De uma certa forma impossível ñ acreditar, já q aqui se faz e aqui se paga. Uma vida só dá tempo de fazer ou pagar, teria que voltar outras vezes para terminar o que começou e acredito que aí está a explicação de o pq alguns nasce com a estrela e outros estrelados.
2006-10-30 06:32:46
·
answer #1
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Não é bem assim... O objetivo da reencarnação é nos aperfeiçoarmos, evoluirmos interiormente por nosso próprio mérito! Se alguém faz besteira, acaba se sentindo culpado num futuro não muito distante e pede ela mesma uma vida em que possa compensar seus erros, seja sofrendo o mesmo para ver que aquilo não é bom, seja ajudando os outros... Existem muitos tipos de encarnações, não só as de pagamento de erros, como sempre escrevem por aqui! A vida não serve só para pagar por erros passados! Senão, qual o motivo da primeira vida?
2006-10-30 14:35:03
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
oi
Eu não acredito porque segundo a bilbia, a homen esta ordenado morrer uma vez vindo depois disto o juizo.
não ha como retornar a vida de novo.
Espero ter te ajudado ta.
Fique na Paz
2006-10-30 16:08:10
·
answer #3
·
answered by Doni 1
·
0⤊
0⤋
Eu não acredito em reencarnação,porque eu estudo a bíblia e nela no livro de Eclesiastes diz que os mortos não estão cônscios de nada e compara a morte com um sono.Ex:Quando tu está dormindo tu não lembra de nada.Na questão da reencarnação eu não acredito porque creio num paraíso aqui na terra em os mortos serão ressucitados para serem perfeitos e viver para sempre,é claro, se tu tiver uma bíblia leia por favor o texto de (DANIEL 2:44 e 2 PEDRO 3:13 e também em REVELAÇÃO 21:3,4) TÁ BOM! Ou entra no site www.wacthtower.org. que lá tu vai encontrar uma resposta satisfatória a tua pergunta. ABRAÇOS DO MAURÍCIO A R JORDAN
2006-10-30 15:16:25
·
answer #4
·
answered by Maurício Jordan 1
·
0⤊
0⤋
nao acredito nem morto
2006-10-30 14:56:25
·
answer #5
·
answered by j?s 6
·
0⤊
0⤋
Não.
2006-10-30 14:56:15
·
answer #6
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
Veja bem, isto é um assunto complicado . Eu acredito, mas é uma crença minha Penso que a vida é eterna ,e a morte não existe, desse modo porque não poderíamos reencarnar . Mas, querer explicar o porque da reencarnação, isto é complicado, devem ser vários porqueês. Na atualidade a ciência vem fazendo várias pesquisas à respeito, mas até agora não existe nenhuma comprovação científica sobre o assunto Existem vários relatos de pessoaia publicado sobre o assunto. Acreditar ou não, se torna algo pessoal ,até que seja cientificamente provado . Pessoalmente, eu acredito, e a causa de uma possível reencarnação, pode ser várias.
Posso se quiser entrar em detalhes, é só me contactar . Aguardo Você.
Com todo meu carinho e respeito!
Um grande abraço!
..
2006-10-30 14:51:54
·
answer #7
·
answered by Gra硠B 4
·
0⤊
0⤋
sim exatamente .eu pelo menos acredito nessa doutrina e possibilidades, pois tudo no mundo DEVE e e reciclado..dai...a não duvidosa,possibilidade da reencarnação e bastante realista,,e a reencarnação serve como "remediarão" ao invés desse papo de maldição eterna de inferno...através da reencarnação,,poderemos corrigir nossos enganos.e tentar descobrir.quem somos realmente perante o universo e deus.
2006-10-30 14:44:19
·
answer #8
·
answered by brasil_mulher 4
·
0⤊
0⤋
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
II Coríntios 5:17
Aqui está uma passagem bíblica que derruba toda essa tese. Nós acreditamos no Cristo e em sua boa nova, ora todo aquele que cre em Jesus crê também em sua Palavra, e sua Palavra é que somos novas criaturas, não somos experiência de Deus, que nos usa até acertar o ponto, somos filhos amados do Pai.
Viemos uma vez só, só uma chance de merecermos o céu, pois a vida não é uma brincadeira, não é uma roleta russa onde quem dá azar morre, mas é o maior dom que Deus nos dá a cada dia, saibamos aproveitá-la.
2006-10-30 14:43:00
·
answer #9
·
answered by Edinho 2
·
0⤊
0⤋
Muitos espÃritas crêem na reencarnação. Uma publicação espÃrita declara: “A doutrina da reencarnação é a única que corresponde à idéia que formamos da justiça de Deus; é a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças.” Os espÃritas explicam que a alma, ou o “EspÃrito encarnado”, na morte deixa o corpo — igual a uma borboleta que sai do casulo. Eles acreditam que esses espÃritos reencarnam mais tarde como humanos para expurgar os pecados cometidos numa vida anterior. Mas não há lembranças desses pecados anteriores. “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”, diz O Evangelho Segundo o Espiritismo.
“Negar a reencarnação é renegar as palavras de Cristo”, escreveu Allan Kardec. No entanto, Jesus nunca usou a palavra “reencarnação” e nunca mencionou tal conceito. Antes, Jesus ensinou a ressurreição dos mortos. Durante o seu ministério terrestre, ele ressuscitou três pessoas — o filho duma viúva em Naim, a filha do presidente de uma sinagoga e o seu amigo Ãntimo, Lázaro. (Marcos 5:22-24, 35-43; Lucas 7:11-15; João 11:1-44) Consideremos um desses notáveis acontecimentos e vejamos o que Jesus queria dizer com “ressurreição”.
A ressurreição de Lázaro
Jesus soube que seu amigo Lázaro estava doente. Dois dias mais tarde, ele disse aos seus discÃpulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Os discÃpulos não entenderam o que Jesus quis dizer, de modo que ele disse claramente: “Lázaro morreu.” Quando Jesus finalmente chegou ao túmulo de Lázaro, este homem já estava morto havia quatro dias. Ainda assim, Jesus mandou que se tirasse a pedra que fechava a entrada do túmulo. Então ele clamou: “Lázaro, vem para fora!” Então aconteceu algo maravilhoso. “O homem que estivera morto saiu com os pés e as mãos amarrados com faixas, e o seu semblante enrolado num pano. Jesus disse-lhes: ‘Soltai-o e deixai-o ir.’ ” — João 11:5, 6, 11-14, 43, 44.
à evidente que não era uma reencarnação. Jesus dissera que o falecido Lázaro estava dormindo, inconsciente. Como a BÃblia expressa isso, ‘seus pensamentos pereceram’. Não estava ‘cônscio de absolutamente nada’. (Salmo 146:4; Eclesiastes 9:5) O ressuscitado Lázaro não era uma pessoa diferente com um espÃrito reencarnado. Ele tinha a mesma personalidade, era da mesma idade e tinha as mesmas lembranças. Recomeçou sua vida onde a havia deixado prematuramente e retornou aos seus entes queridos, que haviam lamentado a sua morte. — João 12:1, 2.
Mais tarde, Lázaro morreu novamente. Portanto, qual era a finalidade da sua ressurreição? Junto com outras ressurreições realizadas por Jesus, reforça nossa confiança na promessa de Deus, de que, no Seu tempo devido, Seus servos fiéis serão ressuscitados dentre os mortos. Esses milagres de Jesus reforçam muito as suas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” — João 11:25.
Jesus disse a respeito desta ressurreição futura: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a [minha] voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.” (João 5:28, 29) Como no caso de Lázaro, será uma ressurreição de pessoas mortas. Não será uma reunificação de espÃritos conscientes com corpos ressuscitados que haviam ficado decompostos e talvez até mesmo tenham sido absorvidos por outros organismos vivos. A ressurreição dos mortos não é difÃcil para o Criador do céu e da Terra, que tem infinita sabedoria e poder.
Não revela a doutrina da ressurreição, conforme ensinada por Jesus Cristo, o profundo amor que Deus tem a cada ser humano?
à a doutrina da reencarnação apoiada por textos bÃblicos? Considere alguns dos textos usados pelos que crêem nesta doutrina:
“Pois todos, os Profetas e a Lei, profetizaram até João . . . Ele mesmo é ‘Elias, que está destinado a vir’.” — Mateus 11:13, 14.
Era João Batista o renascido Elias? Quando foi perguntado: “Ãs tu Elias?” João respondeu claramente: “Não sou.” (João 1:21) Contudo, havia sido predito que João precederia ao Messias “com o espÃrito e o poder de Elias”. (Lucas 1:17; Malaquias 4:5, 6) Em outras palavras, João Batista era Elias no sentido de que realizava uma obra comparável à de Elias.
“A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo.” — João 3:3, 7.
Um dos apóstolos escreveu mais tarde: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3, 4, Tradução Ecumênica; João 1:12, 13) à evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura.
“Quando o homem está morto, vive sempre; findando-se os dias da minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente.” — “Versão da Igreja Grega” de Jó 14:14, citada em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
A edição revista e corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida verte este versÃculo: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.” Leia o contexto deste versÃculo. Notará que os mortos aguardam na sepultura a sua “mudança”. (VersÃculo 13) Enquanto esperam, eles não existem. “O homem que morreu acabou completamente; e quando um mortal cai, ele não existe mais.” — Jó 14:10, Versão Septuaginta, de Bagster, em inglês.
2006-10-30 14:42:24
·
answer #10
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Não! O único dia que conheço foi o de ontem e o de hoje o de amanhã só Deus, e depois da morte? Ainda não fui. Um dia depois que morrer terei a resposta, por enquanto quero mais é viver.
2006-10-30 14:39:15
·
answer #11
·
answered by dark 2
·
0⤊
0⤋