English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma senhora, mal-educada, grita com todo mundo, fala alto, faz escandalo, qualquer coisa que aconteça, é motivo de gritaria, o pior que manda-la embora nao depende só de mim, ela já cumpriu o aviso previo, mas como fez um monte de coisas erradas, teve que ficar pra arrumar e pelo jeito os donos continuarao com ela. Já apelei pra fones de ouvido, musica alta e mesmo assim nao adianta, o que fazer para converser os donos de que é insuportavel trabalhar ao lado de alguem assim?

2006-10-31 03:20:36 · 10 respostas · perguntado por Thata 3 em Negócios e Finanças Empresas

Esta senhora, já é aposentada!

converser = convencer

2006-10-31 03:26:44 · update #1

10 respostas

Olha, não sendo a empresa sua, fica mais fácil lidar: usando várias técnicas que eu chamo de "trabalhando no automático"- uma delas é vc. fazer seu trabalho de forma concentrada, desligada da referida pessoa desagradável, prestando atenção,apenas, na tarefa , e, se possível mentalize-se em uma praia, em lugares belos que já viajou ou em pessoas agradáveis q/ vc conheceu ou conhece. Outra forma é ouvir música intrumental ou ambiente para se desligar mais ainda da pessoa indesejada, demonstrando assim que vc não quer conversa com ela; sem que vc. seja indelicada acrescente um sorrioso. Mas se for necessário responder a alguma pergunta faça sempre hã ham!!! bem feliz , pois a pessoa não vai entender , ficará desconcertada e vai lhe deixar em paz. Finalmente, PENSE SEMPRE DESTA FORMA: Vc. não tem vínculo algum com a referida pessoa e pelo jeito ninguém deseja tê-lo com alguém tão despreparada profissionalmente haja como se ela fosse um computador, ou um birô ou outro objeto: trabalhe sem agredir, mas não precisa fazer afagos.se desmaterialize em seus pensamentos.Trabalhe bem!! Sorria!!
e Seja feliz. Boa Tarde!!!!!! Ah! ia me esquecendo: lembre-se que sempre vc encontrará pessoas assim não adianta se indispor, e as pessoas só mudam quando elas querem mudar para melhor.

2006-10-31 03:51:48 · answer #1 · answered by Jandira O 1 · 2 0

É muito simples é só seguir a orientação trabalhista; Primeiro de-lhe uma advertência verbal; não se indireitando, advertência por escrito; permanecendo no êrro, suspensão por dois ou três dias. Na sequência, havendo reincidência DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA.

2006-10-31 04:09:23 · answer #2 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Cabe aos donos da empresa demiti-la caso ela não trabalhe de acordo com o estatuto a que todo trabalhador deve obedecer. Faço as seguintes indagações: os donos sabem do comportamento errôneo desta pessoa? Alguém já os alertou disto? Será que sendo pragmático vc consegue colocá-la nos eixos? A empresa tem psicólogos ou RH?
Às vezes as pessoas se comportam assim porque têm diversos problemas tanto familiares e até psicológicos. Então, tente conversar com ela e ver o que ela tem a dizer sobre isto. Caso não adiante, seja franca com seus patrões e mostre, inclusive gravando suas agressões verbais com um discreto mp3 por exemplo, para mostrar seu comportamento a eles. Já vi muita gente cínica que na frente dos patrões são verdadeiros anjos e por trás aprontam de tudo.

2006-10-31 03:39:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

ola amiga , eis ai o meu conselho, diga para ela pesquisar o site www.5s.com.br, e verás que mudanças acontecera...

2006-10-31 03:37:23 · answer #4 · answered by zinho25 1 · 0 0

Delegue funções! Faça-a sentir-se importante, extremamente necessária para a empresa. Ocupe todo o tempo dela c/ muitas atividades. Cada vez mais, e de preferência as q exigem concentração e vão mantê-la de boca fechada, como reorganizar um grande arquivo por data, ao invés de ordem alfabética, p. ex. Se ela não as conseguir cumprir, aí os chefes vão acabar sacando q o tempo de casa não é sinônimo de competência. E chefes realmente competentes irão sacar isto. Ou vc vai sacar q esta empresa é roubada!!!

2006-10-31 03:27:10 · answer #5 · answered by Andrea 7 · 0 0

Ignora, mas denuncie, não é possivel que um advogado não tenha como notificar essa pessoal por abuso moral, procure alguma faculdade que tenha direito, va na secretaria do curso, deve ter um estagiario a disposição, que vai poder orienta-la, o que não se pode é ficar calada, para a impunidade reinar..

2006-10-31 03:26:55 · answer #6 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

Não importa se ela tem 20 ou 200 para efeitos trabalhistas.
Ela só vao receber encargos trabalhistas dos ultimos 5 anos, pois esse é o prazo prescricional no direito do trabalho. Isso se ela ajuizar a ação logo, porque se depois da demissao ela passar 2 anos sem ajuizar ela não tem direito a mais nada.

Já tentou falar com ela? Dá esse toque a ela.. É melhor ela se comportar do que ficar desempregada. Ela ja deve ser um pouco velha e o mercado não é generoso com as pessoas mais velhas.. faz um terrorzinho com ela!!..hehehehe

Se ela for concursada, desista!

Abraço

2006-10-31 03:26:01 · answer #7 · answered by igorcoite 2 · 0 0

Se ela é uma senhora, deve pensar que, dependendo da idade, não encontrará outro emprego.
Tu me parece ser uma pessoa nova, então tenha mais paciência e tente tratá-la com carinho, talvez assim ela não te importune tanto.

2006-10-31 03:23:30 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Convide-a para uma pescaria! Acidentes acontecem!!

2006-10-31 03:22:19 · answer #9 · answered by Pedro VIdal A 3 · 0 0

manda embora!!!!

2006-10-31 03:21:52 · answer #10 · answered by alex 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers