Caro amigo.
Jesus, foi o maior exemplo que passou pela terra, jamais igualado, seu verbo e exemplo são tão envolventes e tão dignos de serem seguidos, porém infelizmente as religiões cristãs não estão cumprindo com a proposta do cristo, são mais voltadas para seus interesses imediatos e partidaristas, o que é muito lamentável.
Quem AMA verdadeiramente independente de partido religioso, por esse fato prova que entendeu a Bíblia, mesmo que tenha a lido ou não , pratica os ensinamentos de Jesus, mesmo que tenha ouvido falar dele ou não, pois há muitos cristãos que são seguidores do cristo sem que nunca terem ouviram falar do Meigo Rabi da Galiléia, por que vivem na ação do bem, Amando próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas.
Jesus é muito mais que muitas religiões pregam, e o pior, não praticam seus ensinamentos, usam a Bíblia para condenar, corrigir os outros, e criam até um ser (Diabo) mais poderoso do que o próprio criador, e falam bem mais nesse ser criado por alguns homens, do que no Pai celestial.
Deus é Único, Jesus é Filho, e todos nos somos filhos de Deus e irmãos menores de Jesus, é muito empolgante falar do amor e da grandeza de Jesus, porém, detenho-me por aqui.
Muita paz e um abraço.
Carlos
2006-10-28 16:42:44
·
answer #1
·
answered by Carlos A 3
·
0⤊
0⤋
ola ?
O Senhor Jesus veio ao mundo para ensinar o povo judeu que ate ai era conciderados o povo de Deus, e ele não era um grande homem porque ele tinha a mesma estatura dos demais homens, a igreja nao o fez um super... a igreja signica cada um dos homens e nao pode fazer ou desfazer nada.
voce é um ateu ou tem uma mente de criança porque teve o relato de 3 homens que testificaram dele e isso esta escrito como se fosse por uma so boca, ele nunca foi evoluido porque ele sempre foi um Deus com natureza de homen quando aqui na terra, sempre foi e será iluminado, voce está criando um jesus so pra voce como os pintores faziam com olhos verdes, castanhos, cabelos crespos ou liso enfin...
se voce cre como disse em Jesus leia S. João 14 inteiro e se credes e obedecer a escritura sagrada será salvo tu e tua casa.
2006-10-28 15:52:34
·
answer #2
·
answered by femundial 1
·
1⤊
0⤋
Ele merece ser considerado um super homem, pois até do próprio Deus ganhou a Coroa de Rei, não é pra qualquer um, né?
2006-10-29 04:18:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Claro, não creio que Jesus tenha feito tantos milagres e tantas coisas extraordinárias como narra a bìblia mas com toda certeza ele não foi um mero homem iluminado, não foi um mero homem sábio. Para sua herança e história percistir tanto, tem que ter acontecido alguma coisa. Ele tem que ter feito algo realmente extraordinário para poder fixa-ser até hoje na mente das pessoas.
2006-10-28 18:00:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com você quando diz que Jesus foi um grande homem.
Mas vc acha mesmo que a igreja o fez um super homem?
Ora, um grande homem faz grandes coisas, coisas boas que trazem benefícios a todos...
Mas dá uma olhadinha no passado da igreja...
Há martírios de toda sorte...
Não me esqueço do episódio de Galileu Galilei que descobriu que a Terra gira em torno do Sol e que por isso quase foi condenado à morte pela inquisição, porque a igreja TINHA o dogma de que a Terra era o centro do Universo e quem contestasse isso seria morto!!!
Você não acha isso um absurdo???!!!
Você acha mesmo que esta atitude seria tomada por Jesus Cristo, que tanto pregou o amor ao próximo???
Não, não, não....
A igreja não o fez um super homem...
O lado de super homem que a igreja fez que vejo, é o de que transformaram Jesus numa solução das coisas de tal forma que todos os nossos atos ruims e imperdoáveis para nós seriam esquecidos pela Justiça Divina tudo porque Jesus quis por seu amor!! Ora, não é outro absurdo deixar de efetuar a Justiça?
Esquecem que Jesus quer que NÓS procuremos alcançar pelo mérito de nosso próprio esforço, o domínio íntimo, a felicidade, ou se quiser, a salvação; e não que ele faça isso por nós!! Porque se assim fosse, de que nos adiantaria?
2006-10-28 17:30:03
·
answer #5
·
answered by Indivíduo 2
·
0⤊
0⤋
concordo totalmente,a muito tempo acho isso.
2006-10-28 16:24:10
·
answer #6
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
Jesus é para ser aceito como se apresentou ou não. Ninguém é obrigado a reconhecê-lo como o cumpridor das profecias milenares que apresentavam o Messias como filho de Deus, e como tal, possuidor da mesma essência (o que seria óbvio). Quem pesquisa as profecias messiânicas busca aquele em quem elas devem se cumprir. Essas profecias são milenares e se não se cumpriram nele ele seria uma grande fraude. No entanto quando tentam tirar os créditos dos textos que narram sua passagem usam textos obscuros que não são confiáveis, não possuem testemunhas e datam de muito tempo depois de sua vida. Eu comparo com a tal história da aviação que os americanos dizem que foi criado lá por duas pessoas cujo voô ninguém viu, e Santos Dumont que fez diante de várias testemunhas para dar veracidade. Jesus antes de iniciar seu ministério chamou doze pessoas que o acompanharam por 3 anos e meio e seu ministério foi público seguido por uma multidão. Se o que o faz pensar ao contrário é a falsa história do casamento dele com Madalena saiba que se Jesus casasse não teria cometido nenhum pecado e não o tornaria piór pois o matrimônio não é pecado. Ele não casou por não ser conveniente. A única igreja que associa sexo ao pecado é a católica e afirmam que Maria viveu virgem. A Bíblia no entanto não esconde fatos e diz o nome dos filhos de Maria. Nos dias de hojê é impossível deixar de crer que é possível uma mulher se tornar gestante sem relação (gravidez em laboratório, clonagem provam que é possível) porém a profecia falava da virgindade somente para o nascimento do Messias. Quando alguém explicar como a vida se originou (a ciência evolucionista não explica e alguns cientististas usam o termo sopro de vida para explicar como um algo inorgânico se tornou orgânico) talvez eu possa pensar se devo achar o contrário. Portanto não se deixe enganar por aparentes "grandes novos conhecimentos". Mateus foi contepôraneo de Jesus, Lucas escreveu sobre Jesus baseado em pesquisa encomendada por uma autoridade romana, Marcos e João foram conteporâneos de Jesus. Os textos proféticos antigos são comprovados por achados arqueológicos como o Rolo de Isaías achado no Mar Morto, a Pedra Moabita que sencontra no museu do Louvre, etc.
2006-10-28 16:05:41
·
answer #7
·
answered by Sebastião O 1
·
0⤊
0⤋
Não há nenhuma evidência de um Jesus histórico. Os evangelhos não são contemporâneos de Jesus e não servem como referência histórica. Não temos nenhuma cópia original de nenhum evangelho. É tudo cópia, da cópia, da cópia da cópia. Mas já sabemos com certeza que as últimas passagens de Mateus são interpolações de outro "autor", uma contribuição a posteriori. Sabemos disso por causa da Grafotécnica.
Flavios Josefus (Antiquities), Tácito, Plínio, Seotonius, nenhum é contemporâneo, foram escritos após os Evangelhos. Interessante notar que Seneca não falou de Jesus, nem o Biógrafo de Herodes. E Paulo misteriosamente não fala nada sobre a vida carnal de Jesus.
Agora veja as evidências para que seja lenda:
Os cristãos precisaram de mais de trinta anos para escrever a história de Jesus. Porque?
Em nenhum momento os escritores dos evangelhos dizem que conheceram Jesus. Lucas com certeza não. E não temos nenhum motivo para acreditar que quem escreveu os Evangelhos sinóticos foram os apóstolos Mateus e João, ou o discípulo Marcos. Os autores jamais se identificam. Preste muita atenção nisso.
Agora, pegue os mitos de vida após morte que os Hebreus aprenderam com os egípcios, junte a isso o paraíso que eles aprenderam entre os caudeus, uma pitada de messianismo judaico e misture várias mitologias e deuses como Horus, Mitra, Adonis, Hercules, Krishna, e você tem a lenda de Jesus de Nazaré ( Essa cidade também jamais é citada em documentos históricos. Os apologistas cristãos se defendem dizendo que Nazaré provavelmente era muito pequena. Mas a palavra usada em grego é cidade e não vila. Temos várias centenças de morte emitidas pelos remanos contra pretensos cristos. Nenhum Jesus. Ninguém escreveu sobre o massacre dos inocentes, o terremoto e o eclipse após a crucificação (em lugar nenhum do mundo!!) nem sobre a volta dos mortos vivos.
Essa estória de Jesus de Nazaré cheira mal feito uma infecção
2006-10-28 16:00:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a sua opinião vem de encontro a minha. para mim Jesus foi um grnde homem de boa fé comparado a Mahati Magandhi, madre Teresa de Calcutá etc... m,as como fo há 2066 anos atrás ficzeram dele esse super-homem que conhecemos hoje.
2006-10-28 15:57:06
·
answer #9
·
answered by Luciano A 3
·
0⤊
0⤋
Em vez de ficar blasfemando contra JESUS porque você não aceita-o como seu senhor e salvador?
O preço que JESUS pagou para nos livrar dos nossos pecados não foi prata nem ouro, mas seu sangue derramado por todos nós! E quanto a milagres pense: JESUS é filho de DEUS, criador de todas as coisas, portanto teve poder para transformar água em vinho, alimentar 5 mil pessoas com 5 pães e 2 peixes, ...
2006-10-28 15:54:42
·
answer #10
·
answered by Igor Souza 2
·
0⤊
0⤋