English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hoje estive vendo na tv que esta vacina ja chegou ao Brasil, mas ainda precisa passar por alguns processos burocráticos até chegar a população.
A vacina serve como prevenção ao H.P.V., que é um dos vírus causador do câncer no colo do útero.

2006-10-30 08:57:19 · 2 respostas · perguntado por adrianaqueirozs 2 em Saúde Saúde Feminina

2 respostas

A vacina
Por ser feita com partículas sintéticas de vírus, a vacina contra o HPV não permite que as mulheres vacinadas desenvolvam câncer ou verrugas genitais. Aprovada pelo Food and Drug Administration, nos Estados Unidos, a vacina está sendo avaliada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a aprovação no Brasil, a fabricação do produto ficará a cargo do laboratório norte-americano Merck, Sharp & Dohme. A Anvisa também definirá os critérios para vacinação no Brasil. Até o momento, sabe-se apenas que a vacina será aplicada em três doses.
Papilomavírus humano
O HPV é a abreviação do Papilomavírus Humano (Human Papilomavirus). Existem cerca de 100 tipos de HPV, divididos, basicamente, em dois grandes grupos: baixo risco ou não-oncogênicos (tipos 6 e 11), associados a lesões benignas; e alto risco ou oncogênicos (tipos 16 e 18), que podem causar câncer de colo de útero. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer do colo do útero é a segunda maior causa de morte por câncer entre as mulheres em todo mundo. Anualmente, cerca de 250 mil mulheres morrem e decorrência da doença.

O contágio ocorre, na maioria das vezes, através de contato sexual. Contudo, a enfermidade pode ser transmitida por meio de superfícies contaminadas, como roupas, sabonetes e instrumental cirúrgico. Contrair o HPV, no entanto, não significa necessariamente desenvolver câncer ou verrugas genitais. Adultos sexualmente ativos podem ser infectados por um ou mais tipos de HPV e não apresentar sintomas. “A pessoa pode ter o HPV, não desenvolver a doença, e alcançar a cura espontaneamente”, explica o professor Aroldo Camargos.

ESPERO QUE TE AJUDE..BOA SORTE

2006-10-30 09:06:23 · answer #1 · answered by su 2 · 0 0

Vacina contra o HPV
Em 2006 chegam ao Brasil dois tipos de vacinas para prevenir a infecção pelo HPV.
Não servem para quem já tem o HPV. Mas devem ser usadas por quem não tem e não quer se infectar com o HPV.
Há uma centena de tipos de HPV, mas a maioria das infecções é causada por apenas quatro deles. As versões 16 e 18 do vírus são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. Já os HPV 6 e 11 respondem por 90% das verrugas genitais.
Fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome, a Gardasil evitará infecções desses quatro subtipos de HPV. Dessa forma, a vacina é capaz de evitar 70% dos casos de câncer de colo de útero e 90% dos de verrugas genitais.
Desenvolvida pelo Glaxo SmithKline, a Cervarix age contra os subtipos 16 e 18. Esta vacina se mostrou capaz de evitar 70% dos casos de câncer de colo de útero.
Estas vacinas deverão ser utilizadas em meninas antes do início da atividade sexual já que o HPV é transmitido sexualmente.
(do site http://www.gineco.com.br/vacinahpv.htm)
Nos Estados Unidos, onde foi aprovada em junho pelo FDA, órgão regulador de remédios do país, cada dose da Gardasil custa US$ 120.

2006-10-30 17:23:19 · answer #2 · answered by li_ctba 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers