INFERNO” !!!! Um controlador perguntando, ou tentando entender na tela o que o outro controlador está fazendo !!!!
Realmente, há a necessidade de se ter mais controladores de vôo para que estes possam administrar pequenos grupos de aeronaves, separados por pistas e tipos de procedimentos (pousos e/ou decolagens) e com períodos de trabalho menor.
Voar, além de prazeroso, é extremamente seguro ! Vocês nem imaginam o quanto é difícil se formar piloto, mecânico ou controlador de vôo... Tem que se dedicar e ter o “DOM” para tal coisa !
Rezemos pelas almas dos que se foram... sejam em acidentes aéreos ou terrestres... e, rezemos também por todos nós, para que possamos viver sempre mais um dia, pois a única certeza que temos na vida, é a de que um dia morrermos..... não importa como...

2006-11-01 07:51:55 · answer #1 · answered by Oceano 2 · 0 0

O acidente do vôo da GOL foi resultante da Negligência e imperícia dos pilotos do Legacy, induzidos a erro por controladores despreparados.

2006-11-03 14:27:11 · answer #2 · answered by Thor 2 · 0 0

Além do baixo salário e outros problemas de infraestrutura, sucateamento de equipamentos, o controlador de vôo, ainda sofre extremo estresse na profissão. Dependendo do país e da região,há maior grau de perigo. Nova Iorque, é uma centena de vezes maior do que SãoPaulo, e o aeroporto principal de lá, o JFK, é uma doideira, é que nem esperar um vão entre os veículos em grande avenida na hora do rush sendo um pedestre...Na verdade, estatísticamente, morre mais gente em feriado prolongado em acidentes de carro, infelizmente. Abrasz!

2006-11-01 19:41:30 · answer #3 · answered by 2Toke 1 · 0 0

calma..isso é coisa de momento...terá solução rapidamente..
rsss...é _-passageiro!!!!!

2006-11-01 07:40:17 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Morrem por ano em acidentes de transito somente no Brasil aproximadamente 20 mil pessoas, ai não estão computados os que morrem nos hospitais em decorrência destes acidentes. Também ai não estão computados os indivíduos que ficam com deficiência física permanente ou temporária. O número de mortes corresponderia a130 acidentes iguais ao que ocorreu com o avião da Gol por ano. Se isto ocorresse seria tão perigoso viajar de avião quanto de carro.
E você diz que é notório que viajar de avião tornou-se perigoso.
Muito mais perigoso é atravessar a rua, Sair de casa para trabalhar e dirigir no trânsito. O carro ainda é o meio de transporte de mais alto risco que existe.
Isto não quer dizer que investimentos na segurança de vôo não devem ser feitos, o ideal seria nenhum acidente, mas você não acha que também deveríamos investir, e muito mais, na segurança nas estradas??
Um abraço.

2006-10-31 16:35:40 · answer #5 · answered by Tiger 5 · 0 0

PARECE BRINCADEIRA, MAS CREIO QUE

O MÊS DAS BRUXAS TEM MUITO A VER

COM TD ISSO... NÃO CREIO, MAS QUE ELAS

EXISTEM COM CERTEZA, HIHIHI .... ;-) MEL

2006-10-31 12:21:39 · answer #6 · answered by MEL 5 · 0 0

sim, fazer algo alem do limite sempre e perigoso.

2006-10-31 12:16:58 · answer #7 · answered by lucianotantofaz 1 · 0 0

poense antes deperguntar, certas cosias nao devem ser escritas....
nao seja ridicuylo de dizer que viajar de aviao é perigoso,,,,nao viaja nao vai

2006-10-31 13:53:08 · answer #8 · answered by guiga 2 · 0 1

De moto, carro ou a pé ainda é bem mais perigoso...

2006-10-31 13:03:57 · answer #9 · answered by Alexandre F 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers