English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-29 23:01:04 · 6 respostas · perguntado por Max Klein 2 em Saúde Doenças e Patologias Câncer

6 respostas

Tive um parente que morreu de Hepatite,
Só comia doces e não podia se movimentar, ela não acreditou que era uma doença grave, não ficou deitada, pois não sentia nada, o fígado dela se desmanchou, coisa horrível.

2006-11-01 22:15:33 · answer #1 · answered by MARGOT 5 · 1 0

É uma inflamação do fígado causada pelo Vírus da Hepatite C.
Eu perdi a minha melhor amiga há 3 anos por causa dessa doença maldita.O estado dela era gravíssimo, desde quando ela soube que estava doente, ela conseguiu sobreviver só a duas semanas.
Temos que tomar bastante cuidado com as doenças, pois as maiorias são fatais.

2006-10-30 09:12:38 · answer #2 · answered by Marcelinha 2 · 1 0

hepatite é uma doença q atinge o fígado prejudicando seu funcionamento o fígado é um faz tudo no organismo metaboliza drogas ( quebra ), faz reserva de açúcar, etc..o q mais assusta na hepatite C é a forma de transmissão sangue e humores (secreções)presentes em instrumentos mal esterilizados ou reutilisação de seringa/ outros transfusão ela pode ficar dormente seus sintomas naum aparecem durante anos e quando aparecem já estão avançados cirrose ou câncer aahhh ela é transmitida por vírus hcv.Vc perguntou se conheci alguém q morreu conheci sim ele pegou e os sintomas naum foram detectados a tempo já era tarde

2006-10-30 07:38:49 · answer #3 · answered by Marcela R 2 · 1 0

Hepatite, como deve saber, é um tipo de infecção que ocorre no fígado. No caso específico da Hepatite C é causada por um virus que pode ficar residente na pessoa por toda a sua vida. Quanto mais cedo for descoberta e tratada permite uma vida normal ao portador, apesar de o virus continuar in-loco. O problema é que muitas vezes leva-se muito tempo para descobrir a doença e quando se começa o tratamento o fígado já foi muito atacado. Nesses casos podem ocorrer mortes. Ainda assim são muitos poucos casos que chegam ao óbito.
O Governo Federal oferece o medicamente necessário ao tratamento de graça. Como tudo relacionado ao governo, o processo é um pouco demorado, mas comprovada a doença por meio de exames o paciente recebe os medicamente (que são caros) sem qualquer custo.

2006-10-30 07:13:09 · answer #4 · answered by William 3 · 1 0

amarelão ; derrame de bile;

O que é?

É uma inflamação do fígado causada pelo Vírus da Hepatite C (HCV).

Como se adquire?

Situações de risco são as transfusões de sangue, a injeção compartilhada de drogas e os acidentes profissionais.

Portanto, podemos nos contaminar com o vírus da Hepatite C ao termos o sangue, as mucosas ou a pele não íntegra atingida pelo sangue ou por secreção corporal de alguém portador do HCV, mesmo que ele não se saiba ou não pareça doente.

A transmissão sexual do HCV não é freqüente e a transmissão da mãe para o feto é rara (cerca de 5%). Não são conhecidos casos de transmissão de hepatite C pelo leite materno. Apesar das formas conhecidas de transmissão, 20 a 30% dos casos ocorrem sem que se possa demonstrar a via de contaminação.

O que se sente e como se desenvolve?

Diferentemente das hepatites A e B, a grande maioria dos casos de Hepatite C não apresenta sintomas na fase aguda ou, se ocorrem, são muito leves e semelhantes aos de uma gripe. Já há tratamento para a fase aguda da Hepatite C, diminuindo o risco de cronificação. Por isso pessoas suspeitas de terem sido contaminadas merecem atenção, mesmo que não apresentem sintomas.

Mais de 80% dos contaminados pelo vírus da hepatite C desenvolverão hepatite crônica e só descobrirão que tem a doença em exames por outros motivos, como por exemplo, para doação de sangue. Outros casos, aparecerem até décadas após a contaminação, através das complicações: cirrose em 20% e câncer de fígado em 20% dos casos com cirrose.
Como se trata?

Nos raros casos em que a hepatite C é descoberta na fase aguda, o tratamento está indicado por diminuir muito o risco de evolução para hepatite crônica, prevenindo assim o risco de cirrose e câncer. Usa-se para esses casos o tratamento somente com interferon por 6 meses.

O tratamento da Hepatite Crônica C vem alcançando resultados progressivamente melhores com o passar do tempo. Enquanto até há poucos anos alcançava-se sucesso em apenas 10 a 30% do casos tratados, atualmente, em casos selecionados, pode-se alcançar até 90% de eliminação do vírus (Resposta Viral Sustentada). Utiliza-se uma combinação de interferon (“convencional” ou peguilado) e ribavirima, por prazos que variam de 6 a 12 meses (24 a 48 semanas). O sucesso do tratamento varia principalmente conforme o genótipo do vírus, a carga viral e o estágio da doença determinado pela biópsia hepática.

Pacientes mais jovens, com infecção há menos tempo, sem cirrose, com infecção pelos genótipos 2 e 3 e com menor carga viral (abaixo de 800.000 Unidades/mL) tem as melhores chances de sucesso. O novo tipo de interferon, chamado interferon peguilado ou “peg-interferon” é uma alternativa que vem alcançando resultados algo superiores aos do interferon convencional especialmente para portadores do genótipo 1 e pacientes com estágios mais avançados de fibrose na biópsia.

Os efeitos indesejáveis (colaterais) dos remédios utilizados em geral são toleráveis e contornáveis, porém, raramente, são uma limitação à continuidade do tratamento. A decisão de tratar ou não, quando tratar, por quanto tempo e com que esquema tratar são difíceis e exigem uma avaliação individualizada, além de bom entendimento entre o paciente e seu especialista.

Novas alternativas terapêuticas vêm surgindo rapidamente na literatura médica. Além de novas medicações, a adequação do tempo do tratamento a grupos de pacientes com características diferentes poderá melhorar ainda mais os resultados alcançados com as medicações atualmente disponíveis. Estudos vêm mostrando que, para alguns pacientes, com características favoráveis, tempos mais curtos de tratamento possam ser suficientes, enquanto que pacientes com menor chance de resposta e, possivelmente, aqueles que não responderam a tratamentos anteriores, possam se beneficiar com tempos maiores de tratamento.

Existem grupos de apoio a portadores, veja esse http://www.grupoesperanca.org.br/

2006-10-30 07:13:50 · answer #5 · answered by miosotis 7 · 0 0

hepatite c e uma doença rara se pega no sexo de forma inadequada as mais conhecidas e hepatite a e b mais a hepatite c se transmite fazendo sexo!!!

2006-10-30 07:13:37 · answer #6 · answered by dighi 1 · 1 1

fedest.com, questions and answers