English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

COM A QUEDA DO HOMEM CRIARAM-DE 2 TIPOS DE IGNORANCIAS.

A) IGNORANCIA INTERNA (Deus, mundo espiritual, ceu, inferno, etc)

B( IGNORANCIA EXTERNA ( leis fisicas, natureza da materia)

AMBAS DEVERIAM CAMINHAR JUNTAS, COMO MENTE E CORPO, POIS RELIGIÃO SEM CIENCIAS É CEGA E CIENCIA SEM RELIGIÃO É ALEIJADA. POREM A RELIGIÃO ACHA QUE A CIENCIA É DO DEMONIO E A CIENCIA SOMENTE AGORA ESTÃ SE VOLTANDO PARA AS PESQUISAS A RESPEITO DE DEUS.

2006-10-29 00:39:37 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

ciencia e religiao e igual a razao e fe,toda fe deveria ser fundamentada na razao,caso contrario,sucumbira as evidencias do progresso da ciencia. ALAN KARDEC.diz que fe inabalavel e aquela que somente pode encarar a razao,face a face,em todas as epocas da humanidade,c/ o progresso da humanidade,ciencia e religiao caminharao juntas, assim e a lei. INFELISMENTE,muitas religioes tem a ciencia como a inimiga da fe!!!

2006-10-29 00:55:52 · answer #1 · answered by sarah 3 · 0 1

Sou evangélico.
Quando se está olhando de fora de uma instituição religiosa o que você vê é um povo estranho, alienado, que abomina ciências, mas estude antropologia e verá que o que está errado pode não ser a instituição observada e sim seus olhos. Começe com o livro "O que é etnocentrismo", muito bom livro mesmo, vai abrir sua mente.
Abração amigo.

2006-10-29 07:57:37 · answer #2 · answered by Certo? 2 · 2 0

A minha não nega.

2006-10-30 07:30:25 · answer #3 · answered by Carlos 3 · 1 0

Você está correto quando coloca a pergunta nesses moldes. No entanto é bom observar que a bíblia mesmo não sendo um compêndio de ciências fala de modo claro e suscinto alguns assuntos. Foi a interpretação equivocada por autoridades eclesiásticas no decorrer da história da humanidade que desvirtuaram o real entendimento disponível pela bíblia a muitos assuntos simples digamos quanto a ciência.

Exemplo: por séculos se acreditou que a terra era quadrada, que se navegando pelos mares chegaria-se num lugar que se cairia, que estava sustentada por elefantes gigantes em cima de uma tartaruga e assim por diante.

Olhe por exemplo Jó 26:7
" Ele estende o norte sobre o vazio,Suspende a terra sobre o nada;"


Aristóteles, famoso filósofo e cientista grego do quarto século AEC, ensinava que a Terra jamais poderia estar suspensa no espaço vazio. Antes, ele ensinava que os corpos celestes se achavam, cada um deles, fixados à superfície de esferas sólidas e transparentes. Uma esfera aninhava-se no interior de outra esfera. A Terra era a mais interior de todas; a esfera mais externa sustentava as estrelas. À medida que as esferas giravam uma dentro da outra, os objetos nelas contidos — o sol, a lua e os planetas — percorriam o céu.

A declaração da Bíblia, de que a Terra acha-se realmente ‘suspensa sobre o nada’, antecedia Aristóteles em mais de 1.100 anos. Todavia, Aristóteles era considerado o mais destacado pensador de seus dias. Seus conceitos ainda eram ensinados como fato quase 2.000 anos após a sua morte! E, como diz The New Encyclopædia Britannica, nos séculos 16 e 17 EC, os ensinos de Aristóteles “granjearam a condição de dogma religioso” aos olhos da igreja.

Giordano Bruno, filósofo do século 16, ousou questionar o conceito de que as estrelas “estão como que embutidas numa única cúpula”. Ele escreveu que essa era “uma noção ridícula, que as crianças poderiam conceber, talvez imaginando que, se [as estrelas] não fossem presas à superfície celeste com uma boa cola, ou presas com os mais fortes pregos, elas cairiam sobre nós, como saraiva”. Mas discordar de Aristóteles era um jogo perigoso naqueles dias — a igreja mandou que Bruno fosse queimado vivo por disseminar suas idéias não-ortodoxas sobre o universo.

Na Sopa Cósmica

Com a invenção do telescópio, um crescente número de astrônomos começou a questionar Aristóteles. Se o sol, a lua e as estrelas não estavam presas a esferas que giravam ao redor da Terra, então o que poderia sustentá-las lá em cima e fazê-las mudar de posição? René Descartes, matemático do século 17, pensou ter uma resposta. Ele concordava com Aristóteles de que o espaço entre nós e os outros corpos celestes não poderia estar vazio. Assim, formulou a hipótese de que o universo estava cheio dum líquido transparente — uma espécie de sopa cósmica.

Esta teoria parecia equacionar dois problemas. Por um lado, fornecia algo que ‘sustentava’ os corpos celestes; eles estavam todos suspensos na sopa! Por outro lado, ajudava a explicar os movimentos dos planetas. Descartes alegava que os planetas estavam sob o controle de redemoinhos, ou vórtices, no líquido, que os fazia girar em suas órbitas. Esta “Teoria dos Vórtices”, como era chamada, talvez nos deixe hoje assombrados como um tanto imaginosa. Mas, era a teoria dominante no estudo do universo durante mais de um século, em alguns países.

Muitos cientistas preferiam-na à teoria mais recente: A lei da gravitação universal de Isaac Newton, publicada em 1687. Newton asseverava que os planetas não precisavam de objetos ou de substâncias mecânicos, tangíveis, para sustentá-los. Era a força da gravidade que governava os movimentos deles, e os mantinha em suas órbitas. Com efeito, eles estavam suspensos sobre o nada, em espaço vazio. Muitos dos colegas de Newton zombavam de sua noção de gravidade. E até o próprio Newton achou difícil de crer que o espaço era um vazio, desprovido de substância em sua maior parte.

Sem embargo, os conceitos de Newton por fim predominaram. Atualmente, é fácil demais esquecer-nos de que esta questão do que sustenta os planetas suscitou ardentes debates entre os doutos e brilhantes cientistas cerca de 32 séculos depois de a Bíblia declarar com elegante simplicidade que a Terra está ‘suspensa sobre o nada’. Como poderia Jó saber disso, de modo a frasear as coisas exatamente desse modo? Por que diria ele que nenhuma substância sustenta a Terra, quando os “peritos” levaram bem mais de 3.000 anos para chegar à mesma conclusão?

2006-10-30 07:24:39 · answer #4 · answered by cdwil 4 · 1 0

A ciência nega a palavra de Deus até certo ponto, pois existe um limite, onde mtos desistem e se rendem a palavra do Senhor! A ciência tenta explicar um pouco...Cada dia é uma teoria nova, ora o homem veio do macaco, ora n veio mais...A própria ciência se contradiz. O Senhor diz q céus e terras passarão, mas a minha palavra nunca passará! A palavra de Deus explica mta coisas descortas pela ciência... A Bíblia é mais completa do que vc poderia imaginar. Porém é preciso sabedoria p compreendê-la!

2006-10-29 13:56:37 · answer #5 · answered by Bel.br 3 · 1 0

Cristo Empregava a Ciência das Ciências

Sem empregar qualquer compulsão, sem usar nenhuma violência [Cristo] une a vontade da criatura humana à vontade de Deus. Essa é a ciência de todas as verdadeiras ciências, pois por ela se opera uma poderosa mudança na mente e no caráter - mudança que tem de ser verificada na vida de todo aquele que vá passar através dos portais da cidade de Deus. Minha Consagração Hoje (Meditações Matinais, 1989), pág. 340.

As Pesquisas não Conflitam com a Revelação

Deus é o fundamento de todas as coisas. Toda ciência verdadeira está em harmonia com as Suas obras; toda educação verdadeira leva à obediência ao Seu governo. A ciência abre-nos à vista novas maravilhas; ela voa alto e explora novas profundezas, mas nada traz de suas pesquisas que contradiga a revelação divina. Signs of the Times, 20 de março de 1884.

A Ciência não Pode Pesquisar os Segredos Divinos

"As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre." Deut. 29:29. Precisamente como Deus realizou a obra da criação jamais Ele o revelou ao homem; a ciência humana não pode pesquisar os segredos do Altíssimo. Seu poder criador é tão incompreensível como a Sua existência. Patriarcas e Profetas, pág. 43.

A Bíblia, Nosso Guia em Matéria de Ciência

Somos dependentes da Bíblia quanto a um conhecimento da história primitiva de nosso mundo, da criação do homem, e de sua queda. Remova-se a Palavra de Deus, e que podemos esperar senão ser deixados às fábulas e conjeturas, e ao enfraquecimento do intelecto, que é o resultado certo de se cultivarem erros?

Carecemos da autêntica história da origem da Terra, da queda de Lúcifer, e da chegada inesperada do pecado ao mundo. Sem a Bíblia, seríamos confundidos por teorias falsas. A mente seria sujeita à tirania da superstição e falsidade. Estando, porém, de posse da autêntica história do princípio do mundo, não precisamos nos embaraçar com conjeturas humanas e teorias que não merecem confiança.

Onde quer que haja cristãos, podem eles manter comunhão com Deus. E podem desfrutar a compreensão da ciência santificada. Pode ser-lhes fortalecida a mente, como se deu com Daniel. Deus lhe concedeu "o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria". Entre todos os jovens examinados por Nabucodonosor, "não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, permaneceram diante do rei. E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino". Dan. 1:19 e 20. Review and Herald, 10 de novembro de 1904.

2006-10-29 09:08:26 · answer #6 · answered by jovem10 5 · 1 0

Porque a ciência nega a religião. Ambas confrontam-se à séculos. Porém, a verdadeira ciência aceita muitas coisas ou quase tudo que a Bíblia ensina. Exemplos: a criação do hoem. A ciência chegou a conclusão que é IMPOSSÍVEL um burro gerar um cavalo, um cavalo gerar um burro. Uma girafa gera um leão, um leão gerar uma girafa, etc. No entato, persite em afirmar que o homem é um macaco evoluido. Não seria melhor admitir que a criação de ambos foi individual? Alguém já encontrou um macaco meio homem? É calro que não! mas eles insistem, por isso nunca podem unir-se.

2006-10-29 08:56:13 · answer #7 · answered by Raimundo Nonato Siqueira de Frei 2 · 1 0

Sétimo avatar, eu sou evangélico, entretanto eu não concordo com a maioria dos evangélicos quando afirmam que QUANTO mais o homem se aprofunda da ciência MAIS DISTANTE fica de Deus!!
Eu sei perfeitamente que essa frase É UMA FRASE BÍBLICA, porém a bíblia é um livro DIDÁTICO, ou seja, é um livro escrito de uma maneira mais COMPREENSIVEL para o entendimento humano a respeito das COISAS CELESTIAIS, que por sua vez se torna bastante complexa pelo simples fato de RELATAR AS COISAS ESPIRITUAIS E NÃO MATERIAS!!
Nem sempre DEVEMOS interpretar a BÍBLIA ao pé da letra!!
A bíblia é DIDÁTICA, porém ela relata UM MUNDO espiritual!!! (um mundo complexo!!)
A bíblia e a CIÊNCIA não andam separados, como dizem muitos evangélicos!!!
Elas andam lado a lado!!!
A única diferença é que a CIÊNCIA depende de Deus e Deus NÃO depende da CIÊNCIA!!
Existem alguns teólogos que afirmam que antes mesmo da criação de Adão e Eva existiam seres primitivos que habitava em nosso planeta!!!
Entre o 1º versículo e o 2º versículo do Livro de Gênesis pode ter havido MILHÕES DE ANOS!!!!
No segundo versículo de Gênesis não RELATA que Deus criou a terra... relata simplesmente que ele (Deus) ENCONTROU a terra sem forma e VAZIA!!
Entretanto no 1º versículo relata o seguinte:"NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA"
Existem fósseis de animais primitivos na terra que COMPROVA a existência desses seres pré-históricos!!!
O petróleo é outra grande prova disso!!!
Para a CIÊNCIA o mundo pré-histórico foi destruído por um cometa!!
Muitos teólogos TAMBÉM AFIRMAM que esse mundo pré-histórico foi REALMENTE destruído por um COMETA que se colidiu com a terra antes da criação de Adão e Eva por Deus!!!
Entretanto, a bíblia também relata as palavras de Jesus quando o próprio Jesus afirmou aos seus discípulos dizendo o seguinte:" EU vi Satanás cair como UM RAIO sobre a terra"
Baseado nessas palavra de Jesus, o raio não se referia a um cometa....o raio se referia a Satanás caindo sobre a terra!!
Entretanto existem mistérios que ATÉ HOJE nunca foram revelados pela CIÊNCIA..... A exemplo disso nós temos a TEORIA do BIG-BANG que até hoje NÃO FOI COMPROVADO PELA CIÊNCIA!!
A palavra TEORIA quer dizer apenas ‘’SUPOSIÇÃO’’ e não um fato comprovado cientificamente!!
A palavra de Deus relata que DO NADA DEUS CHAMOU TUDO PARA A EXISTÊNCIA!!
Existem alguns cientistas que ACREDITAM que o BIG-BANG foi ORIGINADO através de um GARANDE E ESTRONDOSO SOM!!!
Eu particularmente acredito nessa HIPÓTESE, haja visto que, tudo Deus criou com a sua própria PALAVRA dizendo ‘’HAJA” !!
O grande e estrondoso SOM poderia ser da PALAVRA DE DEUS DANDO ORDEM PARA A CRIAÇÃO DO UNIVERSO!!

OBS:
Gostei de sua pergunta, caso queira falar comigo a respeito desse assunto o meu email é: pmsssilva@hotmail.com

2006-10-29 08:55:37 · answer #8 · answered by Sousa 5 · 1 0

A ciência e a religião não andam separadas. O Evolucionismo é a ciência da moda e o que a mídia prega, mas não passa de uma teoria que para muitos cientistas sérios precisaria ter muito mas fé para crer nela do que no criacionismo (acredita na criação).
O evolucionismo tem buracos grandes, o próprio Darwin disse que se não achar os famosos elos perdidos não há como provar a evolução das espécies. Tais eles nunca foram achados, todos fosseis mostram seres já completos.
Outro dado interessante é que 40% dos cientistas americanos acreditam em Deus contra 45% que não acreditam (15% se negaram a responder). Isso mostra como a aceitação de Deus na ciencia é grande.

2006-10-29 07:53:51 · answer #9 · answered by Thomas 3 · 1 0

Existe uma religião que não pensa assim. Andam juntas a religião, a ciência e Filosofia. É o Espiritismo. É a fé raciocinada.

2006-11-01 22:38:30 · answer #10 · answered by Eliani 4 · 0 0

Antes de voce peruntar sobre isso, leia o que escreveu Robert Green Ingersol (o mais importante orador do século XIX) em ensaios sobre a biblia sagrada.
Ele expõe claramente (isso em 1894) essa divergencia com a ciência, com a realidade, com a conduta humana, enfim, uma obra muito elogiada e que tinha como um de seus principais adimiradores, Thomas Alva Edison, que até o presente momento foi o ser mais util e produtivo para a sociedade moderna.
Um cético sem escola.
site gratuito sobre Ingersoll www.mphp.org/ingerso1.htm

2006-10-29 09:22:29 · answer #11 · answered by klogh 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers