English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sou catolica , falam que existe céu , mas que quando agente morre ficamos dormindo até o juizo final , outros ja dizem que quando morremos vamos para um outro estagio de espirito ,outros dizem que quando morremos reencarnamos , outros ja não acreditam em nada , sou adolescente e tenho muitas duvidas a respeito disso por favor me ajudem a solucionar esse problema.............

2006-10-30 02:18:48 · 26 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Vc vai para o Seol ou Hades, a sepultura comum da humanidade, lugar para onde vão todos os que morrem.

2006-10-30 02:20:33 · answer #1 · answered by Avatar 5 · 0 1

Minha jovem, fui católico e deixei por essas babaquices. Ficar dormindo!. Cada coisa!.
Quando morremos, nos libertamos do corpo e voltamos à vida que tinhamos antes de vir para aqui.Existe outras moradas na casa de meu pai, já dizia Jesus. Saiba que temos um outro corpo chamado perispírito e que continuamos vivendo sempre. Não há interrupção, descontinuidade.
Conheça o espiritismo e suas dúvidas acabam. É uma ciência fantástica, onde tudo se revela e se encadeia numa forma racional e justa.
Bjs

2006-10-30 10:24:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Você vai dormir.

A Palavra diz que para onde vamos não existe ciência, ou seja, vc não ~sabe de nada.

Você dormirá até que o Senhor volte para buscar sua igreja.

2006-11-03 10:09:10 · answer #3 · answered by •∙●ε†εЯηα αρЯεηĐiz●∙• 4 · 0 0

Oi
Segundo a Biblia quando deixamos esta vida, estaremos aguardando o "juízo final" e não ficamos num purgatorio ou reencarnamos pra terra para vivemos uma vida melhor, a Biblia diz que o homen esta ordenado morrer uma vez vindo depois disso o "juizo final" eu sou evangelico e acredito no que a bilbia diz. e vc e adolecente esta um pouco confuza. te dou um conselho por a mor a Cristo. procure uma igreja evangelica, que vc vai aprender todas esta coisas. ok ce vc tiver alguma duvida posso te ajudar.

Fique na paz Deus te abençoe.

2006-10-30 15:56:59 · answer #4 · answered by Doni 1 · 0 0

Bom, na verdade ninguém sabe a verdade com 100% de certeza, mas posso fornecer algumas coisas para ver se ajudo!

Eu também já tive muitas dúvidas a respeito da existência de Deus ou de vida após a morte... Eu era católico, assim como minha mãe e minha avó! Uma vez li alguns trechos da Bíblia e realmente fiquei revoltado! Li coisas como Deus mandando matar, explodindo cidades e exigindo sacrifícios! Não concordei e acabei me tornando ateu! Minha mãe acabou também deixando de ser católica... Depois, acabamos nos tornando espíritas, pois vimos que a reencarnação torna Deus um ser que perdoa infinitas vezes, ao invés de condenar alguns ao tormento eterno... Por exemplo, você seria capaz de condenar alguém ao suplício sem fim...? Não acha que isso é uma maldade, mesmo com criminosos? Através da reencarnação, todos teriamos quantas chances fossem necessárias para que aprendêssemos o caminho correto por nosso próprio mérito, evitando assim que uma só alma fosse condenada ao suplício eterno! Não parece algo bom, a certeza de que todos vamos alcançar Deus...?

Recomendo a leitura do Livro dos Espíritos (mesmo que seja só por curiosidade) e verá que faz realmente muito sentido... Mas confesso que as vezes também tenho minhas dúvidas, apesar das inúmeras provas de que existe algo sobrenatural! Eu, por exemplo, tive uma experiência bem interessante e que considero uma prova da existência do espírito... Estava quase dormindo (naquela de meio sono) e sonhei que era mordido no braço por um cachorro, na esquina de casa! Acordei com uma sensação de queda (espírito retornando subitamente) e com o braço formigando! Meia hora depois, um vizinho disse que um cara tinha sido mordido por um cachorro, no braço, na esquina de casa! Foi uma porrada em mim, mas me provou que existe vida após a morte, pois eu sai de meu corpo e senti...

É normal ter dúvidas sobre esse assunto, afinal, as provas são bem poucas e duvidosas ainda mesmo... E não se preocupe com isso, pois se Deus existe mesmo, Ele é bom e isso o impede de fazer mal a qualquer um, ou seja, essa história de Deus condenar ao sofrimento eterno não é coerente com sua bondade e piedade infinitas!

2006-10-30 12:28:21 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 0 0

se vc foi de verdade uma boa pessoa vai pro ceu se naum vai pro INFERNO HA HA HAHA HA HA HA HA AH

2006-10-30 11:22:41 · answer #6 · answered by alex s 1 · 0 0

Segundo a Bíblia, estaremos aguardando o juízo final...

2006-10-30 11:19:29 · answer #7 · answered by Anahí 3 · 0 0

Os serviços funerários realizados na cristandade muitas vezes fazem referência não só à alma que continua vivendo após a morte, mas também à ressurreição. Por exemplo, alguns clérigos costumam citar as palavras: “Visto que agradou ao Deus Todo-Poderoso na sua grande misericórdia levar a si a alma de nosso querido irmão que faleceu, nós por isso entregamos o corpo dele ao solo; terra à terra, cinzas às cinzas, pó ao pó; na esperança segura e certa da Ressurreição para a vida eterna, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” — The Book of Common Prayer (Livro de Oração Comum).

Essa declaração pode fazer com que alguém se pergunte se a Bíblia ensina a ressurreição ou a doutrina de uma alma imortal. No entanto, note o comentário do Professor Oscar Cullmann, protestante francês. Ele escreveu no seu livro Immortalité de l’âme ou Résurrection des morts? (Imortalidade da Alma ou Ressurreição dos Mortos?): “Há uma diferença enorme entre a expectativa cristã da ressurreição dos mortos e a crença grega na imortalidade da alma. . . . Embora o cristianismo mais tarde conciliasse essas duas crenças e hoje o cristão mediano confunda-as completamente, não vejo motivo para se ocultar o que eu e a maioria dos eruditos consideramos ser a verdade. . . . A vida e o teor do Novo Testamento estão totalmente dominados pela fé na ressurreição. . . . O homem inteiro que está realmente morto é trazido de volta à vida por um novo ato criativo de Deus.”

Não é de admirar que as pessoas em geral tenham dúvidas sobre a morte e a ressurreição. Para resolver essa confusão, temos de examinar a Bíblia, que apresenta a verdade revelada pelo Criador do homem, Jeová Deus. A Bíblia registra diversas ressurreições. Examinemos quatro delas e vejamos o que revelam.

Na sua carta a judeus que haviam se tornado cristãos, o apóstolo Paulo disse que mulheres de fé “receberam os seus mortos pela ressurreição”. (Hebreus 11:35) Uma delas morava em Sarefá, uma cidade fenícia perto de Sídon, na costa do Mediterrâneo. Era uma viúva que recebeu hospitaleiramente o profeta Elias e lhe deu alimentos, embora fosse uma época de muita fome. Lamentavelmente, o filho dessa mulher ficou doente e morreu. Elias de imediato carregou-o ao quarto de terraço onde estava hospedado e pediu que Jeová restaurasse sua vida. Aconteceu um milagre, e o menino “reviveu”. Elias entregou-o à mãe e disse: “Vê, teu filho está vivo.” Qual foi a reação da viúva? Ela disse, feliz: “Agora sei deveras que és homem de Deus e que a palavra de Jeová na tua boca é verdadeira.” — 1 Reis 17:22-24.

Quase 100 quilômetros ao sul de Sarefá, morava um casal generoso, que costumava acolher o profeta Eliseu, sucessor de Elias. A esposa era uma mulher de destaque na sua cidade, Suném. Ela e o marido concordaram em preparar um quarto no terraço da casa para hospedar Eliseu. A tristeza deles, em razão de não terem filhos, deu lugar à alegria quando a mulher teve um filho. Ao passo que o menino crescia, ele freqüentemente se juntava aos ceifeiros e ao seu pai no campo. Certo dia aconteceu uma tragédia. O menino gritou que estava com dor de cabeça. Um ajudante o levou depressa para casa. A mãe segurou o menino no colo, mas ele acabou morrendo. Abalada, a mãe decidiu visitar Eliseu em busca de ajuda. Ela e um ajudante viajaram para o noroeste, em direção ao monte Carmelo, onde Eliseu se encontrava.
Em resposta, o profeta mandou na frente Geazi, seu ajudante, que constatou que o menino realmente já estava morto. Eliseu e a mulher foram logo depois. Mas o que aconteceu quando finalmente chegaram a Suném? O relato em 2 Reis 4:32-37 diz: “Por fim entrou Eliseu na casa, e eis que o rapazinho estava morto, deitado no seu leito. Então entrou e fechou a porta atrás de ambos, e começou a orar a Jeová. Finalmente subiu e se deitou sobre o menino, e pôs a sua própria boca sobre a boca dele, e seus próprios olhos sobre os olhos dele, e as suas próprias palmas sobre as palmas das mãos dele, e ficou abaixado sobre ele, e a carne do menino aqueceu-se gradualmente. Depois começou a andar novamente na casa, uma vez para cá e outra vez para lá, após o que subiu e se abaixou sobre ele. E o rapazinho começou a espirrar tantas quantas sete vezes, após o que o rapazinho abriu os seus olhos. Ele chamou então a Geazi e disse: ‘Chama esta sunamita.’ De modo que a chamou e ela entrou até ele. Então ele disse: ‘Levanta teu filho.’ E ela passou a entrar e a lançar-se aos seus pés e a curvar-se diante dele para a terra, após o que levantou seu filho e saiu.”

Assim como a viúva em Sarefá, a mulher de Suném sabia que aquilo que tinha acontecido foi resultado do poder de Deus. As duas mulheres ficaram radiantes quando Deus devolveu a vida aos seus filhos que tanto amavam.

Ressurreições durante o ministério de Jesus
Uns 900 anos mais tarde, houve uma ressurreição não muito longe de Suném, ao norte, fora da aldeia de Naim. Saindo de Cafarnaum e ao chegarem perto do portão de Naim, Jesus Cristo e seus discípulos se depararam com um cortejo fúnebre. Jesus viu uma viúva que havia perdido o filho único e disse-lhe que parasse de chorar. Lucas, que era médico, descreveu o que aconteceu a seguir: “Com isso [Jesus] se aproximou e tocou no esquife, e os portadores ficaram parados, e ele disse: ‘Jovem, eu te digo: Levanta-te!’ E o morto sentou-se e principiou a falar, e ele o entregou à sua mãe.” (Lucas 7:14, 15) Os que presenciaram esse milagre glorificaram a Deus. A notícia da ressurreição se espalhou para o sul, até a Judéia e regiões vizinhas. É interessante que quando os discípulos de João Batista ficaram sabendo do ocorrido, contaram-lhe o milagre. João, por sua vez, mandou-os a Jesus para lhe perguntar se Ele era o esperado Messias. Jesus disse-lhes: “Ide e relatai a João o que vistes e ouvistes: os cegos estão recebendo visão, os coxos estão andando, os leprosos estão sendo purificados e os surdos estão ouvindo, os mortos estão sendo levantados, os pobres são informados das boas novas.” — Lucas 7:22.

O milagre da ressurreição mais conhecido de Jesus foi o de Lázaro, seu amigo íntimo. Nesse caso, Jesus chegou na casa da família algum tempo depois da morte de Lázaro. Quando Jesus finalmente chegou em Betânia, Lázaro já estava morto havia quatro dias. Quando Jesus mandou que retirassem a pedra que cobria a entrada da caverna onde Lázaro tinha sido sepultado, Marta objetou a isso, dizendo: “Senhor, ele já deve estar cheirando, porque já faz quatro dias.” (João 11:39) No entanto, a deterioração de seu corpo não impediu que Lázaro fosse ressuscitado. Às ordens de Jesus, “o homem que estivera morto saiu com os pés e as mãos amarrados com faixas, e o seu semblante enrolado num pano”. As ações posteriores dos inimigos de Jesus provaram que, de fato, Lázaro estava vivo outra vez. — João 11:43, 44; 12:1, 9-11.

A que conclusão chegamos ao analisar esses quatro episódios de ressurreição? Cada um dos ressuscitados voltou a viver exatamente como era antes. Todos foram reconhecidos, inclusive pelos parentes mais achegados. Nenhum dos ressuscitados falou sobre o que havia acontecido enquanto estavam mortos e ninguém disse que havia viajado para outro mundo. Pelo visto, todos voltaram com boa saúde. Para eles, era como se tivessem dormido um pouco e depois acordado, assim como Jesus deu a entender. (João 11:11) No entanto, todos eles, depois de algum tempo, morreram de novo.

Reencontrar as pessoas que amamos é uma gloriosa perspectiva
Pouco depois da morte trágica de Owen, mencionado no artigo anterior, seu pai visitou um vizinho. Encontrou ali na mesa um convite impresso que anunciava um discurso público organizado pelas Testemunhas de Jeová. O título “Onde estão os mortos?” chamou-lhe a atenção. Era exatamente isso que estava querendo saber. Ele assistiu ao discurso e obteve verdadeiro consolo da Bíblia. Aprendeu que os mortos não estão sofrendo. Em vez de serem atormentados num inferno de fogo ou de serem levados por Deus para se tornarem anjos no céu, os mortos, incluindo Owen, estão na sepultura aguardando o tempo de despertarem na ressurreição. — Eclesiastes 9:5, 10; Ezequiel 18:4.

A ressurreição fará com que as pessoas se reencontrem com seus familiares queridos

2006-10-30 11:07:57 · answer #8 · answered by Erika c 1 · 0 0

Depende de sua fé.

Só corrigindo, os espíritas acreditam na reencarnação, mas isso não acontece imediatamente, o espírito se prepara para reencarnar, e enfrenta o Umbral onde é colocado frente a seus erros.

Leia Nosso Lar.

2006-10-30 10:58:02 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A biblía diz q do pó viemos e ao pó voltaremos,por favor não acredite em tudo oque dizem por ai.Reencarnação é uma mentira que os espiritas contan e vc sendo católica n dev acreditar nessas bobagens.Quando vc morrer vc vai ficar no mundo dos espíritos aguardando o juízo final,quando Jesus voltar ele vai te julgar, ele vai pesar as suas obras aqui da terra em uma balança espiritual.Sou evangélica e qro te dar um conselho enquanto vc ainda está viva faça coisas boas e vc verá a glória de Deus no dia do juízo final!!!!!!!!!!!

2006-10-30 10:44:15 · answer #10 · answered by mpgc 1 · 0 0

ASK

Isto é você quem decide.

Tanto em quem acreditar, quanto pra onde você quer ir.

Os Católicos (sua igreja) acredita que o homem ao morrer, vai para o inferno ou para o purgatório, só vai para o céu se for santo.
no caso do purgatório - as rezas e missas dos parentes aceleram o processo de saída deste para o céu.
Há também o Limbo para as crianças não batizadas.

Os materialistas não acreditam em vida pós morte.

Os Testemunhas de Jeová acreditam que você deixa de existir até o juízo final, quando todos serão ressuscitados e alguns ficam no paraízo (a terra transformada) outros voltam a morrer (deixar de existir)


Os espíritas e outros grupos acreditam que ao morrer você reencarna em uma criança que vai nascer para pagar por seus erros

Algumas religiões (orientais) acreditam que você reencarna em ou ser (animal ou pessoa)

algumas religiões acreditam que sua alma fica vagando procurando um corpo para incorporar.

Eu creio na Bíblia que Diz: "Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo"; ou seja você morre e vai prestar contas à Deus, pois para Deus, passado, presente e futuro são a mesma coisa. (ver a teoria da relatividade de Einstein). É claro que sendo esta uma experiência única do ser humano; o que cabe à Nós é simplesmente nos prepararmos para a ocasião.

"Quem tem o Filho (Jesus) tem a vida eterna; quem não tem o filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele"

2006-10-30 10:38:45 · answer #11 · answered by rohi 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers