Parabéns KEKA, você mostrou que foi nesta aula, mas se esqueceu que nem todos são conhecedores destes termos que você utilizou, portanto quando for explicar isso a alguém, seja mais objetiva e não tente aparecer, mostrando que sabe demais e no fim deixando as pessoas mais confusas.(desculpem, foi um desabafo).
Vamos a resposta:
A.V.E -> Acidente Vascular Encefálico, também conhecido como A.V.C-> Acidente Vascular Cerebral.
O A.V.E é quando uma veia no cérebro não suporta a pressão sanguínea seja por entupimento, seja por hipertensão arterial, e se rompe, espalhando sangue na região do cérebro, por isso o A.V.E é conhecido vulgarmente como derrame cerebral.
Devido ao rompimento das veia ou artéria cerebral, uma determinada região do cérebro, vai ficar com a irrigação sanguínea acometida, ou seja, deficiente e esta região com pouca irrigação pode necrosar, ou seja, o tecido pode morrer naquela região.
Isso pode acarretar em algumas seqüelas, que variam dependendo do grau da lesão.
O paciente pós A.V.E, pode apresentar dificuldade na coordenação motora, ou ate mesmo uma paresia nos membros. Paresia significa, sem mobilidade, paralisado.
Na maioria dos casos, o paciente apresenta membro superior encurtado e membro inferior alongado, são os chamados reflexos.
Estas seqüelas podem ser tratadas, tendo em alguns casos recuperação total, dependendo do grau da lesão e da idade do paciente e pode ter recuperação parcial
2006-10-31 08:21:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Todos disseram certo,o famoso derrame,AVC ou AVE....tem tantas causa,inclusive angustias...
2006-10-31 23:35:05
·
answer #2
·
answered by betowicca 6
·
0⤊
0⤋
O acidente vascular cerebral (AVC), ou Acidente vascular encefálico (AVE), vulgarmente chamado de "derrame cerebral", é uma doença de início súbito, caracterizada pela falta de irrigação sanguínea num determinado território cerebral, causando morte de tecido cerebral.
Pode ser secundário à oclusão de alguma artéria (isquêmico, por exemplo a embolia cerebral) ou a um sangramento (hemorrágico]], como por exemplo o aneurisma cerebral). A designação mais aceita, atualmente, é AVE (acidente vascular encefálico). O processo de reabilitação pode ser mais ou menos longo, dependendo das características do próprio AVC, da região afectada e do apoio que o doente tiver.
Para uma recuperação eficaz destes doentes, é essencial a actuação de uma vasta equipa de reabilitação.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um evento agudo envolvendo os vasos sanguíneos que irrigam o território cerebral. Ocorre quando um trombo sanguíneo se sobrepõe a uma placa aterosclerótica provocando oclusão numa artéria (AVC trombótico), ou quando existe ruptura de uma artéria (AVC hemorrágico) impedindo assim o fluxo sanguíneo nessa área do cérebro.
As células nervosas, quando privadas de oxigénio, morrem em poucos minutos. Assim, um AVC traduz um dano súbito e permanente no tecido cerebral irrigado pelos vasos sanguíneos afectados.
As consequências do AVC variam, mas são frequentemente devastadoras para os doentes e as suas famílias, podendo afectar inúmeros aspectos da vida quotidiana, como a motricidade, o discurso, as emoções ou a memória. O prognóstico depende do tipo de AVC, da área cerebral afectada, e da extensão das lesões.
Em termos epidemiológicos, ocorrem cerca de 1,6 milhões de AVC's por ano nos EUA, Europa e Japão, sendo esta uma doença devastadora, onde cerca de 50% dos indivíduos afectados morre ao fim de seis meses, 10% necessita de cuidados continuados a longo prazo e mais de 40% virá a sofrer de AVC recorrente nos cinco anos seguintes.
O Acidente Vascular Cerebral é a 3ª causa de morte logo atrás das doenças cardiovasculares e do cancro, constituindo a principal causa de incapacidade. O AVC é responsável por mais de 5 milhões de mortes por ano em todo o mundo. O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é, assim, responsável por um enorme impacto a nível individual, social e económico.
As actuais estratégias desenvolvidas para uma melhor abordagem deste problema englobam:
Tratamento do AVC na fase aguda;
Prevenção primária do AVC;
Prevenção secundária do AVC.
O tratamento desta patologia envolvendo Unidades especializadas de Tratamento de AVC, desde a terapêutica da fase aguda até ao acompanhamento de reabilitação em ambulatório, demonstrou benefícios claros como:
17% de redução da mortalidade ao 1.º ano;
25% de redução da mortalidade e dependência de outros;
Os benefícios são extensíveis a ambos os sexos, e a todos os grupos etários, independentemente da gravidade do AVC.
Por outro lado, verifica-se que os benefícios são de longo prazo: os doentes tratados nestas unidades têm maiores probabilidades de sobrevida, de independência nas actividades da vida diária e de viverem nas suas próprias casas cinco anos após a ocorrência do AVC, verificando-se ainda uma relação custo/benefício muito favorável.
ok.ajudei.
2006-10-31 08:43:31
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
sei la
2006-10-31 08:26:10
·
answer #4
·
answered by adm.gommes 3
·
0⤊
0⤋
Acidente Vascular Encefálico.
2006-10-31 08:18:49
·
answer #5
·
answered by Chandra 7
·
0⤊
0⤋
é um bichinho que tem asas e bico!! E voa!!!
2006-10-31 08:10:20
·
answer #6
·
answered by tatafa 2
·
0⤊
0⤋
O acidente vascular encefálico (AVE) apresenta manifestações clínicas que refletem a localização e extensão da lesão vascular1. Lesões no sistema corticoespinal após AVE interferem com as atividades de vida diária, mobilidade e comunicação. Pacientes com seqüelas de AVE demonstram dificuldade em controlar o início do movimento, bem como o controle motor voluntário2. A principal causa desta interferência é a espasticidade, fazendo com que haja acometimento da habilidade do paciente em produzir e regular o movimento voluntário. A espasticidade pode acarretar deformidades estáticas; contudo, a espasticidade pode também alterar a angulação articular durante a marcha dinâmica3. Evidências que suportam este argumento incluem a velocidade angular reduzida em músculos espásticos durante movimento articular isolado4,5.
2006-10-31 07:57:03
·
answer #7
·
answered by keka 2
·
0⤊
0⤋
N sei n! Tm a ver c o q?
2006-10-31 07:57:00
·
answer #8
·
answered by Nanny 2
·
0⤊
0⤋
sim sempre foi é eva ao contrario
2006-10-31 07:55:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋