já leu o livro projeciologia do waldo vieira?
http://www.iipc.org/
ele é o papa nesse assunto
*********
Veja aqui os procedimentos depois que sua pergunta obtiver as respostas:
http://br.answers.yahoo.com/info/faq#ks-faq-hash-link-10
*********
2006-10-31 12:08:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
6⤊
0⤋
Prá mim, acontece naturalmente.
2006-11-01 06:16:09
·
answer #2
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
Boa noite. A base de sair é relaxamento do corpo, o horário mais apropriado é de madrugada depois de ter dormido umas horas ,assim vc evita de dormir quando fizer o exercício de relaxamento, eu sei que é assim que funciona embora ainda não tenha saido consciente. Abraço e boa sorte!
2006-10-31 20:29:18
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Viagem Astral é um nome esotérico, mÃstico ou simbólico de algo que ocorre com todas as pessoas, desde as mais remotas épocas.
Fenômeno este registrado desde o antigo Egito e em diversos livros sagrados como na BÃblia exprime a capacidade latente em todos nós de desprender ou sair temporariamente para fora do corpo fÃsico e retornar posteriormente a ele com a memória intacta dos fatos vivenciados enquanto nosso verdadeiro Eu esteve fora do corpo.
Com o passar do tempo, é compreensÃvel que este fenômeno adquiriu diversos nomes, conceitos - e pré-conceitos - dada as diversas filosofias e religiões que passaram a estuda-lo em combinação com épocas e culturas variadas.
Em Teosofia, por exemplo, deram o nome a este fato de "Projeção Astral", no Espiritismo de "Desdobramento", em Parapsicologia de "Experiência Fora do Corpo", em Projeciologia (que é a ciência que estuda as experiências fora do corpo) de "Projeção", e por aà a fora.
Mas a verdade capital à reconhecer é o fato que não somos formados apenas de um corpo fÃsico - facilmente visÃvel e palpável a todos – mas sim na realidade de muitos outros corpos energéticos que poderÃamos dizer que seriam "extrafÃsicos". Tais corpos nos possibilita nossa manifestação também em outros planos existenciais igualmente "extrafÃsicos".
à certo que o corpo fÃsico também é um corpo energético - como naturalmente é qualquer objeto - porém um corpo energético bastante denso. Partindo desta real premissa, torna-se obvia a conclusão da existência de outros corpos sutis a partir dos quais dado sua sutileza de matéria, interpenetrariam facilmente a matéria fÃsica de forma a ocupar progressivamente os espaços existente entre as substância que constitui cada corpo ou veÃculo para a consciência.
Conforme podemos observar, sob esta perspectiva, um dos primeiros e talvez principal benefÃcios que a Viagem Astral consciente poderá nos proporcionar é justamente a comprovação destas realidades para nossa mente de vigÃlia e para a consciência de uma forma geral da própria pessoa que a estiver praticando.
Interessante saber que a partir de uma experiência, com o mÃnimo de lucidez que seja, muitos paradigmas enraizados referentes a questionamentos com relação à existência do espÃrito humano ou de planos extrafÃsicos poderão ser solucionados de forma tal que poderá não sobrar espaço para dúvidas ao buscador coerente.
Talvez seja importante salientar também que se realizarmos um estudo mais completo e abrangente, podemos chegar a concluir que não somos tais corpos (materiais e mortais) e sim um princÃpio algo superior que independe de tais veÃculos, um princÃpio imortal e comum a todos que certamente se distancia de nossa capacidade intelectual de percepção. Tal princÃpio precisa durante sua caminhada evolutiva construir e constituir-se em corpos mortais justamente para poder ser possÃvel a manifestação nos diversos planos conscienciais existente e possibilitar também a interação necessária de todos com tudo.
à fabuloso saber que todas as noites, enquanto o corpo fÃsico repousa no leito, a humanidade toda se desprende temporariamente da matéria e passa a atuar sua atenção em planos extrafÃsicos. Na realidade "nós mesmos" não dormimos nunca pois é o corpo (uma máquina biológica) que necessita de repouso e não o imortal e incansável espÃrito humano. Qual melhor oportunidade para o buscador coerente para galgar os caminhos espirituais do que esta?
As realidades extrafÃsicas e os planos sutis do Universo estão a disposição de todas as consciências, encarnadas ou desencarnadas. Todas as pessoas - sem distinção de religião, cor, casta ou condição financeira – em momentos estes nos quais o metabolismo do corpo fÃsico diminua acentuadamente, ocorre um natural desprendimento espiritual dentre o corpo fÃsico denso e o corpo astral justamente com nosso "eu real" para outros locais diversos sem a participação de nossa "contraparte" fÃsica visÃvel e palpável, que é nossa morada fÃsica. Este desprendimento, nos acontecimentos diários relacionados com a Viagem Astral não ocorre de forma permanente, e nem mesmo poderÃamos dizer "completa", no sentido da existência de um conduto energético conhecido em ocultismo por "Cordão de Prata" que faz uma contÃnua troca energética por entre os veÃculos fÃsico e astral, "ligando" desta maneira espiritualmente estes dois corpos.
A Viagem Astral nos proporciona também encontros diversos fora do corpo. Tanto com os chamados "vivos" como os chamados "mortos" em nossa cultura ocidental, pois estes termos só servem para distinguir se uma pessoa possui ou não um veÃculo fÃsico e desta forma ocorre a conseqüente troca de conhecimento e ajuda mútua. O ser humano é, como já definiram outros, "um animal sociável" e é certo que o detalhe de estar ou não em um corpo não afeta em nada os vÃnculos de amizades e amor, que certamente são aspectos da alma humana, não do corpo.
O que existe é a vida, contÃnua e bela. A troca de corpos ou veÃculos é semelhante à s trocas de roupas que realizamos todos os dias, o que não nos afeta em nada nosso Verdadeiro Ser, que é a contÃnua e individual consciência evolutiva.
Fora do corpo, o viajante consciente deslumbra das verdades espirituais e as verdades da alma frente a frente, sem enganos ou mal entendido, pois é uma consciência livre e quer aprender, progredir e evoluir sempre. O repouso fÃsico é a oportunidade natural e comum a todos nós para reconhecermos nossa verdadeira essência, aprendermos, evoluirmos e também auxiliar aqueles que precisam de ajudas espirituais.
Ter ou não lembrança das viagens astrais que realizamos todas as noites é questão de treino, vontade e principalmente amadurecimento espiritual. Interessante saber que mesmo nos lembremos destas realidades apenas como um "sonho confuso", os arquivos de memória de quando estivermos fora do corpo estarão sempre guardados conosco e em momentos estes que necessitamos destas memórias ocorre as chamadas intuições ou insite que nos dizem o que melhor fazer ou seguir. Mas também e principalmente os chamados sonhos lúcidos, que pode se resumirem em sonhos de vôo, queda, ou mesmo com relação à visita a lugares diversos, denunciam fragmentos de memórias intactas que alcançaram nosso denso cérebro fÃsico ao acordar, fortes emoções também vêem com estas lembrança de forma a se tornar incontestável para a pessoa uma real experiência fora do corpo.
Processos para se obter melhores lembranças dos acontecimentos extrafÃsicos podem certamente serem desenvolvidos ou aperfeiçoados, pois estas são "faculdades anÃmicas" que estão em estado latente dentro de todos nós.
Tempos virão em que temáticas como esta da Viagem Astral serão seriamente estudadas e discutidas não apenas pelo Esoterismo, pelas religiões ou doutrinas diversas mas também pelas diversas ciências, das quais só podemos imaginar os benefÃcios que tais estudos trarão para o progresso de nossa Humanidade.
+ informações:
http://www.divinaciencia.com/astral.php
http://br.groups.yahoo.com/group/projecaoastral/
http://www.umanovaera.com/viagem_astral.htm
Boa Viajem!
2006-10-31 20:15:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com a conexão entre o cerebelo e o cérebro danificada fica dificil nas épocas atuais alguem se projetar em plena consciência.
Leia o livro "Você e a eternidade" de Lobsang Rampa o monge tibetano, ele explica passo a passo. Tudo.
2006-10-31 20:09:09
·
answer #5
·
answered by Zack Doppler 4
·
1⤊
0⤋
O desprendimento do corpo astral durante o sono é um fenômeno natural, mas que também pode ser induzido e controlado mediante o uso de certas práticas
Projeção astral é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da corrente de pensamento que a mencione: viagem astral (esoterismo), experiência fora do corpo (parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (espiritismo), viagem da alma (eckancar), projeção do corpo psíquico (rosacruz) etc.
A experiência fora do corpo é um fato comprovado. Apesar de tabus e medos que algumas pessoas têm sobre o assunto, o fenômeno acontece naturalmente durante o sono e que pode também ser conscientemente provocado por meio de técnicas seguras.
Na projeção astral, há o desprendimento do psicossoma -- a contraparte extrafísica da pessoa, réplica sutil exata do corpo físico em toda a sua estrutura. O psicossoma é de matéria astral e vibra numa freqüência mais elevada que a matéria física; é imperceptível ao olhar e toque. Ele coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência está totalmente desperta, mas, no sono, os laços que mantêm os veículos de manifestação unidos se afrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno da projeção astral.
Normalmente, o psicossoma, quando projetado, mantém a semelhança do corpo físico e permanece a este ligado por um apêndice energético conhecido como cordão de prata, pelo qual a energia vital circula. Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo grosso. À medida que o psicossoma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se cada vez mais fino e sutil.
O cordão é excepcionalmente elástico e, enquanto o corpo físico vive, jamais se rompe - por mais longe que psicossoma esteja do corpo material. Não há também o risco de o psicossoma se perder ou ser incapacitado de voltar. Nas projeções conscientes, basta a pessoa pensar em retornar para isso acontecer imediatamente. Já nas projeções naturais, durante o sono, um ruído ou movimento que acorde o corpo físico traz o psicossoma de volta automaticamente. Vem daí a sensação de queda que muitas vezes nos faz acordar sobressaltados.
Outro fenômeno comum nas projeções naturais é a pessoa despertar durante a noite e descobrir que não pode se mover, falar, nem abrir os olhos. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Embora possa ser assustador, esse fenômeno - denominado de catalepsia projetiva - é benigno e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico.
Nas projeções conscientes ou voluntárias, a pessoa se desdobra a pela vontade. Comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode viajar para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, reentrando no corpo físico à hora que desejar.
2006-10-31 20:07:55
·
answer #6
·
answered by Sandman 3
·
1⤊
0⤋
Não acredito que se possa projetar astral mente o que acontece é uma projeção interiormente onde entramos dentro de nossa mente qual tem muitos dados para montar aquilo que vamos ver e imaginar que estávamos fora do corpo. Mesmo assim eu aconselho os métodos de meditação desde que não seja aqueles que nos leva a quase morrer de fome ou de dor.
Teve uma época em que tentei vários métodos de projeção e conseguindo ter a impressão de estar fora do corpo mas após varias vezes comecei a notar que estava mais dentro da minha mente.
Mas tome cuidado quando fizer uma projeção pois pode acontecer de se confundir e não saber se esta numa situação real ou ilusória.
2006-10-31 20:40:22
·
answer #7
·
answered by Mikcza 5
·
0⤊
1⤋