English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

O fato da bancada ter diminuido é bom sim, até porque a população em geral precisa punir, através do voto, aqueles que são corruptos. Mas dizer que o lugar deles não é o Congresso é ignorância.
Pela constituição, a todos é dado o direito de se candidatar.
O envolvimento político não é ruim, pelo contrário. Mas os evangélicos precisam entender ( e agora estou generalizando)que entrar na política não é para defender os interesses da igreja, pois o político precisa atender às necessidades de todos. E o que diferencia o político cristão do não cristão, é o seu comprimetimento com Deus, baseada numa ética cristã de serviço, misericórdia, etc...
Se isso não acontecesse, antes, pelo contrário, o exemplo é de envolvimento com a mesma corja corrupta, nós enquanto eleitores, precisamos podá-los.
Mas vou para a Bíblia, já que me baseio por ela.
O nosso comprometido (falo em nome dos evangélicos) é com a justiça. Como cristãos e conhecedores da Palavra, somos, de certa forma, proclamadores da justiça de Deus. E qual é a justiça de Deus? Qualquer um que ler os livros dos profetas no AT vai ver que Deus os chamava para proclamar a justiça e a misericórdia aos pobres, viúvas e órfãos. O papel do profeta é de denúncia. Jesus, como profeta, também denunciou as injustiças do seu tempo.
Será que o papel do crente, diante da crise política que enfrentamos não é exatamente a denúncia? E por que não podemos denunciar através da nossa participação no Congresso?
Há várias formas de ser igreja, uma delas é na política, por que não?
E quando eu digo ser igreja na política, não me refiro ao bando de corruptores que usam o nome de Deus para benefício proprio e da sua congregação, envergonhando a todos nós. Me refiro à consciência cristã do serviço, do bom testemunho, de se espelhar em Cristo.
O nosso lugar é onde Deus mandar, seja onde for. E obviamente, Deus não excluiria o congresso.
Os evangelicos demoraram décadas para se envolver politicamente no Brasil, e não é por causa dessa corja que devemos recuar.
É claro que as vias de denúncia não estão restritas à política, mas ela não a exclui.
E é por falta de informação e conciência da cidadania, que nos inclinamos a pensar que não podemos nos envolver. É claro que é muito mais fácil pensar que o mundo jaz do maligno e que tudo se exploda, pois Jesus está voltando e julgará todas as coisas. Mas ele julgará também a nossa omissão.
Creio que a consciencia do crente diante da diminuição evangélica na bancada se dá exatamente em não concordar com os procedimentos dos mesmos e não porque o nosso lugar não é lá.
Fico triste ao constatar que muitos cristãos pensam exatamente assim.... e é por isso que somos considerados uma massa manipulável.
Como o próprio Deus diz: o meu povo perece por falta de conhecimento. E, por que não dizer, conhecimento de sua real missão.

2006-10-31 23:43:11 · answer #1 · answered by Mariana 2 · 1 0

Talves sim, talves não! Quem sabe!

2006-11-01 00:10:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

a maioria dos evangelicos eram corruptos, acho q os fieis devem ter se tocado mesmo.

2006-10-28 13:43:33 · answer #3 · answered by FUI 4 · 1 0

Estão dedicando as orações, pregações e não misturando as coisas.

2006-10-28 13:45:15 · answer #4 · answered by HOMEM DO BRASIL 2 · 1 1

a peneira esta funcionando e os evangelicos estão consultando as escrituras!

2006-10-28 13:43:22 · answer #5 · answered by horaagora 5 · 1 1

Não, acredito que seja porque um crente sabe que o lugar dele não seja no congresso.

2006-10-28 13:43:01 · answer #6 · answered by Thomas 3 · 1 1

Não sei flar isso!!!
Mas por acaso os crentes é um tipo de raça???
Porque vc está fazendi distinção!
Todos são cidadãos e portanto têm o direito de votar e serem votados!!!

Larga de preconceito!!!

Deus te abençoe!

2006-10-28 13:41:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Acho que se tivessem ficado mais conscientes eles teriam é abandonado as seitas fanatizantes.

2006-10-28 15:45:14 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 0 1

Sociólogos e Intelectuais explicam retrocesso dos Evangélicos no Brasil! Que vergonha!?

Sociólogos e Intelectuais explicam retrocesso dos Evangélicos no Brasil! Que vergonha!?

CULTURA » NOTÍCIAS
27/10/2006 » 22h24
Literatura
Socióloga busca explicar ação política de evangélicos
‘Política e Religião’ foi escrito por Maria das Dores Machado
A redução pela metade da bancada evangélica no Congresso, para 30 deputados, em decorrência do envolvimento de pastores parlamentares em escândalos, poderia desqualificar um livro sobre a maior participação dos pentecostais na política. Não é esse, porém, o caso de “Política e Religião”, de Maria das Dores Campos Machado, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
Para começar, o fiasco não surpreendeu a autora, cujo estudo sobre o desempenho dos legisladores evangélicos fluminenses entre 2000 e 2005 leva em conta o revés eleitoral anterior, de 2004, quando o número de vereadores ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, caiu de 360 para 70 no Brasil. E, de qualquer maneira, embora a atuação de pastores congressistas fosse a crônica da derrota anunciada, não é esse o recorte da socióloga.
Ela está mais interessada em discutir a reação de intelectuais diante da aparição dos pentecostais na arena política a partir dos anos 80. De saída, coloca em xeque a interpretação, comum entre cientistas políticos, de que tal tendência representa retrocesso na secularização desse aspecto da vida social.
Retrocesso por quê?, se a Igreja Católica sempre atuou de maneira a tornar difusa a linha demarcatória entre religião e política. Levando-se em conta a perspectiva histórica, seria equivocado identificar no passado recente a emergência do fenômeno religioso na política. O que houve foi a ampliação da área sobreposta dessas esferas, algo que não pode ser entendido, segundo a autora, sem o abandono do “viés ideológico que caracteriza como ilegítima toda e qualquer atuação pública das religiões”.
SERVIÇO – “Política e Religião – A Participação dos Evangélicos nas Eleições”. De Maria das Dores Campos Machado
Detalhes adicionais
http://www.jpjornal.com.br/news.php?news...
19 minutos atrás
Em resumo, sociolos e intelectuais explicam que

se Sairam da Igreja Catolica pelos seus erros sendo um do maior deles a clara participacao na politica,

evangelicos retrocederam e fizeram pior...

aumentaram ainda mais a sua participacao na politica se sujando com a corrupcao do sistema.Deu pra entender? ou vcs continuam tapados?

2006-10-28 14:35:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Evangélico consciente? Onde tem isso?
O que está acontecendo é que as "raposas" da política estão cortando as asinhas deles.

2006-10-28 13:59:19 · answer #10 · answered by ArFil 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers