English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc já teve depressão, ou conhece alguém que já passou ou está passando por esse problema? Então o que fazer?

2006-10-27 23:13:36 · 10 respostas · perguntado por Ronaldo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Graças a Deus nunca tive depressão. Já fiquei, em alguns momentos, meio deprimida, o que é normal quando se consegue sair do "baixo astral" logo. Conheço algumas pessoas que tomam remédio controlado, pois a depressão é uma doença muito grave! A pessoa deprimida precisa, além da ajuda dos familiares e amigos, a ajuda de especialistas (psicólogo, psiquiatra), e não pode ser deixada sozinha.
Vários fatores podem levar uma pessoa à depressão: a morte de alguém querido, uma operação mal sucedida (cirurgia de estômago que não deu certo, por exemplo), aposentadoria, demissão... ou mesmo nenhum motivo aparente.

2006-10-27 23:27:54 · answer #1 · answered by izadenunes 7 · 0 0

A definição disso é: tristeza profunda . Olha isso é obra do Diabo. A depressão, tem sido a causa da maioria dos suicídios no mundo todo. Não é uma doença qualquer, como dizem alguns céticos, mas uma opressão malígna, perto das raias da possessão.

2006-10-31 00:16:07 · answer #2 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Nunca tive este problema. Mas depressão são demônios que oprimem a pessoa fazendo com que ela se sinta a pior das piores. A única saida é buscar em Jesus o socorro.

2006-10-28 07:35:02 · answer #3 · answered by Andreo 2 · 0 0

A Depressão é entendida,como um mal funcionamento cerebral ou uma cegueira mental para as coisas boas que a vida oferece as doenças depressivas se manifestam de diversas maneiras, da mesma forma que outras doenças, como, por exemplo, as do coração. existe duas maneira de depressão ; depressão atípica e, depressão típica. TRATAMENTO :aos ansiolíticos como primeira opção medicamentosa. Entre as razões dessa escolha estão, principalmente, o hábito e o desconhecimento do manuseio com antidepressivos. Entretanto, sabendo que a Depressão pode estar sendo a base psicofisiológica dos sintomas ansiosos, o mais correto seria iniciarmos o tratamento com antidepressivos; isoladamente ou, conforme ao caso, temporariamente associados aos ansiolíticos.

2006-10-28 07:04:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

conheço sim, mei pai.............foi só ele se aposentar e parar de trabalhar q entrou em depressão, ele diz q se sente inútil, mas coitado, ele está com 75 anos já e com problema de saúde, ele não entende q já trabalhou muito na vida, sustentou uma família de 5 filhos, ele está em tratamento agora.

2006-10-28 07:00:23 · answer #5 · answered by Sandy 3 · 0 0

Eu já estive deprimida e sei muito bem o que é isso. Uma pessoa deprimida não consegue se alegrar com as coisas da vida, por mais divertidas que sejam e choram, choram, choram... Pais e amigos acham que o problema está nela, que é ela é que não quer se alegrar, o que não é verdade (e essa pressão apenas piora as coisas). Ela ou se sente muito triste ou tem uma ausência de sentimentos, um vazio. Não traça uma boa perspectiva para o futuro (às vezes este lhe parece até impossível). Por isso age como se a vida não tivesse muito valor, se expondo a situações perigosas, e, em casos mais avançados, pensa seriamente em suicídio (o que não é mesmo a solução - falo isso por experiência própria). Ela sabe que existem pessoas que estão em condições piores do que ela, mas nem isso serve de consolo. Ela simplesmente não consegue sair (pelo menos não sozinha) do buraco onde está. E como não poderia deixar de ser, os sintomas mentais se refletem no corpo. Algumas dores localizadas aparecem, às vezes há vermelhidão. Quando está dormindo, e acorda à noite (como no meu caso), sentem uma fraqueza intensa, não conseguindo mover um músculo... parece que vai morrer. Para resolver isso, é bom procurar a ajuda de um especialista. Eu tentei de outras formas, procurei primeiro auto-ajuda, amigos, minha mãe... mas não resolveu. Agora estou fazendo terapia e melhorei sensivelmente.

2006-10-28 06:58:36 · answer #6 · answered by Julia 3 · 0 0

São algumas causas que podem ser distintas ou em conjunto, afetando a mente e corpo de quem é atingido pelo "mal da modernidade".
A primeira é um desequilíbrio hormonal. Em mulheres que deram a luz é chamada depressão pós-parto. Em outrs pessoas, como mulheres na menopausa e homens na andropausa, pode estar ligada a mudanças hormonais que afetam o estado de ânimo e podem ser controladas com antidepressivos e reposição hormonal.
Segundo a causa psicológica. Fatores como morte de um ente querido, desemprego prolongado, impotência sexual, entre tantos,podem levar a pessoal a umestado mental em que a depressão se manifeste.
Há ainda o lado espiritual. A incerteza da amanhã, o medo da morte e a falta de paz de espírito podem levar o homem a se fachar e entrar em umestado de desespero, que, se não tratado corretamente, pode ser mais devastador que os anteriores, pois, esse não tem remédio pra ajudar.
Em todos os casos, esses fatores podem estar conjugados, piorando a condição e podendo levar a pessoa às raias do suicídio.

2006-10-28 06:38:59 · answer #7 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Tristeza, falta de perspectiva, melancolia, nostalgia, insatisfação com a vida, fracassos, etc..

2006-10-28 06:34:32 · answer #8 · answered by Joseph 2 · 0 0

são muitos fatores que te levam a isso , o melhor é procurar ajuda medica , mas a solução está em vc , vc tem que ter forças p/ se livrar disso , ocupe o seu tempo e sua mente com coisas diferentes , e acredite sempre que vc é o melhor e que vai vencer.Boa Sorte.

2006-10-28 06:19:22 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

procure não pensar no problema, se divirta e de bastante risadas

2006-10-28 06:31:01 · answer #10 · answered by Daniel 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers