English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-30 06:09:16 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

se melhorar..para chegar a perfeição..pois somos fihos de Deus e um chegaremos a ser perfeição..e só vamos conseguir isso aqui na terra, nos aperfeiçoando..aprendendo a cada nova experiencia que vivemos....

2006-10-30 06:22:34 · answer #1 · answered by sussurro 2 · 0 0

Cara, você fez uma boa pergunta mas no lugar errado. É mais fácil você encontrar a resposta pra essa pergunta pensando sozinho, bem quieto em casa, do que aqui.

A maior parte do que você vai ouvir por aqui é blablabla de crente. Aliás, veja as respostas anteriores.

2006-10-30 14:19:21 · answer #2 · answered by Gabriel P 4 · 1 0

reprodução, trabalho e proteção da mulher amada.

2006-10-30 14:10:52 · answer #3 · answered by Mauro Souza 4 · 1 0

A finalidade é algo que está fora do objeto. Na função. Ora, a existência tem sentido por si mesma. O sentido da existência, da vida, dos animais, das pessoas, do universo e das obras de arte está NELES MESMOS. Diferentemente do sentido de uma caneta, um automóvel, ou uma máquina, que está NA FUNÇÃO que desempenham. Na nossa sociedade ocidental capitalista, estamos acostumados a raciocinar que o sentido de TODAS as coisas está na função delas e não nelas mesmas. Pensamos que os animais existem para nos servir, e pensamos que os seres humanos existem para desempenhar uma função na sociedade (como ferramentas), quando, na verdade, existimos por existir. Se temos ou não função na sociedade, isso não nos tira o sentido da existência, que é muito maior...

2006-10-31 06:43:06 · answer #4 · answered by cassio 2 · 0 0

Não existe finalidade ... somos todos "lixos" controlados por alguém ou alguma coisa !

2006-10-30 14:33:48 · answer #5 · answered by Mozz 4 · 0 0

http://www.watchtower.org/t/pr/index.htm

A vida tem um grandioso objetivo

O modo em que foram feitas a Terra e as coisas vivas nela mostra que seu Criador é um Deus de amor, que realmente se importa. E sua Palavra, a Bíblia, mostra que ele se importa; ela nos fornece as respostas derradeiras às perguntas: Por que existimos aqui na Terra? e: Para onde vamos?

Temos de pesquisar a Bíblia para obter essas respostas. A Palavra de Deus diz: “Se o buscardes, deixar-se-á achar por vós, mas se o abandonardes, ele vos abandonará.” (2 Crônicas 15:2) Então, o que revela a pesquisa da Palavra de Deus sobre o seu propósito para conosco?
Por que Deus criou os humanos

A Bíblia mostra que Deus preparou a Terra pensando especialmente nos humanos. Isaías 45:18 diz a respeito da Terra, que Deus “não a criou simplesmente para nada, [mas] que a formou mesmo para ser habitada”. E ele supriu a Terra com tudo o que as pessoas precisariam, não apenas para existir, mas para usufruir plenamente a vida. — Gênesis, capítulos 1 e 2.

Deus conta na sua Palavra que criou os primeiros humanos, Adão e Eva, e revela o que tinha em mente para a família humana. Disse: “Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26) Os humanos deviam supervisionar “toda a terra” e a criação animal.

Deus fez um grande jardim, semelhante a um parque, numa região chamada Éden, situada no Oriente Médio. Daí, “passou a tomar o homem e a estabelecê-lo no jardim do Éden, para que o cultivasse e tomasse conta dele”. Era um paraíso que continha tudo o que os primeiros humanos precisavam para comer. E incluía “toda árvore de aspecto desejável e boa para alimento”, bem como outra vegetação e muitas espécies interessantes de vida animal. — Gênesis 2:7-9, 15.

O propósito de Deus era que os humanos vivessem para sempre na Terra paradísica. Este ainda é o seu propósito.

O corpo dos primeiros humanos foi criado perfeito, de modo que não adoeceriam, nem envelheceriam ou morreriam. Foram também dotados de outras faculdades, tais como a do livre-arbítrio. O modo em que foram feitos é explicado em Gênesis 1:27: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Visto que fomos criados à imagem de Deus, não só recebemos atributos físicos e mentais, mas também faculdades morais e espirituais, e estas precisam ser satisfeitas, se havemos de ser realmente felizes. Deus forneceria os meios para satisfazer essas necessidades, assim como a necessidade de alimento, água e ar. Conforme Jesus Cristo disse, “o homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová”. — Mateus 4:4.

Além disso, Deus deu um maravilhoso mandato ao primeiro casal enquanto ainda estavam no Éden: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra.” (Gênesis 1:28) De modo que podiam reproduzir-se e ter filhos perfeitos. E ao passo que a população humana aumentasse, ela teria o agradável trabalho de expandir os limites da original área paradísica do Éden, que era semelhante a um parque. Por fim, toda a Terra seria transformada num paraíso, habitado por pessoas perfeitas, felizes, que poderiam viver para sempre. A Bíblia nos informa que depois de ter posto tudo isso em operação, “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom”. — Gênesis 1:31; veja também Salmo 118:17.

É evidente que os humanos deviam usar a Terra subjugada em benefício próprio. Mas isso devia acontecer de forma responsável. Os humanos deviam ser administradores respeitosos da Terra, não arruinadores dela. A destruição da Terra, que presenciamos hoje, é contrária à vontade de Deus, e os que participam nessa destruição contrariam o objetivo da vida na Terra. Terão de pagar a penalidade, pois a Bíblia diz que Deus vai “arruinar os que arruínam a terra”. — Revelação (Apocalipse) 11:18.

Ainda é do propósito de Deus

Assim, desde o começo, era do propósito de Deus que a família humana perfeita vivesse na Terra para sempre num paraíso. E este ainda é o seu objetivo! Este propósito será cumprido sem falta. A Bíblia declara: “Jeová dos exércitos jurou, dizendo: ‘Seguramente, assim como tencionei, assim terá de acontecer; e assim como aconselhei, deste modo se efetuará.’” “Eu até mesmo o falei; também o introduzirei. Eu o formei, também o farei.” — Isaías 14:24; 46:11.

Jesus Cristo falou sobre o propósito de Deus, de restabelecer um paraíso na Terra, quando disse a certo homem que queria ter uma esperança para o futuro: “Estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) Também o apóstolo Pedro falou sobre o vindouro novo mundo quando predisse: “Há novos céus [um novo governo dominando desde o céu] e uma nova terra [uma nova sociedade terrestre] que aguardamos segundo a . . . promessa [de Deus], e nestes há de morar a justiça.” — 2 Pedro 3:13.

Também o salmista Davi escreveu sobre o vindouro novo mundo e quanto tempo duraria. Ele predisse: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” (Salmo 37:29) É por isso que Jesus prometeu: “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.” — Mateus 5:5.

Quão grandiosa é esta perspectiva, de viver para sempre na Terra paradísica, livre de todo tipo de iniqüidade, crime, doença, tristeza e dor! No último livro da Bíblia, a Palavra profética de Deus resume este grandioso propósito por declarar: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” E acrescenta: “E O que estava sentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ Ele diz também: ‘Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.’” — Revelação 21:4, 5.

Sim, Deus tem um grandioso propósito. Este é um novo mundo de justiça, um paraíso eterno, predito por Aquele que pode e vai cumprir o que promete, pois as suas “palavras são fiéis e verdadeiras”.

2006-10-30 14:33:24 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

Ôi Nelson,

Eu acho que homem foi feito para agradar à mulher.... e a mulher para agradar ao homem...

Ainda que "certos" livros digam que a mulher saiu da costela do homem, eu não acredito que Deus fosse tão ruim e tão mau assim.... na verdade, Deus fez o homem e a mulher ao mesmo tempo.... e para agradarem um ao outro...

Mas é por causa de "livros" assim, que mostram diferenças que não deviam existir, e das quais fizeram tanta propaganda ruim, que existe essa "guerra de sexos" , em que "uns" se acham mais privilegiados do que ''umas"....

Será quando que vão fazer outro concílio do vaticano para mudar essa injustiça?????

beijinhs

2006-10-30 14:23:49 · answer #7 · answered by Cassiopéia 3 · 0 0

Ciêntificamente nem eu e ninguém pode te explicar.
O que posso te dizer é que de fato existimos, talves sejamos sobreviventes, ou evolução de mutações, o mais importante é que lembremos que a vida é curta, seja feliz e faça alguém feliz. O amor de DEUS que transcede toda a nossa capacidade e compreensão, habite em teu coração. Até por que seus mandamentos são os prícipios de uma convivência harmoniosa, endorsado pelas leis e estatutos penais existentes.

2006-10-30 14:22:33 · answer #8 · answered by dark 2 · 0 0

Ser perceverante na busca de sua felicidade e da felicidade dos seus próximos.

2006-10-30 14:17:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Deus fez-se homem e habitou a terra. O homem deve voltar a ser Deus para habitar o paraíso.

2006-10-30 14:15:17 · answer #10 · answered by irenemaria 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers