English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por se tratar de um crime tambem nunca soube de ninguem que tenha sido punido por isso,entao acho que a liberaçao para o ato nao vai influenciar em nada aquelas mulheres inresponssaveis,que vao para cama com qualquer um e depois que descobrem que esta gravida simplismente toma um remedio como se tivesse cuidadando de um simples resfriado,é uma questao de consciencia.
É muito bom fazer amor,porque nao conciliar esse momento de prazer com um pouquinho de responsabilidade,se essa pessoas que já praticaram esse ato terrivel pudesse ver o sofrimento da queles inoscentes e indefesos que nao fizeram nada para merecerem tamanho sofrimento e nem pediram para estarem ali.
Prescisa só de consciencia e nao de liberaçao ou puniçao.
Gostaria de opinioes sinceras,esse é um assunto muito serio.

2006-10-29 01:02:11 · 4 respostas · perguntado por iza 2 em Gravidez e Maternidade Gravidez

4 respostas

Já dei minha opinião sobre o aborto, mas não custa repeti-la.
Não acho que o aborto seja um problema de Estado , e sim um problema único e exclusivo da mulher. Ao Estado somente caberia o problema relacionado a saúde pública , ou seja prover os meios adequados para que aquelas que optassem pelo aborto , o fizessem com toda a segurança possível. Quanto ao aborto ser criminalisado , um erro ao meu ver, deveria haver a criminalização também para o pai.
Eu me sinto constrangido , quando mulheres , chamam para sí toda a "irresponsabilidade" do ato . Ambos são "irresponsáveis".
Sem um e outro , não haveria um terceiro , e isto deveria ser colocado pelos defensores da criminalização do aborto.
Aliás , sendo menos radical , penso que toda a legislação referente ao aborto , já que o mesmo é decorrente da "irresponsabilidade" única da mulher, deveria também ser elaborada sómente por mulheres , não é não ?

2006-10-29 01:38:38 · answer #1 · answered by Claret. 6 · 0 0

concordo com vc mas como vamos punilas por 1 erro delas....sei la

2006-10-29 08:09:38 · answer #2 · answered by Marci 2 · 0 0

Quem se mete a fazer filho tem obrigação de assumi-los. Se não tem competencia use preservativos.

2006-10-29 08:06:13 · answer #3 · answered by RADICAL 2 · 0 0

Vc está fazendo uma acusação totalmente sem fundamento e mentirosa quando diz que não conhece ninguém que nunca tenha cometido o crime do aborto. Se vc realmente não conhece deve viver no meio de pessoas sem nenhuma responsabilidade e também há casos de punição sim. Vc é totalmente ignorante nesse assunto. Procure se informar melhor antes de fazer acusações, generalizando o que é apenas sua opinião.

2006-10-29 08:41:23 · answer #4 · answered by .TÔ INDO. nÃO EMPURRE 4 · 0 3

fedest.com, questions and answers