Não a bíblia diz que não sobrara pedra sobre pedra e mais Deus não habita em templos feito por mãos de homem e na verdade a igreja e você seu corpo suas atitudes etc...
2006-10-30 13:03:27
·
answer #1
·
answered by Julyann 4
·
0⤊
0⤋
Meu amor, para mim não faria nenhuma diferença, pois a Salvação é Pessoal! De que adiantam Igrejas, se as pessoas (em sua maiorai) que lá vão, apenas o fazem por temor ou porque os irmãos irão comentar que faltaram aos trabalhos da Igreja?
Infelizamente, a maioria das pessoas pregam para que outras pessoas coloquem em prática aquilo que não conseguem colocar em prática em suas próprias vidas!
Portanto, cabe a você, a mim, a quem quer ser um verdadeiro Cristão, pregar o que Jesus ensinou dando exemplo em nossa vida! Pois de que adianta você ensinar uma coisa e fazer outra totalmente diferente?
E Então, para quem você pregou, e não demonstrou, irá dizer: Disseram para eu proceder assim mas quem me ensinou, assim não procede! E então é o mau pregador!
2006-10-30 22:39:28
·
answer #2
·
answered by Léa C 3
·
1⤊
0⤋
Pra mim não, porque não frequento nenhuma. Creio em Deus, faço minhas orações e procuro andar no caminho do bem com muito amor e respeitando a todos que me cercam. Vivo em paz!
2006-10-30 22:11:26
·
answer #3
·
answered by sueli m 5
·
0⤊
0⤋
A religião, meu caro Novato é um dos elementos edificadores da sociedade.
Ela constitui uma força muito grande dentro de cada indivíduo e a sua pergunta se origina dessa força que está dentro de você.
Por mais ateu que você seja, ela está presente como um fator de formação cultural e não sai de dentro de você. É portanto um paradigma, que pode até ser quebrado, mas de forma nenhuma ser estirpado da sua condição de indivíduo e4 muito menos da sua pessoa.
O paradigma mais forte que existe nas pessoas é o do incesto, ou seja, o da preservação da espécie. O segundo é o da religião.
Note que quanto mais ateu o indivíduo se intitula, mais ele tem atitudes rebeldes em relação às religiões.
Portanto, se as religiões lhe incomodadm de alguma forma, é porque dentro de você também há uma religião.
Existe uma turma por esse mundão que pratica um negócio chamado "energização". Os seguidores dessa seita que insistem em justificar veementemente que não é uma seita ou religião, só pelo fato de se agruparem e tentar obter de fora dos seus corpos algum tipo de força ou poder, já é por si uma forma de manifestação religiosa.
Um ateu de verdade teria como comportamento básico o desprezo total pela religião e não se importaria com outras religiões, mas o que vemos normalmente são pessoas que tentam provar ou que Deus não existe ou que as religiões estão erradas. Duas formas de denegrir uma outra religião em prol da sua.
Não demora muito e logo estaremos vendo seitas "não" religiosas pregando o ateismo com mais empolgação do que os pastores e bispos da Universal, tal como em algum ponto da História, a política conheceu o Anarquismo que terminou se extinguindo por falta de assunto e adeptos.
Com a religião está acontecendo o mesmo e tal como uma Fenix, ela sempre renascerá das cinzas cada vez mais forte porque ela está dentro de você, lembra?
Abs
2006-10-30 21:41:53
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Olha concordo com o Alexandre. Também ou católico, e como a pergunta é bem perjorativa, e fala de Igreja: Casa de Oração, Templo, Lugar Sagrado, de reunião dos irmãos, faria uma diferença muito grande, na vida dos cristãos, sobretudo católico, pela missão dada por Jesus a Pedro... E, diga-se de passagem que, o Povo de Deus, segundo a Bíblia, Palavra de Deus, quando o povo foi exilado na Babilônia, o povo tinha perdido tudo: familia, terra, templo, etc....,e, é justamente na Igreja?Sinagoga que Jesus, lê a passagem de Isaais: " O espirito do Senhor está sobre mim....acaba de acontecer essa profecia". E, noutra passagem, Jesus, aos doze anos, é encontrado no meio dos doutores da Lei, dos sacerdortes e dos Anciãos, justamente no Templo, e no Templo, onde Maria e José o apresentaram, conforme a tradição Judaica. Portanto faria uma diferença; seria como se você não tivesse onde morar...
2006-10-30 21:25:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pra mim não pois acho que deus está no coração de cada ser.basta vc crer nele e ter esparança que ele faz por vc e sua família.a igreja é um fator muito importante pois é uma ponte entre deus e vc.ela só te faz achar o caminho mais facil.mais deus esta em todos os lugares em todos os momentos de sua vida.abraços.
2006-10-30 21:22:05
·
answer #6
·
answered by ivan 3
·
0⤊
0⤋
Não faria não - sempre procuro uma boa sintonia com Deus , e adoro estar junto à natureza, agradecendo por aquela exuberância e perfeição que homem nenhum seria capaz de fazer.
Sinto-me muito bem conversando dom Deus como se estivesse falando com um grande amigo, com o melhor deles , com meu confidente.
A Paz que sinto nesses lugares é indescritível.
Dentro de uma igreja, podemos compartilhar daquela energia de muitos, mas estar a sós com Deus, é muito melhor que qualquer tipo de psicoterapia. É uma renovação do espírito!
Sem dúvida, essa é minha visão , mas assim penso : não acho necessário que haja igrejas ou religiões , mas o PAI MAIOR é, sem dúvida, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
2006-10-30 21:20:24
·
answer #7
·
answered by GORS 3
·
0⤊
0⤋
Sim. Saber que não há mais um local dedicado a louvar a Deus é como se o afastassem um pouquinho de mim e daqueles q vêem a igreja como um local santo, q te deixa mais próximo ao Pai. Fechar as igrejas é dizer q Deus não tem lugar junto a humanidade.Um desrespeito.
2006-10-30 21:17:43
·
answer #8
·
answered by Crigina 3
·
0⤊
0⤋
Para mim não faria falta...
2006-10-30 21:16:51
·
answer #9
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋
Concordo com sabina mais axo q fará diferença pq Jesus disse q devemos buscar no templo!
2006-10-30 21:16:27
·
answer #10
·
answered by Vivi 3
·
0⤊
0⤋
Para mim nenhuma. Já sou católico e a fé está intimamente ligada a minha personalidade. Freqüento os sacramentos, missa, comunhão, confissão etc, porque estão disponíveis. Se por acaso todas as pessoas apostatassem, deixando a Igreja, com a ajuda de Deus, permaneceria com a minha fé intacta. Se Deus quiser a minha fé só morrerá junto comigo. No entanto, com relação à Igreja Católica, em que pesem os ataques constantes, desculpem, mas é indestrutível por Decreto Divino, mais ou menos nos seguintes termos (não vou ficar consultando, está no Evangelho): "-Simão, tu te chamarás Pedro que significa Pedra e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA...", exarado da boca de Jesus Cristo após a ressurreição quando elegeu São Pedro seu primeiro Papa, cuja sucessão perdura até hoje ininterruptamente, sendo o atual Papa o de número 266, salvo equívoco. Nem o Império Romano durou tanto, mais de 2000 anos....Ou seja, a providência de Deus é que governa, em que pesem os juízos e atos equivocados dos Homens....
2006-10-30 21:16:07
·
answer #11
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
0⤋