English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sobre o aborto, porque?
Se matarem uma criança de 10 centímetros é pra se pensar.
E matar uma de 1 metro é crime hediondo.
Se alguém pratica um ato com o qual não pode arcar com as conseqüências.
O que é isso?

2006-10-31 06:01:02 · 14 respostas · perguntado por Alexandre P 4 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

14 respostas

Nada justifica um crime
O aborto é, de maneira cientificamente indiscutível, um atentado direto à vida humana, à vida de um ser humano procriado, em gestação e indefeso. Representa, pois, uma hipocrisia o uso da expressão "interrupção voluntária da gravidez", que só significa morte de um novo ser, como a discussão entre os patrocinadores do aborto, contra todas as conclusões da Medicina, sobre se o crime deve ser cometido com mais ou menos dias, com mais ou menos meses de gestação.

Todos os argumentos apresentados numa perspectiva humanitária e de bem social para admitir o aborto são meios de iludir gravemente a questão.

2006-10-31 06:12:16 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 1 2

No mundo atual a mulher que tem condições fisica, economica e emocional pra fazer um aborto, so engravida se for muito irresponsável. Não sou contra o aborto, o nosso corpo é nossa propriedade, mas nos tempos odiernos aborto so se justifica nos casos em que a lei permite que ele seja provocado, ou seja se a mãe corre risco de morte, se a gravidez for consequencia de estupro ou se o feto for anencéfalo.

2006-10-31 14:16:37 · answer #2 · answered by Nilde M 3 · 1 0

Justifica-se por estupro, má formação fetal (não doença genética) e risco de vida para a mãe.

No caso de gravidez indesejada muitos teimam em não adimitir, mas normalmente é o homem que insiste para a mulher fazer um aborto (e dá o dinheiro). Considero que o homem que foge da paternidade uma pessoa que fez um aborto sem motivo legal, ou seja, um criminoso.

2006-10-31 14:14:17 · answer #3 · answered by Cris 5 · 1 0

Acho q cada caso é um caso.
Cada um tem seus motivos.
Tirar a vida de alguém, indefeso, é algo muito forte.
Mas acho q a sociedade não devia julgar, sabe pq? A mulher deve ter direito sobre seu corpo. Não sou a favor do aborto, nem incentivo ninguém. Mas supomos q a mulher tenha sido estuprada, por exemplo. E disso resulto a gravidez. Ela vai ser obrigada a ter o fruto de um ato violento desse?
Ou, outro exemplo... se foi constatada alguma doença degenerativa no feto...
Ou ainda, se a mãe correr risco de morte na gestação.
Enfim, cada caso é um caso. Todos tem direito à vida. Inclusive a mãe!

2006-10-31 14:12:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Nada justifica matar outro ser humano

2006-10-31 14:10:36 · answer #5 · answered by Erva_venenosa 3 · 1 1

NADAAAAAA!!!

2006-11-02 13:37:18 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

O aborto é crime. Como disse meus colegas acima, nada justifica a morte de um ser humano igual a nós. Acontece que o aborto causa muita polêmica, mas o que deveria ser discutido na realidade é o fato de o casal ter tido a irresponsabilidade de não usar nenhum método anticoncepcional na hora da transa. Também não tem nada daquilo de que o corpo é da mulher, então ela decide o que fazer com ele. Isso não é justificativa para cometer um crime.
Ninguém tira uma parte do corpo por não agradar dela. Isso porque todas as partes do nosso corpo fazem parte de nós. E um bebê quando começa a se desenvolver dentro de nós é a mesma coisa. Ele faz parte de nós. Não temos o direito de tirá-lo de lá.

2006-10-31 14:44:27 · answer #7 · answered by jessi14 1 · 0 1

Caro colega,

No meu entender, não existe só a situação em que "alguém pratica um ato com cujas conseqüências não pode arcar". Existe também a violência. Em casos como estupro e risco de vida para a mãe, a lei faculta esse direito, e acho que isso deve ser mantido.

Atenção, o fato de a lei facultar não significa que toda mulher vá fazer aborto nesses casos. Significa apenas que a mulher que opta pelo aborto não será considerada uma criminosa.

Ah, sim, só pra constar: eu sou a feliz filha de uma gravidez de risco. Minha mãe me teve, apesar de ter três cirurgias de coração e uma tremenda hipertensão pulmonar no "currículo"...

Então, como eu disse, nesses casos em que a lei faculta, a opção é da mulher. A lei permite, mas não manda.

2006-10-31 14:14:00 · answer #8 · answered by Verbena 6 · 0 0

Nada justifica tirar a vida do outro, mesmo que esse outro, ainda não possa falar ou implorar pela própria vida.
Se não pode arcar com o sustento da criança, entregue para doação, existem milhares de pessoas que querem adotar uma criança. É o mais sensato e humano.

2006-10-31 14:08:18 · answer #9 · answered by MARGOT 5 · 1 2

Caro Alexandre,

A justiça brasileira deixa livres:

bandidos
assassinos
estelionatários
corruptos
sonegadores
estupradores etc etc

Por que não deixaria solta uma mulher que fez aborto? O direito é igual pra todos, certo?

2006-10-31 14:06:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 3

fedest.com, questions and answers