Olá FAFA, tudo bem?
olha, tem determinados assuntos, que foge a compreensão de determinadas pessoas, dependendo do ponto de vista e o grau evolutivo dela.
cotinue entendo a vida à guisa do Espiritismo que voce está no caminho certo.
não tente "debater", assuntos que podem causar polemicas desnecessárias, pois existem pessoas que acreditam piamente em Adão/Eva/Noé/Sodoma-Gomorra/Abertura do mar vermelho/fogo eterno/Deus vingativo/Céu e Inferno, etc.
não adianta tentar conversar ou debater, com quem ainda não conseguiu se libertar desse ataviamento religioso.
O processo evolutivo espiritual são diferentes para as pessoas, e com certeza se ainda existem àqueles que acreditam em todas essas pantomimas, e não fazem o menor esforço mental para se libertar e extrair do evangelho, o lado figurativo, e o ensino basilar do Cristo, fica dificil falar sobre esses assuntos.
sim a evolução espiritual
não a vida paradisiaca celestial.
2006-10-31 06:58:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se o diabo existe, Deus o quer e permite, então Deus não é bom e nem sensato, portanto imperfeito. Ele acha divertido deixar o diabo por aí, fazendo o que bem quer, esperando quem vai se abraçar com ele.
Se o diabo existe, e Deus não o quer ou permite, Deus não é onipotente, pois não pode com o diabo, ele se torna de novo imperfeito.
Logo, acreditar em Deus elimina a crença no diabo, devemos acredita em Deus.
O inferno e o demônio, são criações humanas para explicar as penas divinas, que eram incosebíveis às raizer humanas.
Um exemplo, o pecado da gula, Deus não vai te mandar um raio e te partir, nem vai te jogar no fogo do inferno eternamente, simplesmente ele têm a obesidade, hipertenção, problemas cardíecos, entre outras moléstias que servem exatamente para dar essa punição.
As leis de Deus se confundem às leis naturais.
Os sofrimentos que passamos, bem como nossos gozos, são obras de nós mesmos. Empurrar nossos defeitos ao diabo, não passa de comodismo religioso.
Para quem desconhece, mesmo os reencarnacionistas não vêem exclusivamente na vida carnal a remissão dos pecados, a reencarnação não é imediata, enquanto espírito, ele deve se preparar para voltar à existência humana, durante este tempo, ele vê todas as chances que perdeu, causando grande sofrimento. O espírito ainda carregado com as necessidades humanas, sofre muito no mundo espiritual.
Muitos passam décadas e séculos em locais como o Umbral, onde estão colocado no meio de milhares de espíritos sofredores.
Porém, assim como nossa existência humana, este período não é eterno, o espírito voltará a encarnar para espiar seus erros, buscando sempre sua evolução.
Assim como os colegas desrespeitosos acima, eu também acho que posso passar essa vida inteirinha fazendo mil barbaridades, e basta que no último minuto eu diga: "aceito Jesus" e estou salvo. É o que vocês dizem. Então, se for assim, seguir a palavra de Deus para que?
2006-10-31 06:22:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Desiste, cara! Já tentei esse argumento e responderam que é culpa do "livre-arbítrio"... Quando não tem explicação eles respondem outras coisas completamente fora do contexto ou dizem pra aceitar Jesus como "seu único e suficiente salvador" ou outras frases pré-programadas! Não dá para discutir com esse pessoal... Eles não acreditam em Deus! Acreditam na Bíblia!!!
2006-10-31 06:54:12
·
answer #3
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Mas então você não acredita em tudo que está na bíblia? Pois se a bíblia diz uma coisa, e se ela é a palavra de Deus... Como questionar isso com a nossa razão humana? A não ser que não se creia na bíblia, só não da pra aceitar que a doutrina de kardec tem fundamentos bíblicos.
A questão é acreditar em Kardec ou na bíblia?
2006-10-31 05:42:53
·
answer #4
·
answered by Marcelo 4
·
2⤊
1⤋
Tenho também a mesma dúvida...
2006-10-31 05:36:40
·
answer #5
·
answered by Jeanioz 5
·
1⤊
0⤋
As palavras "eterno, todo o sempre, e pelos séculos dos séculos", não significam necessariamente que nunca terão fim.
Quando esta palavras são encontradas no Novo Testamento, vêm do grego "aion" que vêm do adjetivo "aionios" que ao traduzir-se seu significado, não representam algo que nunca terá fim. Exemplo: Sodoma e Gomorra sofreram a pena do fogo eterno (aionios) S. Judas 7, II Pedro 2:6. O fogo de Sodoma e Gomorra terminaram, assim como o fogo do juízo final, também terá fim.
No Velho Testamento, a palavra "olam" tem o mesmo sentido que o termo grego "aion". Êxodo 21:1-6 (leia o texto). Após ler este texto, você vai verificar que o servo não fica escravo para sempre, pois é evidente que vai morrer, mas se subentende que enquanto viver, será sempre o escravo do seu senhor.
O termo grego "aion" e "aionios" tem o significado de algo eterno e para sempre, quando estão ligados a Deus ou algo que provêm de Deus. Conclui-se que o "fogo eterno" relatado no texto em questão, não será interminável, mas, produzirá efeitos de duração eterna.
Em Apocalipse 21, a Bíblia fala de um novo céu e uma nova terra; que não haverá mais morte, nem pranto, nem dor ... seria difícil que os salvos na eternidade iriam presenciar os ímpios se queimando por toda a eternidade ...
O fogo eterno, significa queimar os ímpios enquanto houver combustível, mas seus efeitos são de duração eterna.
19.B - O que significam as palavras de Jesus: "Se o teu olho escandalizar, arranca-o e atira para longe ... e se tua mão direita te faz tropeçar, é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo para o inferno." São Mateus 5:28 e 29.
2006-10-31 11:01:49
·
answer #6
·
answered by firmiano 3
·
0⤊
0⤋
você pode er as respostas,lendo a bíblia!
Deus é amor,mas também justiça.Ele se revelou,morreu por ti e tu não crê Nele,o que você quer que Ele faça?te salve à força?
não dá!você tem uma coisa chamada livre-arbítrio,sabe o que é isso?significa que você tem o direito inalienável de escolha.então,responda por elas!!!
satanás JÀ esta derrotado.apenas está agindo por um breve período de tempo,por permissão de Deus(se lesse saberia)!
o inferno existe,embora não tenha sido criado para os humanos,e sim para o diabo e seus anjos.
o diabo é uma criatura.embora ele possa ter alguns poderes(por ex:enganar as pessoas de que é possível ter contato com os mortos,reencarnar,etc),ele é LIMITADO.
nunca foi páreo para Deus,que o criou.mas é um forte inimigo das NOSSAS ALMAS.todo aquele que não está guardado em Deus é facilmente engodado.como você está sendo neste exato momento.
Jesus te ama,amigo!!!
leia a palavra de Deus e você vai conhecer a verdade e a vedade o libertará!!!
2006-10-31 07:13:26
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiramente não é Deus nem ninguém que leva uma pessoa para o inferno, você não conhece a passagem na Bíblia onde Deus dá o livre arbítrio para as pessoas?, você é quem decide para onde você vai, uma mãe não pode levar seu filho nas costas para o Céu, é claro que uma mãe não ficaria contente em saber que ela estará no Céu e seu filho no Inferno, mas se seu filho não andar conforme a vontade de Deus, infelizmente ele não irá para o Céu, porem se este se converter e pedir perdão a Deus pelos seus pecados, com certeza ele também será salvo. na Bíblia está escrito: Se um pai terreno sabe dar boas coisas para o seu filho, muito mais (Deus), nos dará tudo, tudo o que pedirmos. Então não é Deus quem vai nos levar para o CÈU ou para o INFERNO, somos nós EU e VOCÊ, eu vou pro CÈU e VOCÊ?
2006-10-31 07:01:26
·
answer #8
·
answered by Asaph 2
·
0⤊
0⤋
NÃO importa que idéia a palavra “inferno” lhe dê, em geral acredita-se que o inferno seja um lugar de punição pelo pecado. Referente ao pecado e ao seu efeito, a BÃblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) As Escrituras dizem também: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Visto que a punição pelo pecado é a morte, a questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno é: O que acontece conosco quando morremos?
Considere como o primeiro homem, Adão, chegou a ter vida. A BÃblia declara: “Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida.” (Gênesis 2:7) Embora a respiração lhe sustentasse a vida, pôr “o fôlego de vida” nas suas narinas envolvia muito mais do que apenas soprar ar nos seus pulmões. Significava que Deus pusera no corpo inanimado de Adão a centelha da vida — “a força da vida”, que está ativa em todas as criaturas terrestres. (Gênesis 6:17; 7:22) A BÃblia chama esta força animadora de “espÃrito”. (Tiago 2:26) Este espÃrito pode ser comparado à corrente elétrica que aciona uma máquina, ou um aparelho, e possibilita seu funcionamento. Assim como a corrente elétrica nunca assume os aspectos do equipamento que aciona, a força da vida não assume nenhuma das caracterÃstica das criaturas que ela anima.Não tem personalidade,nem capacidade de raciocÃnio. O que acontece com o espÃrito quando a pessoa morre? O Salmo 146:4 diz: “Sai-lhe o espÃrito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.” Quando alguém morre, seu espÃrito impessoal não continua a existir em outro domÃnio como criatura espiritual. Ele “retorna ao verdadeiro Deus que o deu”. (Eclesiastes 12:7) Isto significa que qualquer esperança de vida futura depende então inteiramente de Deus.
Adão “veio a ser uma alma vivente”, diz Gênesis 2:7. Ele não recebeu uma alma; era uma alma — uma pessoa inteira. As Escrituras falam de a alma trabalhar, almejar comer, ser raptada, passar em claro, e assim por diante. (LevÃtico 23:30; Deuteronômio 12:20; 24:7; Salmo 119:28) Na verdade, o próprio homem é uma alma. Quando alguém morre, esta alma morre. — Ezequiel 18:4.
Visto que os mortos não têm nenhuma existência consciente,o inferno não pode ser um lugar de tormento de fogo em que os inÃquos sofrem após a morte.Então o que é o inferno? Considere o caso do homem justo Jó, que sofreu muito. Querendo sair da aflição, suplicou: “Quem me dera que tu me protegesses no inferno [Seol] e me ocultasses até passar teu furor?”# (Jó 14:13, versão Douay) Como é desarrazoado pensar que Jó queria ir para um lugar de fogo para ser protegido! Para Jó, o “inferno” era simplesmente a sepultura, onde acabaria seu sofrimento. Portanto, o inferno bÃblico é a sepultura comum da humanidade, para onde vão tanto os bons como os maus.
2006-10-31 06:00:13
·
answer #9
·
answered by nika 3
·
0⤊
0⤋
CHATO ISSO...
2006-10-31 05:34:43
·
answer #10
·
answered by karl 3
·
0⤊
0⤋