Há Hái He que eu saiba não mais mesmo assim parabéns mamãe .
2006-10-30 12:46:53
·
answer #1
·
answered by Julyann 4
·
0⤊
0⤋
se vc domou direito pode ficar sossegada,
mais se vc não tomou, pode ser preocupar
pois o q eu saiba é q apoios vc tomar a pílula te mora 5 dias para tecer......
bkjs
2006-11-03 12:37:01
·
answer #2
·
answered by Ká 2
·
0⤊
0⤋
calma tata se voce tomou corretamente...( uma a cada doze horas, e antes de 72 horas) é quase certeza de que nao está gravida, a pilula do dia seguinte é trez vezes mais forte que uma pilula anticoncepcional comum entao.. ela pode sim, e isso acontece na maioria dos casos, atrazar a sua menstruação sim.. creio que até uns 10 dias seja normal, se passar disso, faça um teste pra ver se esta gravida....(o que eu acho dificil)
abraços
boa sorte
2006-10-31 00:20:55
·
answer #3
·
answered by boby 1
·
0⤊
0⤋
Pode sim. Como a pílula possui uma quantidade enorme de hormônio, pode causar sangramentos antes da menstruação, assim como tb pode atrasá-la.
2006-10-30 23:50:34
·
answer #4
·
answered by D. P. B. 2
·
0⤊
0⤋
Amiga é melhor que ter o filho... porem é um estrago só no ciclo da mulher... já dei a umas garotas e tiveram efeitos diferentes.
2006-10-30 20:55:38
·
answer #5
·
answered by Jan 2
·
0⤊
0⤋
Minha resposta não é muito técnica. Mas na prática, a pílula do dia seguinte é uma "bomba" de hormônios, que provoca uma menstruação "forçada". Ou seja, ela devia adiantar a menstruação. Daí, se atrasou tanto assim... Parabéns, futura mamãe!!!!
2006-10-30 20:50:46
·
answer #6
·
answered by Deco666 1
·
0⤊
0⤋
A pílula do dia seguinte é um eficiente método para evitar a gravidez quando ocorrem situações que não estavam programadas. Por exemplo, quando a camisinha se rompe ou a mulher é vítima de estupro. Nesses casos, a pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais rápido possível. Só funciona se for ingerida em no máximo 72 horas após o sexo.
É preciso tomar duas pílulas, num intervalo de 12 horas entre uma e outra. Quanto mais cedo a mulher ingerir as pílulas, melhor: dá mais tempo de evitar que o espermatozóide fecunde o óvulo. Caso isso já tenha ocorrido, as pílulas fazem com que o óvulo não consiga ser implantado no útero, o que impede a gravidez.
Como todo método, há uma margem de falha: mesmo se ingerida de acordo com as recomendações, ela não consegue evitar a gravidez em 2% dos casos. Outra coisa: é mais eficiente quando a mulher usa a pílula o mais rápido possível, de preferência logo nas horas seguintes ao ato sexual.
Esse não é um método que deve ser utilizado sempre. É recomendado apenas em situações de emergência. Se ingerida com freqüência, pode ser prejudicial ao organismo, provocando grandes alterações menstruais e gerando problemas como náuseas, enjôos ou vômitos.
A garota deve procurar o médico para escolher um método freqüente. Entre eles, a pílula anticoncepcional tradicional é uma excelente opção. Mas há outros, como a injeção de anticoncepcional, o DIU (dispositivo intra-uterino), o diaframa e a camisinha. O ideal é avaliar o mais indicado para o seu caso com a ajuda de um ginecologista.
Vale ressaltar: use camisinha (sempre!) mesmo se você optar por outro método contraceptivo, como a pílula. O preservativo é imprescindível para evitar a transmissão de doenças. E só assim o sexo é realmente positivo, não é mesmo?
não há histórico de atrasos pelo uso e sim o fato dela não ser tomada logo após o ato sexual e houver falha na sua ação.
2006-10-30 20:47:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋