English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq?
Onde eles estao?
E no anjo da morte? e em pessoas que tem a missao de nos guardar?

2006-10-29 10:28:08 · 10 respostas · perguntado por ★ Bella ★ 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Bella

Todas as religiões têm tido, sob diversos nomes, anjos, quer dizer seres superiores à humanidade, intermediários entre Deus e os homens.
A crença nos anjos faz parte essencial dos dogmas da Igreja. Segundo ela, os anjos são seres puramente espirituais, anteriores e superiores à humanidade, criaturas privilegiadas devotadas à felicidade suprema e eterna desde sua formação; dotadas, por sua natureza mesma, de todas as virtudes e de todos os conhecimentos, sem nada haver feito para os adquirir. Eles estão na primeira classe na obra da criação; na última classe, a vida puramente material, e entre as duas a humanidade formada das almas, seres espirituais inferiores aos anjos unidos a corpos materiais.
Que haja seres dotados de todas as qualidades atribuídas aos anjos, disso não se poderia duvidar. A revelação espírita confirma sobre esse ponto a crença de todos os povos; mas ela nos faz conhecer ao mesmo tempo a natureza e a origem desses seres.
As almas ou Espíritos são criados simples ou ignorantes, quer dizer sem conhecimentos e sem consciência do bem e do mal, mas aptos a adquirir tudo o que lhes falta; eles o adquirem pelo trabalho; o propósito, que é a perfeição, é o mesmo para todos; eles aí chegam mais ou menos prontamente, em virtude de seu livre arbítrio e em razão de seus esforços; todos têm os mesmos degraus a percorrer, o mesmo trabalho a realizar; Deus não faz uma parte maior nem mais fácil para uns do que para outros, porque todos são seus filhos e sendo justo, não tem preferência por nenhum. Ele lhes disse: «Eis a lei que deve ser sua regra de conduta; ela sozinha pode conduzi-los ao objetivo; tudo o que estiver de acordo com esta lei é o bem, tudo o que lhe for contrário é o mal. Vocês são livres para a observar ou para a infringir, e serão assim os árbitros de sua própria sorte». De nenhuma forma Deus criou o mal; todas suas leis são para o bem; é o homem por si mesmo que cria o mal infringindo as leis de Deus; se ele as observasse escrupulosamente, não se afastaria jamais do bom caminho. Mas a alma, nas primeiras fases de sua existência, como uma criança, tem falta de experiência; é por isso que é falível. Deus não lhe deu a experiência, mas os meios de adquiri-la; cada passo em falso no caminho do mal é para ela um retardo; disso sofre as conseqüências e aprende, às suas custas, o que deve evitar. É assim que pouco a pouco se desenvolve, se aperfeiçoa e avança na hierarquia espiritual, até que tenha chegado ao estado de puro Espírito ou de anjo. Os anjos são então as almas dos homens chegadas ao grau de perfeição comportado pela criatura e gozando da plenitude da felicidade prometida. Antes de haver atingido o grau supremo, gozam de um bem estar relativo ao seu adiantamento, mas esse bem estar não é nada na ociosidade; é nas funções que praza a Deus lhe confiar e que nas quais são felizes de preencher, porque que essas ocupações são um meio de progredir.
A humanidade não está de nenhuma forma ligada à Terra; ela ocupa os inumeráveis mundos que circulam no espaço; já ocupou aqueles que desapareceram, e ainda ocupará aqueles que se formarão. Deus criou por toda a eternidade e cria sem cessar. Então, muito tempo antes que a Terra existisse, tão no passado quando se queira supor, existiam sobre outros mundos Espíritos encarnados que percorreram as mesmas etapas que nós, de formação mais recente, percorremos neste momento, e que chegaram ao objetivo antes mesmo que tivéssemos saído das mãos do Criador. Por toda a eternidade, têm então existido anjos ou Espíritos puros; mas sua existência humanitária se perde no infinito do passado e é para nós como se eles tivessem sempre sido anjos.
Assim se encontra realizada a grande lei da unidade da criação; Deus jamais tem sido inativo; sempre tem tido Espíritos puros experimentados e esclarecidos para a transmissão de suas ordens e para a direção de todas as partes do universo, desde o governo dos mundos até aos mais ínfimos detalhes. Não tem então tido necessidade de criar seres privilegiados, isentos de encargos; todos, antigos ou novos, têm conquistado seus graus na luta por seus próprios méritos; todos, enfim, são os filhos de suas obras. Assim se cumpre igualmente a soberana justiça de Deus.
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, constituem a humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; desligados desse corpo constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição e a felicidade, que é a sua conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que eles a atingissem por seu trabalho pessoal, afim de que disso tivessem o mérito. Após o instante de sua formação, progridem tanto pelo estado de encarnado, quanto pelo estado espiritual; chegados ao apogeu, eles são Espíritos puros ou anjos conforme vulgarmente chamados; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até ao anjo, há uma cadeia ininterrupta da qual cada elo marca um degrau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, conforme estejam no alto, em baixo, ou no meio da escala. Há, por conseqüência, em todos os graus, o saber e a ignorância, a bondade e a malícia. Nas classes inferiores, há os que ainda estão profundamente inclinados ao mal, e que nisso se comprazem. Podem ser chamados demônios, se o quisermos, porque são capazes de todos os delitos atribuídos a esses últimos. Se o Espiritismo não lhes dá este nome, é porque trás a idéia de seres distintos da humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, devotados ao mal pela eternidade e incapazes de progredir no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus por sua desobediência: são os anjos caídos; eles tinham sido colocados por Deus no alto da escala, e decaíram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que melhorarão; estão ainda embaixo na escala e subirão.
Estes por seu desleixo, sua negligência, sua obstinação e sua maldade permanecem mais tempo nas classes inferiores, sofrendo suas penas, sendo que o hábito do mal lhes torna mais difícil daí sair; mas chega a hora em que se cansam desta existência penosa e dos sofrimentos que são sua conseqüência; então, comparando sua situação com aquela dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem a isso constrangidos. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão de progredir, mas nada progredirão se não o desejarem. Deus lhes fornece sem cessar os meios, mas são livres para disso aproveitar ou não. Se o progresso fosse obrigatório, não teriam nenhum mérito, e Deus quer que sejam deles suas obras; ninguém é colocado na primeira categoria por privilégio, mas a primeira categoria está aberta a todos, e não se chega lá senão por seus esforços. Os anjos mais elevados conquistaram seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões correspondentes ao seu adiantamento; eles cumprem todas aquelas que são atribuídas aos anjos de diferentes ordens. Como Deus criou por toda a eternidade, por toda eternidade eles têm se encontrado para satisfazer a todas as necessidades do governo do universo. Uma só espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta então a tudo. Esta unidade na criação, com o pensamento de que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, corresponde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam o mesmo que privilégios.

2006-10-29 21:48:44 · answer #1 · answered by ? 6 · 1 0

Não só acredito como te indico algumas passagens bíblicas onde você pode comprovar a existência destes seres celestes.
Gênesis 16,7-12 ; Gênesis 19, 1-22; Marcos1, 12-13; Lucas 1,26-38. É só ler a bíblia que você verá constantemente a presensa dos anjos na vida do povo de Deus.

2006-10-29 18:49:59 · answer #2 · answered by Dodó 2 · 1 0

sim , eu acredito em anjos ! pois a biblia esta repleto de tais relatos. basta buscar. sobre o anjo da morte ele realmente existe
eles estao em toda parte, e guarda toda pessoa que acredita ou não

2006-10-29 18:34:21 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Bons e maus.
Eles são seres espirituais.
Estão em todo lugar.

2006-10-29 18:33:14 · answer #4 · answered by Nunca mais 2 · 1 0

Acredito que tem almas que estão ao seu lado e te protegem...e outras tentam te prejudicar se você permitir... elas estão em todos os lugares...

2006-10-29 18:31:19 · answer #5 · answered by Eu Brazil 5 · 1 0

Eu acredito em anjo da guarda ssim, mas nao aqueles de filmes e desnhos animados, acredito que exista uma força maior que nos protege e nos mostra o caminho certo, mas depende de nós escolhe-lo ou nao

2006-10-29 18:30:17 · answer #6 · answered by Michelle 3 · 1 0

Os anjos são SERES ESPIRITUAIS criados por DEUS para SERVI-LO EM SEUS DIVERSOS PROPÓSITOS. Existem VÁRIAS CLASSES DE ANJOS QUE SÃO:, ANJOS, ARCANJOS, QUERUBINS E SERAFINS.
Cada UMA DESSAS CLASSES desempenham FUNÇÕES DIFERENTES.
ALGUNS deles podem estar DIANTE DE DEUS e OUTROS com certeza ESTÃO ENTRE NÓS.

2006-10-29 20:52:40 · answer #7 · answered by Cop Rey 3 · 0 0

os anjos estão por toda parte...anjos são seres emanados de deus...

2006-10-29 20:16:58 · answer #8 · answered by Pierre 3 · 0 0

Acredito no Anjo da Guarda, mas não naquela história de anjos cheios de nomes diferentes....

2006-10-29 19:46:19 · answer #9 · answered by miosotis 7 · 0 0

nos primórdios da civilização na criação do mundo eles já estavam aos pés de deus . o anjo da morte penso que ele nos procura quando a nossa missão na terra acabou-pessoas ou seguranças? não entendi

2006-10-29 19:13:55 · answer #10 · answered by SARGATANAS 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers