Uma moto movida a ar comprimido, com motor econômico e não poluente, foi posta à venda no Uruguai em abril de 2006, inventado por um engenheiro, Sr. Armando Regusci.
A moto funciona com um motor elétrico ligado à rede pública onde se comprime ar a alta pressão armazenado em dois tanques acoplados às laterais da moto, num total de 200kg por centímetro quadrado que proporciona autonomia de 100 km a uma velocidade de 50 km/h.
2006-10-31 06:57:47
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em Porto Alegre-RS, certo engenheiro conhecido como Coester criou um transporte lá por volta de 1978 que era assim: em trilhos acima do solo o carro tipo metro era fixado com rodas ou algo assim. Embaixo, existia uma espécie de leme ou vela que quando posicionado adequadamente seria empurrado por ventiladores ou injetores de ar que estariam nos trilhos ou no carro?? Sei que seria uma solução de transporte de massa, meio elétrico pelo visto, para acionar os ventiladores. Existe ainda o Protótipo em via pública , abandonado na Av. Loureiro da Silva, perto da Famosa Escola Parobé. Dizem que após anos de abandono, o eng. vendeu ou deu o projeto para algum pais da África ou algo assim?
2006-11-01 10:10:39
·
answer #2
·
answered by marteiga 4
·
0⤊
0⤋
conheco sim...ele utiliza para se mover a forca comprimida do ar juntamente com a do ar atmosferico, o interessante é que o escapamento é na verdade o ar condicionado para o habitaculo, e para abastece-lo se procede da mesma forma do gnv..se injeta uuma grande quantidade de ar comprimido em um cilindro..(ta..antes q alguem fale o q se injeta no gnv é gas natural)..hehehe se nao me engano, esse carro é ingles
E Simone..esse uruguaio conheco sim..tb é show!!..é um processo semelhante ao mdi, so q a forma de tracao é igual a de uma locomotiva..bjs
2006-11-01 05:56:50
·
answer #3
·
answered by tractor 3
·
0⤊
0⤋
Não existe mágica; o custo elétrico para comprimir o ar é muito maior que o custo do motor à combustão interna. É muito interessante, mas não passará disso. Ainda não se chegou à um combustível mais barato que o petróleo. É preciso ter em mente que a maioria dos países não têm o potencial hidrelétrico do Brasil e para gerar energia elétrica, queimam petróleo, que é caro e poluente, gerando um círculo vicioso.
2006-10-31 08:58:18
·
answer #4
·
answered by ricartin7 3
·
0⤊
1⤋