Paulo Roberto, ao que me consta eles sempre falam "Marcos, versículo tal..." mas sem chamar de santo. E olha que tem uma porção deles que apertam a campaínha de nossa casa pra falar e falar e falar...
Uma vez perguntei a um dos Testemunhas de Jeová se ele cometera algum crime. A pessoa arreglou os olhos e me perguntou: Por quê? Eu respondei porque você disse que é testemunha dele.
Eu estava de saco cheio de tanta falação que até apelei. Confesso que foi um pouco de falta de respeito para com a crença deles mas eles têm que respeitar meu tempo e minhas convicções também.
IvoC
2006-10-28 16:28:23
·
answer #1
·
answered by IvoC 3
·
0⤊
0⤋
os evangelicos são loucos,, eles não acreditam em maria a nossa mãe!!!!!!
2006-10-29 17:38:34
·
answer #2
·
answered by vanecinha_36 2
·
2⤊
0⤋
Como não existe unidade de entendimento entre os protestantes, alguns se referem aos evangelistas como santos, outros, porque acham que santo é sinônimo de imagem de gesso, barro, madeira e afins, tratam esses mártires como se fosse homens comuns como seus pastores
2006-10-29 11:06:21
·
answer #3
·
answered by verita 4
·
1⤊
0⤋
Não é bem assim,Paulo, nós acreditamos nos santos( pessoas santificadas que dedicaram suas vidas a vontade de Deus) o que não aceitamos é cultua-las glorificando a criatura em vez do Criador, entendeu!!!!!!!!!
2006-10-29 00:54:03
·
answer #4
·
answered by Angel 3
·
1⤊
0⤋
Bem,por que tem inúmeras passagem bíblicas que os chamam de santos do Senhor como essa por ex:..., ó Senhor Deus ,sejam vestidos da tua salvação,e os teus santos se regozijem no bem.
2crônicas,cáp.6.v.41.Esse versículo diz respeito á Salomão dedicando o 1º templo edificado na terra á Deus ; quando na ocasião invoca á Deus , Salomão referiu-se ao povo - e os teus santos se regozijem no bem - ,portanto,são 'santos' porque são Santificados por Deus , todos os que crêem. Inclusive os apóstolos > são Marcos, são ,etc. .
2006-10-29 00:01:57
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nunca vi evangelicos se referindo aos capitulos da Biblia como São Marcos, acho que voce anda equivocado
2006-10-28 23:46:54
·
answer #6
·
answered by Cherry c 6
·
1⤊
0⤋
Sou católico, e também não concordo com imagens e nem com intemediaçoes, mas,em Mateus cap.17 , vs 1 ao 9, temos a transfiguração de JESUS, acompanhado de Moisés e Elias, na visão de Pedro, e JESUS os adverte para não contar nada antes da ressurreição.Com esse texto Jesus deixa claro que os dele já foram escolhidos e estão sob a sua graça, então queira os evangélicos ou não, esta ,mais que provado que existe Santos, porque tem um texto da Bíblia que DEUS nos pede, sede santo com EU SOU SANTO, e além do mais JESUS também diz: todo aquele que abandonar pai, mãe, esposa e filhos em meu nome, terão recompensa em abundância e que com certeza serão recompensados porque as promessa de JESUS não falha.E é assim que os padres vivem, longe de suas famílias servindo a Deus, enquanto vcs, não saem debaixo da da saia das mães e esposas, não largam as regalias da casa, só pensam em prosperidade, que pra vcs é sinônimo de dinheiro e vida fácil, e ainda querem falar da vida dos outros. E além do mais, todos os evangélicos sem excessão, aprenderam com os católicos, e agora querem dar de bom, achando que sabe tudo, cuida da vida de vcs que a nossa vai muito bem. DEUS OS ABENÇÕE.
2014-03-16 23:28:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Paulo Roberto, por tua pergunta, sentimos que não és evangélico, mas tua pergunta é muito inteligente, abrangente e muito sugestiva para o contexto cristão brasileiro. Você sabia que as Bíblias que todos nós usamos hoje, tiveram suas origens, ou seja, suas traduções, em pessoas que professavam o catolicismo romano?. Este termo, São isso, São aquilo é, originalmente católico romano. Por isso, como os cristãos católicos foram os que nos legaram a tradução da maioria das Bíblias que usamos e, ninguém ainda se deu conta disso, as tiragens das Biblias sagradas continuam, em sua grande maioria trazendo essas grafias. João Ferreira de Ameida era Padre católico, que abandonou o catolicismo depois que começou a traduzir a a Bíblia para o português. Outro que trouxe a Bíblia em tradução, foi Jerônimo que compôs a Vulgata Latina. O legado dos Sãos é devido a esta particularidade. Mas As Bíblias que mantêm-se fiel ao texto tradicional, o da Septuaginta, depois de passarem por correções e atualizações, já aboliram o termo SÃO. Graça e paz e parabéns pela pergunta.
2006-11-01 14:50:17
·
answer #8
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Há um pensamento errado aí; os crente ñ acredita nos santos milagreiros, antecessores, etc. Contudo todos akeles q foram salvos (parta o Céu), esses sim são santos, Jesus disse: "1Pe 1:16 porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.", e Santo em português, nada mais é do q "Separado"
2006-10-29 14:12:45
·
answer #9
·
answered by gutoaguiasjc 4
·
0⤊
0⤋
paulo; a palavra santo. significa (separado) todos os evangélicos são santos,pois se separaram do mundo, por que os apóstolos foram santos? porque eles foram separado para o ministério.
o que os evangélicos não crerem é que eles possam ter alguma influencia no mundo dos viventes, pois todos já dormiram com JESUS, eles não são dignos de adoração
inclusive eles mesmo repudiariam essa atitude dos católicos de adorar eles
2006-10-29 09:50:25
·
answer #10
·
answered by servo de DEUS 4
·
0⤊
0⤋
É verdade que usamos as palavras São (Santo) quando nos referimos a personágens bíblicos que andaram segundo o plano divino. Em 1 Pedro 3:5 o apóstolo nos fala sobre as "santas mulheres" - referindo-se a senhoras que eram da fé. Além disso vemos que nas sua segunda carta Pedro menciona "homens santos" que foram inspirados por Deus para escrever o santo livro. Em Marcos 6:20 nos é dito que João Batista era um homem santo. Em Lucas 1:70 o Dr. Lucas escreve a respeito das profecias sobre Cristo que haviam sido escritas pelos "santos profetas". Em Mateus 4:5 vemos o diabo levando Jesus à "santa cidade". Então nós também usamos estas expressões, embora saibamos que só Deus é santo. No velho testamento esse fato é diferenciado do santo usado para os humanos pela menção feita a Deus como "santo, santo, santo." Essa repetição significa que Ele é o mais santo, o Deus santíssimo.
2006-10-29 09:27:46
·
answer #11
·
answered by jovem10 5
·
0⤊
0⤋