English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

meu marido fez um espermograma e costatou 120 mil esperma e no final do exame deu obs:oligospermia.
gostaria de saber o que é a oligospermia? e se existe tratamento?

2006-10-28 15:02:17 · 3 respostas · perguntado por ANJO 3 em Gravidez e Maternidade Tentando Engravidar

3 respostas

Oligospermia é a baixa contagem de espermatozóides por mililitro de esperma; quer dizer que seu marido fabrica poucos espermatozóides, mas se eles forem ativos, ou seja se estiverem se movendo no microscópio, existe uma chance de vocês engravidarem; de qualquer maneira, é melhor conversar com o ginecologista, porque às vezes é preciso coletar uma amostra desses espermatozóides, colocá-los numa quantidade maior em um recipiente e injetá-los no útero da mulher quando ela estiver ovulando, para que a gravidez aconteça. Não é inseminação artificial, é só uma ajudinha da ciência

2006-10-29 14:26:43 · answer #1 · answered by Tatinha 2 · 0 0

Não é um método natural que ajuda a engravidar, se você tem dificuldade http://gravida.info
Eu tenho alguns amigos que não podia ter filhos, então um deles tentou este método e teve sucesso. Em seguida, o outro também tentou o mesmo método e ela foi um sucesso!
Eu não acho que seja apenas sorte ... você deve nos dar uma olhada!

2014-11-11 01:03:40 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Oligospermia corresponde a um número reduzido de espermatozóides. Causas comuns incluem:

1-Problemas hormonais: que mais freqüentemente são causa de oligospermia do que azoospermia.

2-Obstrução: o que pode causar oligospermia assim como azoospermia.

3-Efeitos colaterais de tratamentos com drogas: tais como sulfassalazina, que é usada no tratamento de doença intestinal inflamatória (pode causar oligospermia reversível).

4-Fatores ambientais: como tabagismo e consumo excessivo de álcool podem afetar a produção de espermatozóides adversamente.
Banhos quentes freqüentes ou saunas também podem reduzir a contagem de espermatozóides, já que os testículos são normalmente mantidos numa temperatura cerca de 1°C abaixo da temperatura corporal.
Hipertermia decorrente de infecções virais também pode causar redução usualmente temporária na contagem de espermatozóides.

5-Infecção: que é uma causa reconhecida de infertilidade masculina. A presença de sêmen alcalino e de células de pus no ejaculado é muito significativa no seu diagnóstico, e o tratamento com antibióticos apropriados usualmente restaura a fertilidade, a menos que a infecção seja tão severa que o paciente tenha se tornado estéril.

Em alguns casos, os espermatozóides são malformados ou seu tempo de vida após a ejaculação é muito curto para que viajem o suficiente para chegar ao ovo. Os defeitos nos espermatozóides podem dever-se a um bloqueio ou dano dos ductos espermáticos, usualmente devido a uma doença sexualmente transmissível, como gonorréia.

Varicocele também pode ser um fator. O desenvolvimento anormal dos testículos devido a uma desordem endócrina, como hipogonadismo também pode causar espermatozóides defeituosos. Toxinas, cigarros ou várias drogas podem reduzir a contagem de espermatozóides.

Bem, existem alguns medicamentos que até melhoram a produção de esperma contudo, sanar o problema, o uso a longo prazo de citrato de clomifeno em baixa dose de 25 mg por dia para aumentar a estimulação hipofisária da função testicular tem sido tentado muitas vezes em homens com oligospermia. O tamoxifeno tem sido usado em países ( menos nos EUA), contudo o resultado ainda não é satisfatório.
Se vc quiser tentar ter filhos a melhor solução é a fertilização "in vitro" (bebe de proveta) utilizando a ICSIS OU INJEÇÃO INTOCITOPLASMÁTICA em que uma agulha finíssima coloca o espermatozóide ( só os melhores são separados para o processo após coleta) dentro do óvulo. Procure um bom médico ou uma clinica de reprodução assistida que vc vai resolver seu problema , com certeza. Boa sorte.

2006-10-29 14:50:44 · answer #3 · answered by Kryss 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers