Porque algumas igrejas não fazem o que deveriam fazer... que é ajudar o religare...
Elas estão associadas ao Demonio para a queda da humanidade... e veja você como funciona...
.
2006-10-31 00:49:49
·
answer #1
·
answered by ¬,¬ 4
·
0⤊
1⤋
Jesus é uma invenção para ganhar dinheiro dos otários, sempre foi assim!!!
2006-10-31 08:52:31
·
answer #2
·
answered by Gilson Júnior 3
·
2⤊
0⤋
Foi sim.
Cristo mostrou que o dinheiro fica aqui na terra. Após a morte você não leva nada disso. E essa existência é um piscar de olhos perto da eternidade.
Quando igrejas se apegam ao dinheiro, mostram que estão desviando seus fiés do caminho de Deus, mostram que estão preocupados apenas com seu bem estar nesta vida.
Novamente repito, desafio às igrejas protestantes a dar exemplos de ações sociais que tenham promovido. A grande maioria delas nunca reparte sua arrecadação com ninguém, pois estão devidamente respaudados por versículos bíblicos que desaprovam as obras...
2006-10-31 09:29:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Novato. Bom dia. Muito inteligente e bem pensada essa sua pergunta nas questões da religiosidade, pois de fato a história está aí para contar que o ser humano desde os seus primórdios viviam esse sentimento de formas diferentes, no entanto sempre houve a recusa aos bens materiais onde o homem vivia uma vida simples e também sempre houve a cobiça e o apêgo exagerado ao dinheiro e a luxúria. Com o passar dos anos, nós passamos a dar um valor exagerado ao poder e começamos a usá-lo indiscriminadamente, sem pudor, sem vergonha, sem pensar que se o que já temos de tão importante é a vida e dela podemos tirar todos os proveitos que ela nos dá: A Natureza, os Animais, O Sol, A Lua, as Estrêlas, os Mares, os rios , nossos alimentos e nosso principal e mais mágico sentimento: espiritualidade e solidariedade para com os que precisam de nós. Se bem usada ela pode dar ao ser humano essa paz que não se tem hoje em dia, tal qual você mencionou e com muita razão: Gritarias em cultos, obrigações com dízimos para ajudar as pobre igrejas que se proliferam em todos os cantos do Planeta, promessa de curas que não seram concretizadas, pois curar não é privilégio de pastores, bispos e outros, mas um trabalho em conjunto com a ciência e a medicina e principalmente " DELE ", o único que têm esses poderes e que devemos acreditar, pois muitas vezes precisamos recorrer num ato de desespêro e achamos uma saida. Vaidade, arrogância, prepotência e soberba são defeitos dos fracos, que conseguem se destacar por essas atitudes. Eu por exemplo condeno a Igreja Evangélica, a Pentencostal e outras, todos estão milionários às custas dos que escolhem por ignorância ou falta de do que fazer unirem-se à eles, com a esperança inútil de se tornarem iguais. Quisera que todos pensassem como nós, o mundo seria feito de igualdades e todos poderiam ter um lugar ao Sol. Tereza.
2006-10-31 09:23:35
·
answer #4
·
answered by Tereza C 3
·
1⤊
0⤋
Existem religiões, principalmente as evangélicas, que são absolutamente materialistas. Elas prometem a felicidade terrena, aqui e agora, e o que torna os homens materialistas felizes é dinheiro, bens e poder. E existem religiões que pregam a felicidade espiritual, que é a verdadeira, pois Jesus mesmo disse: "Meu reino não é deste mundo". Ou seja, ele veio para nos ensinar que tudo aqui é passageiro e que o seu reino está no mundo espiritual, que é a nossa verdadeira pátria. Estamos aqui para aprender e evoluir e a Terra é grande escola.
Para aqueles que só pensam nos bens materiais, estes já foram recompensados aqui mesmo, nada podem esperar na vida espiritual. O grande equívoco é que esta vida aqui é efêmera e dura menos que um segundo se comparada à eternidade a que estamos sujeitos.
2006-10-31 08:57:46
·
answer #5
·
answered by Fafá 5
·
1⤊
0⤋
A humildade de Jesus
6 O maior gesto de humildade e amor da parte de Deus foi ter enviado seu amado Filho primogênito para nascer na Terra e ser criado como humano para a salvação da humanidade. (João 3:16) Jesus ensinou a verdade sobre seu Pai celestial e entregou sua vida humana perfeita para remover "o pecado do mundo". (João 1:29; 18:37) Refletindo perfeitamente o Pai, incluindo sua humildade, Jesus se dispunha a fazer o que Deus lhe pedisse. Esse foi o maior exemplo de humildade e amor já dado por uma das criaturas de Deus. Nem todos prezaram a humildade de Jesus, mas inimigos seus até o consideraram "o mais humilde da humanidade". (Daniel 4:17) Contudo, o apóstolo Paulo compreendeu que seus irmãos na fé deviam imitar Jesus e tratar os outros com humildade. - 1 Coríntios 11:1; Filipenses 2:3, 4.
7 Paulo destacou o notável exemplo de Jesus, escrevendo: "Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura." - Filipenses 2:5-8.
8 Talvez se pergunte: 'Como Jesus aprendeu a humildade?' Isso se deu como resultado maravilhoso da associação íntima com seu Pai celestial por incontáveis eras, durante as quais ele serviu como "mestre-de-obras" de Deus na criação de todas as coisas. (Provérbios 8:30) Depois da rebelião no Éden, o Primogênito de Deus pôde notar a humildade com que seu Pai tratou os pecadores humanos. Assim, quando esteve na Terra, Jesus refletiu a humildade do Pai e fez este apelo: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas." - Mateus 11:29; João 14:9.
9 Por causa da genuína humildade de Jesus, as crianças não tinham medo dele. Ao contrário, sentiam-se atraídas a ele. E Jesus mostrou que gostava de crianças, dando-lhes atenção. (Marcos 10:13-16) O que ele via de agradável nas crianças? Elas tinham qualidades que alguns discípulos adultos nem sempre demonstravam. As crianças encaram os adultos como superiores. A prova disso são as suas muitas perguntas. De fato, em geral é mais fácil ensinar uma criança do que um adulto, e as crianças não têm tanta inclinação para o orgulho. Certa vez, Jesus pegou uma criancinha e disse aos seus seguidores: "A menos que deis meia-volta e vos torneis como criancinhas, de modo algum entrareis no reino dos céus." E acrescentou: "Todo aquele que se humilhar, semelhante a esta criancinha, é o que é o maior no reino dos céus." (Mateus 18:3, 4) Jesus estabeleceu a regra: "Todo aquele que se enaltecer será humilhado, e aquele que se humilhar será enaltecido." - Lucas 14:11; 18:14; Mateus 23:12.
10 Essa verdade levanta perguntas importantes. Nossa perspectiva de ganhar a vida eterna depende, em parte, de cultivarmos a genuína humildade. Por que, então, os cristãos às vezes acham difícil ser humildes? Por que será que é um desafio engolir o nosso orgulho, por assim dizer, e reagir às provações com humildade? E o que nos ajudará a cultivar a genuína humildade? - Tiago 4:6, 10.
Por que é difícil ser humilde
11 Se você tem lutado para ser humilde, não é o único. Já em 1920, esta revista considerou os conselhos da Bíblia sobre a necessidade de ser humilde, dizendo: "Notar o grande valor que o Senhor atribui à humildade deve incentivar todos os discípulos verdadeiros a cultivar diariamente essa qualidade." Em seguida, fez esta admissão franca: "Apesar de todos esses conselhos das Escrituras, parece que a deturpada natureza humana faz com que aqueles que passam a fazer parte do povo do Senhor, e que decidem andar nesse caminho, encontrem maior dificuldade e precisem de mais esforço nesse assunto do que em qualquer outro." Isso destaca um dos motivos pelos quais os cristãos verdadeiros têm de lutar para ser humildes - a nossa pecaminosa natureza humana anseia a glória indevida. Isso se dá porque somos descendentes de um casal pecador, Adão e Eva, que cederam aos desejos egoístas. - Romanos 5:12.
12 Outro motivo que pode dificultar a demonstração de humildade é que vivemos num mundo que incentiva as pessoas a ser superiores aos outros. Um dos alvos comuns neste mundo é a ânsia de satisfazer 'o desejo da carne (pecaminosa), o desejo dos olhos e a ostentação dos meios de vida da pessoa'. (1 João 2:16) Em vez de serem dominados por tais desejos do mundo, os discípulos de Jesus devem manter seu olho singelo e concentrar-se em fazer a vontade de Deus. - Mateus 6:22-24, 31-33; 1 João 2:17.
13 Um terceiro motivo que dificulta cultivar e mostrar humildade é que este mundo é governado pelo originador da arrogância, Satanás o Diabo. (2 Coríntios 4:4; 1 Timóteo 3:6) Ele promove suas características perversas. Por exemplo, em troca de um ato de adoração Satanás ofereceu a Jesus "todos os reinos do mundo e a glória deles". Jesus, que sempre foi humilde, rejeitou com firmeza essa proposta. (Mateus 4:8, 10) Do mesmo modo, Satanás tenta os cristãos a procurar glória para si mesmos. No entanto, os cristãos humildes se esforçam em imitar o exemplo de Jesus, dirigindo o louvor e a honra a Deus. - Marcos 10:17, 18.
2006-10-31 09:10:44
·
answer #6
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
leia a palavra de DEUS
2006-10-31 09:02:20
·
answer #7
·
answered by Ronald D 3
·
0⤊
0⤋
Associam prosperidade com vida espiritual. À vezes as pessoas são prósperas, mas se lembram de agradecer a Deus pelos bens materiais. O problema é quando se põe o material acima do espiritual em detrimento da obediência da vontade do Pai.
2006-10-31 08:48:53
·
answer #8
·
answered by NUMCEI 5
·
0⤊
0⤋
Não se pode generalizar, existem igrejas que promovem excelentes serviços sociais, melhor que muitos políticos, tudo isso com contribuições voluntárias.
2006-10-31 08:47:20
·
answer #9
·
answered by lampuique 3
·
0⤊
0⤋