English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus se aborreceu com uma prática religiosa, a venda de sacrifícios no Templo. Todos conhecem a passagem em que essa cena constrangedora ocorre. Ele inicia um ato de violência contra os comerciantes no Templo. Mesmo entendendo que ele estava com a razão, você acha isso um bom exemplo de civilidade para nós e para nossas crianças?

2006-10-31 00:34:12 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

1º - Jesus é o maior exemplo de pacifista do mundo. Ele deu a vida para salvar a todos do pecado sem nem mesmo reclamar. Chegou a dizer: "Pai, se possível passa de mim este cálice, mas que seja feita a Sua vontade"...

2º - Ele não agrediu as pessoas, mas derrubou as barracas. Ele expulsou os venderores do templo mas não os agrediu diretamente.

3º - Existem coisas com as quais não se brinca. O povo de Deus se acostumou a fazer comércio em um local sagrado, e Deus já os tinha instruído somo a reverência com as coisas santas. Eles não eram ignorantes, mas sim desrespeitosos.

2006-10-31 00:45:19 · answer #1 · answered by Musashi 2 · 0 0

Jesus não praticou nenhum ato de violência e intrpretar dessa forma é não conhecer jesus e seu messianato de amor. No caso em questão, o templo de salomão possuia um enorme pátio que era o primeiro estágio do templo, destinado aos gentios. Quando ali chegou jesus encontrou inumeros comerciantes que se aproveitavam da frequencia pra vender de tudo. Jesus expulsou-os dali pra que fizessem comercio do lado de fora do templo. Embora fosse um templo de fariseus onde se comercializava carne dos animais doados e abatidos, a casa de carne "santa" era fora do templo e jesus entendeu que o templo era um local de oração e oferendas, não de comercio.
Sus palavras foram"Está escrito: minha casa é casa de oração e a transformastyes num covil de ladrões" o que parece que não chegou ao ouvido de muita gente até hoje. Hoje ainda são os que negociam comprando e vendendo orações, perdõs, fgaendo das bemnção do senhor objeto de comercio. "desconfiai dos que vemdem pedão e as graças, dos que exploram a credulidad e a ignorancia porque praticam roubo mercando o que não lhs pertence.Esse o grande sentido moral do ensinamento.

2006-10-31 08:02:55 · answer #2 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Essa pergunta demonstra total falta de raciocínio de quem acredita que isso realmente aconteceu. Um homem que pregou que devemos fazer aos outros aquilo que queremos pra nós mesmos; que devemos amar os nossos inimigos; que devemos dar a outra face; que se um irmão quizer pegar nossa túnica que demos também o nosso manto; que se nos pedirem para caminhar 1000 passos que caminhos mais mil; que ainda pediu ao Pai que perdoase a seus assassinos pq eles não sabiam o que estavam fazendo;

E que acima de tudo vivenciou tudo o que disse, realmente não pode ter tido esta atitude. Temos inteligência é para pensar e questionar a tudo, não é porque está escrito na Bíblia que é absolutamente certo. Um livro que foi Escrito a dois mil anos por seres humandos absolutamente defectíveis, não nos dá nenhuma garantia de seja o fiel retrato da verdade. Levemos também em consideração as alegorias, e principalmente que tudo o que foi dito sobre Jesus foi escrito muito após a sua passagem na Terra.

Um outro exemlo é o de que Jesus teria dito na cruz: Senhor porque me abandonaste!
Estudos comprovam que a língua utilizada naquela época era absolutamente pobre, e uma palavra tinha muitos significados, e está provado que a mesma palavra usada pra abandonar também tinha o sentido de glorificar. Então não será mais lógico que Jesus tenha dito: senhor pq tanto me glorificastes!
Um ser que tinha a capacidade de curar e de se comunicar diretamente com Deus, iria "amarelar" de tal maneira? É obvio que não.

Os apóstolos queriam que Jesus se rebelasse, mas ele se entregou serenamente, mais uma vez exemplificando tudo o que pregou. Como acreditar que um homem sublime deste, teria dado um showzinho no templo por causa de mecadores.

Não sabemos tudo o que Jesus fez, mas temos a obrigação de saber tudo aquilo que ele não teria feito, porque ele não apenas pregava, ele vivenciava tudo. E o que realmente é relevante nas escrituras bíblicas e o seu conteúdo moral, que é imbatível.

2006-10-31 01:27:58 · answer #3 · answered by Fafá 5 · 0 0

Sabe, têm certos atos mostrados da vida de Jesus que parecem ferir a sua moral, acho que nos falta conhecimento suficiente para julgar estes atos, ou eles nunca ocorreram, sendo colocados nos evangelhos a título de doutrinação do povo.

Um desses atos é o que você falou acima, Jesus sempre mostrou que esses templos não eram a casa de Deus, que nós somos o templo de Deus, e onde estiverem reunidos dois ou três falando dele, ele estará lá.
O ato que ele teria feito vai de encontro a essa afirmação, pois ele estaria super-valorizando um templo.

Um outro exemplo é quando ele negou a receber Maria e seus irmãos, obvio que ele quis com isso mostrar a todos a irmandade que temos perante ao criador, foi uma forma de dar um ensinamento moral, mas a falta de compaixão com sua mãe, que como qualquer mãe humana, buscava seu filho por saudade e amor, aos nossos olhos deveria ser melhor vista por um ser de grandíssima compaixão que era Jesus.

Acho que a violência nunca se justifica. Quanto menos pelos ideais religiosos, religiões são humanas e todas elas sujeitas a erros. Criticar outras religiões é esconder suas próprias contradições.

2006-10-31 01:11:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

E Voce acredita no que escreveram sobre o desequilibrio de Jesus, isso foi inventado, uma grande inverdade, o papel aceita tudo no que ele é escrito e feito . Voces tem que acreditar que Mestre Jesus era um homem rico, não ficava junto com os problemas palestino, nem religiosos, porque a religião não era aceita pelos Soberanos que viviam na època, e todos os que não obedeciam os Imperios tinha que fugir, trocar de nome, e se esconder porque a perseguição era implacavel, eram mortos. Mestre Jesus era um mentor discreto , não frequentava as Casas do Sinedrio, não aparecia com toda sua soberania, todas suas obras e curas , foram em lugares comuns naquela hora, e ninguem para negar ou pedir, o Mestre ensinava crianças , orientava com muito Amor, sua Casa , tinha grandes salões e lá o Mestre, doutrinava, ensinando principios de convivencias humanas as pessoas que o procuravam, e ensinava até os Guardioes do Imperio como os Guardioes do Sinedrio e suas Familias os ensinamentos do Perdão e do Amor . O resto é tudo uma grande invenção.

2006-10-31 01:08:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

imagine que seu pai procura deixar a cas dele sempre limpa e pura ,ai ele permite convidados entrem para se reunir em oração e sempre salientando que ali era uma casa de orações
com o tempo vc vai a casa de seu pai e vê que se trasformou em um mercado ,ninguem teve consideração pela casa de seu pai como vc reagiria,

2006-10-31 00:51:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Pô, mas que comparação... eu falo abertamente que não gosto de crentes, pois eles acham que são os donos da verdade, trepudiam a religião dos outros e tentam nos converter na marra. Mas não é por isso que vou saindo dando porrada em todo mundo. Um dia, creio, eles vão cair na real... Comparar essa situação coma de Jesus, nem pensar!

2006-10-31 00:43:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Razão? O q é razão p vc? E qm é vc p julgar Jesus? Ai daqueles q distorcem a a face de Deus! Vc pode pagar um alto preço por isso...

2006-10-31 00:40:33 · answer #8 · answered by Bel.br 3 · 0 0

Não, definitivamente, não é um bom exemplo para as criancinhas. Mas foi o mesmo Jesus que disse:"Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra."

2006-10-31 00:39:31 · answer #9 · answered by NUMCEI 5 · 0 0

Você se refere àquela bordoada que Jesus deu nos VENDILHÕES que estavam no TEMPLO de Jerusalém ?

...

2006-10-31 00:37:54 · answer #10 · answered by nuno vaz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers