English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Não só à inteligencia humana, mas sim a natureza e aos Deuses do Universo.
É por essa razão que acredito não haver necessidade de escolas, pois até hoje elas nunca procuraram ensinar a realidade, aquilo que se vê, aquilo que é fundamental em relãção à natureza.
E esclarecimentos não faltaram.
Leia o que foi escrito em 1894 com coragem e ousadia pelo mais importante orador do século XIX, Robert Green Ingersoll
Todo o seu trabalho está a disposição gratuitamente no site
www.mphp.org/ingerso1.htm

2006-10-27 22:48:36 · answer #1 · answered by klogh 6 · 0 0

Sociologa Lanca livro sobre Retrocesso dos Evangelicos no Brasil !!que vergonha?

CULTURA » NOTÍCIAS
27/10/2006 » 22h24
Literatura
Socióloga busca explicar ação política de evangélicos
‘Política e Religião’ foi escrito por Maria das Dores Machado
A redução pela metade da bancada evangélica no Congresso, para 30 deputados, em decorrência do envolvimento de pastores parlamentares em escândalos, poderia desqualificar um livro sobre a maior participação dos pentecostais na política. Não é esse, porém, o caso de “Política e Religião”, de Maria das Dores Campos Machado, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
Para começar, o fiasco não surpreendeu a autora, cujo estudo sobre o desempenho dos legisladores evangélicos fluminenses entre 2000 e 2005 leva em conta o revés eleitoral anterior, de 2004, quando o número de vereadores ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, caiu de 360 para 70 no Brasil. E, de qualquer maneira, embora a atuação de pastores congressistas fosse a crônica da derrota anunciada, não é esse o recorte da socióloga.
Ela está mais interessada em discutir a reação de intelectuais diante da aparição dos pentecostais na arena política a partir dos anos 80. De saída, coloca em xeque a interpretação, comum entre cientistas políticos, de que tal tendência representa retrocesso na secularização desse aspecto da vida social.
Retrocesso por quê?, se a Igreja Católica sempre atuou de maneira a tornar difusa a linha demarcatória entre religião e política. Levando-se em conta a perspectiva histórica, seria equivocado identificar no passado recente a emergência do fenômeno religioso na política. O que houve foi a ampliação da área sobreposta dessas esferas, algo que não pode ser entendido, segundo a autora, sem o abandono do “viés ideológico que caracteriza como ilegítima toda e qualquer atuação pública das religiões”.
SERVIÇO – “Política e Religião – A Participação dos Evangélicos nas Eleições”. De Maria das Dores Campos Machado
Detalhes adicionais

2 minutos atrás
Em resumo, sociolos e intelectuais explicam que

se Sairam da Igreja Catolica pelos seus erros sendo um do maior deles a clara participacao na politica,

evangelicos retrocederam e fizeram pior...

aumentaram ainda mais a sua participacao na politica se sujando com a corrupcao do sistema.

Deu pra entender? ou vcs continuam tapados?

2006-10-28 06:11:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Totalmente...infelizmente existem pessoas que precisam de códigos de conduta coletivos para viverem.

2006-10-28 04:58:43 · answer #3 · answered by Joe M 5 · 0 0

Não acredito. Todas elas existem para atender as necessidades interiores dos indivíduos, por isso o homem tanto criam-nas como seguem-nas, conforme seus interesses e necessidades. A religião, como uma instituição, tem entre outros objetivos, o de agregar pessoas para que se transformem interiormente e vivam melhores. O ser humano tem muitos defeitos que precisam ser corrigidos, tais como: inveja, ciúme, ódio, raiva, rancor, mágoa, etc, que são muito ruins para o organismo humano. Já se têm provas que alguns cânceres têm origem nas mágoas, rancores, etc. Daí, a importância da religião que prega o amor ao próximo, a fraternidade, bons sentimentos, etc. Como se diz: "se ela não faz bem, mal também não faz". O mais importante, para mim, é quando na religião você passa da fase do dogma para a da verdade e daí, consegue respostas para as suas dúvidas. Todo indivíduo tem, a meu ver, um determinado momento que ele vive esta fase e, as vezes, precisa mudar de religião para vivê-la. Esse momento, como você disse é fruto da inteligência humana, que me parece você já o está vivendo, daí, se não está encontrando respostas em sua religião, eu lhe aconselho mudar, para não se insultar.

2006-10-28 04:53:45 · answer #4 · answered by b@u$$0 2 · 0 0

sou ateu gracas a deus , ewalmente me insultam qdo tentam me catequizar c teorias religiosas pateticas sem fundamentos cientificos nenhum ,simplesmente baseados numa fe falsa e so teoricas ,substimam minha inteligencia .

2006-10-28 04:51:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Seria um insulto à inteligência humana se a pessoa não tivesse inteligência para entender a parte secreta das mesmas.O novo testamento é fantástico por sua parte oculta tudo é símbolos.Deveria chamar vale o que não esta escrito.cristo=cristalizar=despertar para o sol que é cristo.Já estudei todas as religiões profundamente e a única que tem um certo fundamento para nossa limitada mente é o budismo onde as outras foram buscar subsídios para desenvolver as suas

2006-10-28 04:47:50 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não, o homem que é realmente inteligente ele deve saber o que não sabe, e no caso das religiões todas elas lidam com uma coisa chamada fé, que é justamente a certeza daquilo que não se vê. Saber reconhecer que para algumas coisas podem não haver respostas ou reconhecer a hipótese da existência do sobrenatural é sinônimo de inteligência.

2006-10-28 04:41:33 · answer #7 · answered by alvarojunior 3 · 0 0

Acho que não, pois elas conduziram o homem ao grau de inteligência em que ele se encontra hoje.

2006-10-28 04:40:49 · answer #8 · answered by DESDE 2006 5 · 0 0

na maioria dos casos sim, e também virou um comercio

2006-10-28 04:40:40 · answer #9 · answered by org. 5 · 0 0

As religiões foram, São e vão ser sempre um insulto a nossa inteligência. Mas felizmente que existem pessoas como nos e outros poucos que não vão atrás de historias do capuchinho vermelho.
Um abraço daqui da Austrália.

2006-10-28 04:39:54 · answer #10 · answered by Birds 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers