Pediria um pouco!
Temos que dar um tapa na pantera!
2006-10-30 05:19:46
·
answer #1
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
1⤊
1⤋
Primeiro perguntaria a ele se ele quer ajuda ,se ele disse-se q sim eu iria tentar ajuda-lo da melhor forma possível e tentaria tira-lo do mundo q ele tem vivido, pois amigo é em todas as horas né??
2006-10-30 05:26:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Há uma mensagem muito bonita e esclarecedora que fala justamente sobre as drogas:
Tóxico, também não!
Meu filho, hoje volto a falar-te. Lembras-te? Há pouco, escrevi-te sobre o suicÃdio, rogando-te não violentar, com a morte provocada, o corpo que Deus te concedeu para o próprio progresso espiritual.
Atendeste-me os alvitres.
Deus te protegerá sempre, evitando que a idéia do auto-extermÃnio volte a rondar o teu cérebro juvenil.
Agora, porém, meu filho, manda o coração de quem já sofreu muito e conhece, de sobra, as “transas” terrestres que te escreva sobre a pÃlula dourada dos tóxicos.
Sabe, as drogas, inicialmente, fascinam, dando uma falsa sensação de paz interior, todavia, após as primeiras doses, estarás envolvido por uma angústia indescritÃvel, da qual, apenas, te poderás libertar, pela confiança em Deus e em tua capacidade de reação.
à uma espécie de miragem...
Não te entregues ao tóxico, nem mesmo para experimentá-lo; não te faças cobaia do sofrimento!
Repara: ainda há sol bastante, na Terra; a primavera voltará...
Desconfia, sempre, dos que te acenarem com promessas e te falarem de incursões no paraÃso dos sonhos, onde a dor é desconhecida...
Eles estarão ludibriando-te.
Não te deixes dopar!
Depois da primeira tragada ou da primeira picada, virá mais outra, mais outra, mais outra e... estarás, totalmente dependente.
Logo, em seguida, a desintegração da personalidade; a escravização moral ao vÃcio; a alucinação; a tortura sem fim...
à uma espécie de morte, dentro da vida.
Com o cérebro em brasa, com total descontrole emocional, não serás mais senhor das próprias ações. Assim, prostituirás pelo tóxico; furtarás por ele; para tê-lo, matarás, até!...
Lembra-te; o tóxico te reduzirá à condição de farrapo humano; vegetarás.
E que falar, então, das outras conseqüências? Da famÃlia destruÃda, das amizades desfeitas, do trabalho perdido, da ausência de responsabilidade...
Não te envolvas, nem te deixes envolver.
Repudia o comércio vil das almas mesquinhas.
A vida, por mais penosa que seja, é, sempre, uma benção de Deus.
Porém, meu filho... se já te rendeste... se já cedeste à tentação dos alucinógenos... RETORNA!
Por Deus, dá meia-volta! RECUA!
Deus te dará forças.
Estende as mãos à s que te estão sendo estendidas por amigos que desejam a tua paz real, a tua felicidade legÃtima.
Quando, trêmulo, sentires o corpo a exigir as doses habituais do veneno destruidor, lembra-te de Deus e ora.
Jesus pacificará a tua alma em convulsão.
Há retorno, sim!
Enquanto é tempo e consegues lutar, enquanto podes discernir. RECUA!
Amanhã, talvez, filho meu, seja mais difÃcil.
Tóxico, não!
Nem como estimulante, nem como antidepressivo.
O trabalho em favor dos que sofrem é o melhor remédio contra a depressão. O Evangelho do Senhor é água pura; bebendo-a, jamais voltarás a ter sede...
Tóxico, também não!
Deus te abençoe e te dê forças, para ouvir estas palavras de quem se preocupa muito contigo.
(Odilon Fernandes)
2006-10-30 05:59:35
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
A Mensagem para todo o tipo de pecado é sempre a mesma "Arrependei-vos", esteja ele onde estiver, mesmo que seja em mim.
E por ser amigo, devo ajudá-lo nisto, pois sabemos que estes vícios não são fáceis de se abandonar; porém se ele não quiser, não posso obrigá-lo.
Já trabalhei com muitas pessoas assim, algumas se recuperaram, outras preferiram se afastar; Mas a Mão não deixa de estar estendida para auxiliar.
2006-10-30 05:29:05
·
answer #4
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Nem todos que estão na igreja obedecem a Deus. Mas eu oraria e jejuaria por ele pedindo o seu livramento, Jesus ensinou assim: Quando um rapaz estava possesso os discipulos não conseguiram faze-lo ficar livre, então Jesus veio e o livrou, então os discipulos pergutaram ao Mestre pq eles não haviam conseguido e ele disse isso: "Que há castas de demonios que só saem por meio de oração e jejum".
Eu segueria este ensinamento.
2006-10-30 05:24:47
·
answer #5
·
answered by Anyta 3
·
0⤊
0⤋
Não ligo muito para esse ca-ra-lho de igreja, mas pelo que me disseram, Deus foi muito claro: não se pode servir a dois senhores, escolha Deus ou o traficante, os dois não dá.
2006-10-30 05:24:10
·
answer #6
·
answered by rouaicaro 5
·
0⤊
0⤋
Você deveria respeitar a opção dele, não é por causa disso que ele vai deixar de acreditar em Deus que vai deixar de amar as pessoas que ama, existem maus muito piores que a maconha, como a bebida e outras drogas sintéticas, continue sendo amigo dele. Ele é teu amigo mesmo não te fará mal.
2006-10-30 05:23:58
·
answer #7
·
answered by Pacatatu 2
·
0⤊
0⤋
Eu o imcentivaria a não fazer isso.
2006-10-30 05:18:43
·
answer #8
·
answered by Lucas 1
·
0⤊
0⤋
Dava-lhe uma porrada na fuça! Brincadeira... Ora, perguntava se ele sabia que aquilo fazia mal! Se ele disesse que continuaria fumando, que eu poderia fazer...? Tenho amigos que fumam maconha hoje em dia, mas não deixam de ser legais! Não aprovo isso, mas eles são grandinhos já e não posso decidir nada na vida deles... Se precisarem de mim, sabem que podem me procurar, mas duvido muito que queiram! Só perceberão o mal que isso causa quando for tarde demais e isso é realmente lamentável... Só uma coisa! Sou espírita, mas não frequento nenhum tipo de missa ou culto, reunião ou seja lá o que for...!
2006-10-30 05:16:04
·
answer #9
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
eu pergunto: vai pra igreja fazer o que? dormir? sim pq um cara desse não deve dar a mínima pro que o pastor fala né? ah não ser q a igreja dele faça apologia ao vício!
2006-10-30 05:13:17
·
answer #10
·
answered by *Camilla* 7
·
0⤊
0⤋