English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

uma seita que semeia o mau entre as pessoas não deveria nem existir!!!

2006-10-28 08:20:51 · 11 respostas · perguntado por JAJÁ 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

eu nao acredito, quem quizer pode fazer pra min, dou ate uma cueca se quizerem kkkkkkkkk quando quizerem

2006-10-28 08:32:24 · answer #1 · answered by neto 5 · 0 0

voce por acaso ja esprimentou macumba para detestar?voce fala sem saber nem oque esta falando, macumba nao enome de nenhuma seita ,eo nome dado as oferendas ,que determinados,centros principalmente centros cruzados ,que fazem trabalhos., ou despachos ofereçem ,na encruzilhada, nas forças da natureza e ate mesmo em cimiterios, sao forças que trabalha para o bem e para o mal depende do coraçao de quem vai pedir ,e tambem pode ser so uma homenagem aos orixas deles ,com ve amenos que voce tenha ido exprimentar nao sabe o gosto nao pode detestrar as eu nunca fui a estes trabalho mas acho \ridiculo detestar oque nao se sabe o que e eu figaria emprecionada se fosse la apesar de ja ter trabalhado a muitos anos atra no espirtismo nao lidavamos com esse trabalho , mas mas estudo tanto o espiritismo ,como o evangelio e a biblia que sao bem parecidas tanto o evangelio como abiblia fique na pazdo SENHOR enao fale oque voce nao entende ,abraço fraterno

2006-10-28 16:56:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não detesto, pois a macumba tem seu lado bom e mau.

2006-10-28 16:11:07 · answer #3 · answered by Justina 6 · 0 0

Tambem não gosto,mas devemos respeitar a crença de cada um,ore para Deus.E o que os outros fazem ou deixou de fazer no juízo final vai ter de prestar contas com Jesus.Não julgues p/ ser julgado.

2006-10-28 15:43:44 · answer #4 · answered by Mãedogustavo 2 · 0 0

Não deteste, ignore, deixe cada um com seu credo, lembre-se que o mau esta dentro de cada um, existe pessoa que fala o nome de DEUS a todo instante e é pessimo de instinto e razão, só semeia o mal porque tem quem procure.
Evito muito este debate, pois credo é coisa complexa, nem tudo é como parece ser, não devemos usar o santo nome em vão, e o que mais vemos hoje é varias redes de TV sendo dominada e usando o santo nome de Deus, quando converso com minha querida esposa digo sempre que descobriram a mercadoria mais facil de ser negociada, e o povo em sua busca insaciavel sempre caindo nas promessas.

2006-10-28 15:35:38 · answer #5 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

voce deveria rever seus conceitos . Deveria procurar entender o porque de voce odiar alguma coisa. Isso vai fazer mal pra sua alma. Livre-se de preconceitos e como diria camões tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

2006-10-28 15:35:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Credo!!! Tô fora de macumba!!! Tbm detesto, não acredito mas não dou bandeira.

2006-10-28 15:31:09 · answer #7 · answered by Flavinha 3 · 0 0

A primeira definição de Macumba que se encontra em qualquer dicionário é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante);
O conceito da macumba está tão arraigado na cultura popular brasileira, que são comuns expressões como "xô macumba" e "chuta que é macumba" para demonstar desagrado com a má sorte. As superstições nesse sentido são tão grandes, que até mesmo para a Copa do Mundo foram criados sites para espantar o azar.
Macumba também pode ser a designação genérica dos cultos sincréticos afro-brasileiros derivados de práticas religiosas e divindades de povos bantos, influenciadas pelo candomblé e com elementos ameríndios, africanos, do catolicismo, do espiritismo, do ocultismo, etc. Veja a Definição de João do Rio:
No Rio de Janeiro, as nações do candomblé se fundiram umas nas outras, deixando-se também penetrar profundamente por influências exteriores, ameríndias, católicas, espíritas, dando nascimento a uma religião essencialmente sincrética, a Macumba. João do Rio, As Religiões do Rio, 13-52
O mesmo que candomblé, correspondente ao xangô pernambucano.
Diz-se mais comumente macumba que candomblé, no Rio de Janeiro, e mais candomblé do que macumba, na Bahia.
Macumba, na acepção popular do vocábulo, é mais ligada ao emprego do ebó, feitiço, coisa-feita, mironga, mandinga, muamba, mais reunião de bruxaria que ato religioso como candomblé.
Palavra usada no sentido pejorativo para se referir ao candomblé do Rio de Janeiro
palavra usada para definir a mistura de umbanda, kimbanda, vodu, candomblé, feitiçaria e bruxaria.
palavra utilizada para se referir aos despachos depositados em encruzilhadas.
Macumba, como a palavra é conhecida no Rio de Janeiro, é o mesmo que "Ebó", como é conhecida na Bahia (Candomblé).
Denominação atribuída à quimbanda pelos seguidores da umbanda da chamada linha branca.

2006-10-28 15:27:42 · answer #8 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Gostar ou não gostar, é um direito nosso respeitar é nossa obrigação, desde que nós temos Deus em nossos corações pronto o resto é resto.

2006-10-28 15:27:38 · answer #9 · answered by bel 2 · 0 0

Não, pq vc não respeita a crença e a vontade dos outros, se eles querem ser macumbeiros deixe eles serem

2006-10-28 15:24:16 · answer #10 · answered by L.. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers