Não, não, é.
A árvore de natal é um pinheiro, o pinheiro é a árvore simbolo da vida, pois mesmo no inverno (natal no hemisfério norte, é no inverno) masmo com a neve, o pinheiro não perde suas folhas, portanto é a melhor representação da vida vida do Cristo.
Mas é claro que quem não sabe disso acha que é futilidade.
Será pecado se você gastar demais na decoração da sua árvore e se esquecer dos pobres que estão a sua volta (consumismo, ganância), mas isso independe de árvores de natal.
2006-10-29 06:47:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pecado? Claro que não! Que baboseira.
Pecado é roubar, matar, semear discórdia, fazer intrigas, trair, ser egoísta etc.
2006-10-29 12:28:20
·
answer #2
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Filha, ñ estou aki pra acusar, ñ sou test. Jeová, sou Cristão, vou te enviar uma notícia q peguei da Folha de São Paulo, vc fará o julgamento, isso é pra todo o natal, e ñ só para a árvore:
“NATAL”
É também uma doutrina inventada pela Igreja Católica, contudo ainda serve de alimento para muitas denominações evangélicas que crêem que Jesus nasceu no mês de Dezembro, isto porem é impossível, o que nos diz a Bíblia, os fatos e a história, é uma evidencia contraria, veja os exemplos a seguir:
Comecemos com Lc. 1:26, “E no sexto mês...”, foi quando Maria concebeu a Jesus, agora conte a partir de Junho nove mês,é Março, certo? Mas, diz à medicina que a tabela para o nascimento de um bebê é, de vinte dias antes e ou, de vinte dias depois, provavelmente Ele nasceu entre Março e Abril.
Outra é que, Jesus é chamado de ‘o cordeiro de Deus’, ora, na Palestina todos sabem que os cordeiros nascem entre estes dois meses, e como não pode deixar de ser, Jesus como cordeiro, pois tinha todas as suas características, não fugiria desta regra.
Veja, no mês de Dezembro na Palestina é gelado, e cheio de neve, lembre-se que onde Ele nasceu, era um lugar desprotegido, e conta à história que nem mesmo enxoval Ele tinha, mas, Março e Abril, ali são de extremo calor, por isso os pastores cuidavam de suas ovelhas à noite, pelo seu frescor, e ali junto à manjedoura, estava rodeado de ovelhas, e gado juntamente com seus pastores. A seguir leia o que transcrevi fielmente de um jornal Folha de São Paulo, não tenho a data, mas tenho o recorte original:
VATICANO ‘INVENTOU’ A PROPAGANDA E O NATAL
HÉLIO SCHWARTSMAN
Editor de Exterior
A religião sempre foi um mercado difícil. Assim nada é mais natural para as Igrejas do que apelar para a propaganda para conseguir mais fiéis. A própria palavra “propaganda” é uma invenção da Igreja Católica. Em 1622, para coordenar o trabalho missionário, a Santa Sé criou a “Congregatio de Propaganda Fide” (Congregação para a propagação da fé). A palavra entrou nas línguas modernas com a declinação latina e o sentido de expansão ideológica.
É claro que nem todas as religiões valorizam igualmente a publicidade. O judaísmo, por exemplo, nunca investiu nesta área. Não faz esforços para obter adeptos através da conversão. Funciona mais ou menos como o Banco Itamaraty. Prefere poucos e exclusivos clientes. Já catolicismo é com o Bradesco. O próprio nome “católico”, do grego “katholikós”, significa literalmente “para todos”.
Aliais é a Igreja Católica que se deve atribuir o mais genial golpe publicitário da história. Naqueles tempos difíceis do começo do cristianismo, quando o Deus cristão tinha de competir com uma plêiade de deuses romanos, babilônicos, germânicos e celtas, entre outros, alguém teve a idéia de fazer uma superfesta que juntasse o melhor das festas de todas as religiões. E assim inventaram o Natal, que tem boa aceitação no mercado de hoje.
O primeiro ponto importante a decidir era a data. Como o Natal foi criado no século 4º d.C. e ninguém mais se lembravam quando Cristo tinha nascido, escolheram o dia 25 de Dezembro para a comemoração. Não foi à toa: 25 de Dezembro é o aniversário de Mitra, o deus luminoso da mitologia babilônico-assírio, cujo culto era extremamente popular entre os legionário romanos no século 4º. Pode-se dizer que o mitraísmo, à época, era o concorrente direto do cristianismo. De resto, a data, próxima ao solstício de inverno, coincidia com as celebrações de várias festas das culturas clássicas romana, germânica e céltica.
Definida a data, restava emprestar certas tradições bastante populares para garantir o sucesso de marketing. Assim, o habito de trocar presentes no Natal é herança da Sartunália romana (17 de Dezembro). Presentear crianças pobres era comum no Ano Novo romano (1º de Janeiro), da mesma forma que o costume de decorar casas. O uso de árvore e luzes em decorações são tradição céltica. Eram empregados no festival de Yule. Foi daí que surgiram as famosas árvores de Natal. Todos os sublinhados são meu.
2006-10-29 07:09:35
·
answer #3
·
answered by gutoaguiasjc 4
·
0⤊
0⤋
inclusive é tb pecado ajudar o papai noel se desintalar da chaminé!
2006-10-29 06:50:24
·
answer #4
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
Não. Sou evangélica e na minha casa sempre teve árvore de natal, inclusive na igreja q congrego. Ela representa apenas um enfeite. Pecado é ficarmos adorando a ref. árvore. Testemunha de Jeová não segue a Bíblia verdadeira, eles alteraram como bem entenderam. Peça pra uma testemunha de Jeová orar por vc, na sua presença, q vc vai ver q eles não farão.
2006-10-29 06:49:40
·
answer #5
·
answered by Star 2
·
0⤊
0⤋
Minha opinião: A arvore de natal é uma tradição adotada por quase todas as religiões, no mundo inteiro. Mesmo a maioria das religiões evangélicas a usam, logo porque seria pecado? Eu acho que você não tem que se preocupar com isso, pois afinal de contas, a árvore de natal é um símbolo lindo, que alegra a nossa casa e as nossas crianças, e que nos ajuda a entrar em sintonia com o Espírito de Natal. Portanto, minha linda, monte sua árvore, decore a sua casa e deixe que o Amor de Jesus envolva você e sua familia, sem se preocupar com essa estória de pecado. Lembre-se que o importante é ser feliz, o resto, é fanatismo.
Um abraço
2006-10-29 06:45:50
·
answer #6
·
answered by Marta - The One 6
·
0⤊
0⤋
Qual o pecado que existe em enfeitar uma arvore natalina, é pecado deixar seu lar com fecidade? amiga diga a estas pessoas que o pecado está aos olhos de quem ver, dentro da pessoa, pecamos por: pensamentos, palavras, atos e omissões, conforme a biblia. Olhe ao seu lado que você verá pecados terriveis, vendem o nome de Deus como uma mercadoria barata, e está escrito(não usem seu santo nome em vão), amai ao proximo como a ti mesmo, as pessoas andam querendo destruir o seu semelhante até se pisar no pé.
Isto são alguns exemplos, deixe seu ego limpido, sua casa feliz, seja você mesma, VIVA SUA VIDA, e quando quiseres falar com Deus, faz como está escrito," entra no teu quarto e ore".
Será que o que os testemunhas de Jeová faz não é pecado? Não aceitar doação de sangue, tivemos um caso esta semana que o juiz por força de lei autorizou aos medicos efetuarem o procedimento e a criança está bem. E ai, qual é pior? a arvore de natal ou deixar teu filho morrer por puro fanatismo e/ou mal interpretação de leitura.
2006-10-29 06:44:53
·
answer #7
·
answered by itamar.franca 6
·
0⤊
0⤋
No Vaticano eles armam árvore de Natal.
2006-10-29 06:31:11
·
answer #8
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
Você deveria ler a sua bíblia católica e verá que os testemunhas de Jeová alteraram a bíblia. Na sua bíblia terá todas as informações para salvação.
2006-10-29 06:30:20
·
answer #9
·
answered by Val 5
·
0⤊
0⤋
É e Jesus não gosta dessas vaidade mundanas
2006-10-29 06:26:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋