Deus está em tudo: na natureza (fauna, flora), nas pessoas, dentro de cada um de nós. A minha crença é manifestada pelo respeito que tenho à tudo que Ele criou: preservando a natureza, ajudando outras pessoas, cuidando de meu corpo... Nos momentos mais difíceis, me apego a Ele; nos momentos felizes, agradeço a Ele. Deus é amor, justiça, esperança, bondade...! Quem Nele crê, vive a intensa felicidade!
2006-10-30 23:55:31
·
answer #1
·
answered by izadenunes 7
·
1⤊
0⤋
Deus é inconcebível para nossa compreensão limitada.
Porém os sastras (Escrituras Reveladas) afirmam ser Ele uma pessoa, que possui um corpo transcendental, eterno, pleno de conhecimento e bem-aventurança (sac-sit-ananda).
O Senhor é o manancial de toda e existência. Tudo emana d'Ele e para Ele tudo retorna.
O Senhor é adi-purusa, a pessoa original, o primeiro ser, o não-nascido, que não tem princípio nem fim, maior que o maior e o menor que o menor.
O Senhor é Nrsikesa, o controlador supremo de todo o Universo.
O Senhor possui plenamente todas as opulências: beleza, riqueza, sabedoria, renúncia, poder e fama.
Deus possui infinitos nomes, tais como Alah, Jeová, etc., porém Seu nome original é Krishna, que significa "Todo Atrativo".
As Escrituras ainda afirmam que só Deus pode compreender plenamente a Si próprio.
2006-10-31 08:42:16
·
answer #2
·
answered by Parikshit das 1
·
0⤊
0⤋
JF: Não há forma para se conhecer Deus e sim fé. Eu conheço Deus pelas obras que tem feito em minha vida, pois sem Ele eu não consigo fazer nada, como está escrito JOÃO 15:5 "...Sem mim nada podeis fazer" Disse Deus em Malaquias 4:2 " Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça... Veja vc que todos nós que cremos no Senhor teremos o nosso nome lançado no livro da vida , Leia Apocalipse 20:15 Aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Isto é para os incrédulos, que anda ridicularizando o nome do Senhor, como estamos vendo nesta página. Concorda? Abraço. José...
2006-10-31 08:13:26
·
answer #3
·
answered by Filho do Rei... 5
·
0⤊
0⤋
Deus é a inteligência suprema, causa primaria de todas as coisas.
Para crer em Deus é suficiente lançar os olhos às obras da criação. O Universo existe; ele tem, portanto, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e acreditar que o nada pôde fazer alguma coisa.
A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da humanidade o homem o confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que o seu senso moral se desenvolve, seu pensamento penetra melhor o fundo das coisas e ele faz, então, a seu respeito, uma idéia mais justa e mais conforme com a boa razão, embora sempre incompleta.
Deus é eterno. Se ele tivesse tido um começo, teria saído do nada, ou então, teria sido criado por um ser anterior. É assim que pouco a pouco remontamos ao infinito e à eternidade.
É imutável. Se ele estivesse sujeito à mudanças, as leis que regem o universo não teriam nenhuma estabilidade.
É imaterial. Quer dizer, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria, pois de outra forma ele não seria imutável, estando sujeito às transformações da matéria.
É o único. Se houvesse muitos Deuses, não haveria unidade de vistas nem de poder na organização do Universo.
É todo-poderoso. Porque é único. Se não tivesse o poder soberano, haveria alguma coisa mais poderosa ou tão poderosa quanto ele, que assim não teria feito todas as coisas. E aquelas que ele não tivesse feito seriam obra de um outro Deus.
É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e esta sabedoria não nos permite duvidar da sua justiça, nem da sua bondade.
Esses atributos se referem ao ponto de vista dos homens, porque acreditamos abranger tudo, mas com certeza há coisas acima da inteligência do homem mais inteligente, e para as quais a nossa linguagem, limitada às nossas idéias e às nossas sensações, não dispõe de expressões.
A razão nos diz que Deus deve ter essas perfeições em grau supremo, pois se tivesse uma de menos, ou que não fosse em grau infinito, não seria superior a tudo, e por conseguinte não seria Deus.
FONTE: "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" de ALLAN KARDEC
2006-10-31 08:05:21
·
answer #4
·
answered by Fafá 5
·
0⤊
0⤋
Ele simplestemente É.
2006-10-31 07:54:45
·
answer #5
·
answered by NanaMT 3
·
0⤊
0⤋
Um ser onisciente, onipresente, plenipotenciário de amor e justiça.
2006-10-31 07:53:53
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
fechando o olhos e atraves de oração....agradecimento nunca peço nada a DEUS apenas exponho minhas nescessidades..e DEUS conhece o coraçao de cada filho dele.......
2006-10-31 07:51:42
·
answer #7
·
answered by rei 6
·
0⤊
0⤋
Amor, mostrando e dando amor, respeito pelo próximo pelas coisas.
2006-10-31 07:48:26
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aceitar JESUS como o unico e salvador de sua vida
JESUS morreu na cruz para nos dar vida eterna.
Ele é o unico caminho que leva a DEUS
como esta escrito na sagradas escrituras ( biblia sagrada)
joão 14: 6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
e quem não conhece a verdade de DEUS , a biblia tem a resposta
joão 8 :32
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
joão 8:36
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
E LEMBRE -SE JESUS TE AMA !
2006-10-31 07:51:14
·
answer #9
·
answered by Ronald D 3
·
0⤊
1⤋
As relações dos povos no mundo estão abaladas há muitos milênios justamente por causa desta estúpida crença em um poder superior.
O homem criou essa desgraça e acabou ficando com a culpa para sí. Os povos estão em conflito e isso só acaba quando desinventarmos esta imbecilidade.
2006-10-31 07:46:01
·
answer #10
·
answered by bertolivier2004 6
·
0⤊
1⤋