English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

- Isso não seria uma prova de que é possível sim se comunicar com os mortos?
- Se disserem que Jesus não era um ser humano comum (com o que eu concordo) direi que a Pitonisa de Endor e Saul que evocaram o espírito de Samuel, que apareceu e falou com Saul, eram seres humanos comuns e, então novamente pergunto: Isso não seria uma prova de que é possível sim se comunicar com os mortos?
- Se disserem que Saul (ser humano comum) morreu após ter se comunicado com Samuel-espírito. eu direi que a Pitonisa (ser humano comum) continuou viva e, então novamente pergunto: Isso não seria uma prova de que é possível sim se comunicar com os mortos?

2006-10-31 10:05:39 · 17 respostas · perguntado por monsieur_sebah 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Claro que é possível, e também quando Jesus se referiu a João Batista dizendo que era Elias, não estava dizendo de reencarnação?, só não ve quem não quer.....

2006-10-31 10:11:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

e par vc ver como são demagogos.
eles podem e os outros ñ.

2006-10-31 19:27:31 · answer #2 · answered by serginhopit 3 · 1 0

Jesus não se comunicou com os mortos, pq Moisés está vivo (de acordo com a própria Bíblia em Deuteronômio 34) assim como Elias, que foi levado ao céu.
Deus o ressucitou após sua morte.
A pratica da comunicação com os mortos é abominável por Deus, e Ele não se contradiz e nem age de maneira dúbia.
Leia esse capítulo e tire suas próprias conclusões!

2006-10-31 18:36:37 · answer #3 · answered by vi_olinista 1 · 1 1

Monsieur, já li em uma de suas perguntas ou respostas que você é espírita também. Concordo plenamente com a sua pergunta, só que eles - as pessoas a quem essa pergunta se dirige - mesmo que eles mesmos se comunicassem com um parente querido desencarnado (eles dizem "morto") ainda assim não acreditariam.
Nós sabemos que a comunicabilidade dos espíritos é possivel, eles saberão algum dia também

Muita Paz,
Jorge.

2006-10-31 18:30:53 · answer #4 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

nao tente comparar jesus deus e nos seres inferiores ele disse nao fassa nao faz e pronto e so lembrar o que a serpente fez com a eva!desobedece mesmo pra vc ver!

2006-10-31 23:47:39 · answer #5 · answered by chulé 2 · 0 1

Leia a passagem de novo, vc leu e nada entendeu.......

2006-10-31 20:19:44 · answer #6 · answered by Yane R 4 · 0 1

Se você analisar o texto de Mat. 17: 1-13, você vai verificar muitas coisas interessantes. Vamos compreender o diálogo acontecido entre Jesus e seus discípulos encontrados nos versos 9-13. Jesus e os discípulos desciam o monte, e Jesus ordena que eles não contassem a visão que haviam visto (versos 1-8) "...Não conteis a visão até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos." (verso 9). Veja Paulo que Jesus está se referindo à ressurreição dEle. A Sua ordem determinava que eles guardassem sigilo até que a Sua ressurreição acontecesse.

Que lições podemos nós tirar desse verso? Primeiro que tudo, a teoria do imortalismo já existia com a filosofia helenística dos gregos. Por conseguinte, a reencarnação dos mortos sob a forma de servos dos deuses do Olimpo era pregada no tempo de Jesus. Por isso, os discípulos não poderiam proclamar a visão da transfiguração até que Jesus ressuscitasse dos mortos. Quantas lições importantes podemos tirar deste evento, meu jovem.!!!

Mas, os discípulos ainda estavam sob o impacto da visão. O fantástico acontecera perante os seus olhos e eles estavam espantados com a presença de Moisés e Elias ali no monte. Aparece aqui um efeito complicador - a presença de Elias e Moisés. Eles (os discípulos) não tinham em suas mãos, as Escrituras numa obra completa como nós temos hoje. Eles não sabiam que Moisés fora ressuscitado por Miguel (Aquele que é como Deus), designação exclusiva para Jesus nas cortes celestiais. O comandante das hostes angélicas. Moisés só poderia estar ali com Jesus, se houvesse ressuscitado. Não é verdade? Uma pessoa só pode voltar ao mundo dos vivos através da ressurreição. Logo ele ressuscitou. Claro. Foi por isso que Jesus deixou bem patente para seus companheiros de missão só divulgarem o evento da transfiguração após a Sua ressurreição.

Por isso, a explicação que você pede de Moisés e Elias não é coisa difícil de se responder. Leia, pois, os seguintes textos e se convença de que o Senhor ressuscitou a Moisés.

(1) - Deut. 31: 16 - E disse o Senhor a Moisés: Eis que DORMIRÁS com teus pais. (2) - Deut. 32:48-52 - Moisés recebeu a ordem de subir ao Monte Nebo e ali DORMIR NO Senhor. (3) - Deut. 34 - Nós encontramos o relato da morte de Moisés. (4) - Verso 5 - Moisés morreu na terra de Moabe. (5) - Verso 6 - ele foi sepultado no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor. (6) - Verso 7 - tinha 120 anos quando morreu. (7) - Verso 6 - ultima parte - diz ... ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Por que ? Por que ninguém conseguiu saber o lugar da sepultura de Moisés? Só existe uma explicação para isso. Ele ressuscitou. Estimado irmão, somente as Escrituras podem responder a essa indagação. Na carta de Judas, o irmão do Senhor, ele nos revela, no verso 9, que Miguel (Aquele que é como Deus) disputou com o Diabo o CORPO DE MOISÉS.

Por isso, Paulo, no Monte da Transfiguração estava Moisés porque já estava no céu. Aliás, isto não deveria ser motivo de grandes dificuldades para os crentes em geral, porquanto eles crêem que os santos quando morrem vão para o Céu. Não é assim que os católicos também crêem?

Pasme, estimado amigo: a simples citação que Mateus faz de Elias no Monte da Transfiguração é verdadeira. O fundamento da teoria da reencarnação só poderia ser verdadeira no tocante a Elias, se ele (Elias) tivesse morrido. Reencarnar significa voltar do estado de morto.

Por isso, quanto a Elias foi muito mais fácil responder-lhe. O grau de dificuldade na compreensão da presença de Elias também no monte da transfiguração é zero. ELIAS NÃO MORREU. O registro sagrado de II Reis 2:11, nos diz que Elias foi trasladado num "carro de fogo" com "cavalos de fogo". ELIAS SUBIU AO CÉU. Por conseguinte a sua presença no Monte da Transfiguração não redunda em maiores dificuldades para a nossa aceitação desse fato. Nem sequer força o nosso raciocínio e/ou a lógica no tocante a mensagem espírita da reencarnação. Só pode reencarnar quem já morreu, não é verdade? Pelo menos por definição é assim.

Agora complete o raciocínio que começamos no parágrafo 1 e 2 deste parecer. No verso 10, de Mat.7, os discípulos perguntaram a Jesus: " Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?" Não é uma boa pergunta, Paulo? Os escribas não estavam errados, por incrível que pareça. A profecia de Mal. 4: 5 e 6 precisava de cumprimento. E Elias veio no espírito de João, o Batista. Isto significa dizer que João Batista, daria a dimensão do seu trabalho de precursor da vinda do Messias, no mesmo caráter com que Elias desempenhou sua missão. Mas, João, o Batista, não era Elias em pessoa. Nunca o foi. Por isso, Jesus ofereceu-lhes a seguinte resposta: "... Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas(verso 11);... digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram (verso 12)... Então ENTENDERAM OS DISCÍPULOS que lhes falara a respeito de João, o Batista." (verso 13).

Diante de tal exegese, não há porque deixarmos oportunidade para ninguém tentar justificar a doutrina diabólica da IMORTALIDADE DA ALMA, usando esses personagens bíblicos que não se aprestam, como nunca se aprestaram e nem se aprestarão para justificar a doutrina da reencarnação. Tanto a Imortalidade de Alma como a Reencarnação são teses defendidas pelo diabo e seus seguidores, Paulo. O nosso galardão só receberemos por ocasião da Volta do Senhor Jesus em Glória e Majestade, como nos diz as Escrituras - II Tim. 4: 6-8 "... desde agora, a coroa da justiça ME ESTÁ GUARDADA, a qual o Senhor, justo juiz, me dará NAQUELE DIA, não somente a mim, mas A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA."

2006-10-31 19:54:50 · answer #7 · answered by jovem10 5 · 0 1

Bom, o fato dos apóstolos terem visto Jesus conversar com Moisés não quer dizer que ele estava falando com mortos. Temos de lembrar que muitos servos de Deus tiveram visões a respeito de muitas coisas. Sabemos qual é o conceito de Deus a respeito daqueles que praticam o espiritismo e a magia. Será que Jesus Cristo desobedeceria o seu Pai celestial?
E Saul não falou realmente com Samuel e sim com um espírito iníquo que se fingia de Samuel, lembremos que os demônios tem poderes para isso. E se Deus não estava a favor de Saul e nem o respondia, por que Samuel estaria?
Deus expressa claramente o que acha do espiritismo e através da sua palavra na bíblia nos esclarece a respeito da condição dos mortos em Eclesiastes 9:5, 6 e 10. Boa leitura.

2006-10-31 19:53:38 · answer #8 · answered by tiagop3 2 · 0 1

Jesus ele sendo 100% homem ele tambem estava como 100% DEUS.POR ISSO Ñ PECOU e naquele momento a biblia diz que ele estava transfigurado isso quer dizer na posição de DEUS então ele pode comunicar-se com qualquer um !

2006-10-31 19:37:41 · answer #9 · answered by horaagora 5 · 0 1

Para nós Cristãos Católicos Jesus é mais do que um ser humano diferente. Ele é Deus Filho, que juntamente com Deus Pai e Deus Espirito Santo formam a Santíssima Trindade.
Deus proibe a comunicação entre homens vivos e mortos
Ele, como Deus, não está incluido nesta proibição

2006-10-31 19:01:18 · answer #10 · answered by verita 4 · 0 1

Quem tem intimidade com Deus, sabe perfeitamente que Ele abomina culto aos mortos. Primeiramente não era Samuel que falou com Saul e sim um espírito malígno. Jesus sendo filho de Deus, todo o poder foi dada à ele, e aquele momento que ele viu Elias, foi um momento de intimidade entre o filho e o Pai. Agora para te esclarecer melhor, por favor, leia a bíblia em Eclesiastes 9: 5 e 6 e você verá o que realmente nosso Deus te aconselhará.
Felicidades.

2006-10-31 18:53:13 · answer #11 · answered by ? 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers