English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desde o Império Romano que a tradução da bíblia é a mesma. Os monges beneditinos traduziam e faziam cópias dos evangelhos e eventualmente interpretavam segundo orientação do Império. Fico imaginando qual será o verdadeiro conteúdo dos evangelhos e se o VATICANO submeteria os originais que estão na sua biblioteca, guardados a sete chaves, a uma tradução isenta por técnicos do mundo inteiro. Quem sabe se as seitas que se formaram com base na bíblia romana não iriam para o RALO???

2006-10-27 06:48:43 · 11 respostas · perguntado por Meu filho tem uma banda 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

bav.vatican.va/en/v_home_bav/home_bav.shtml

2006-10-27 06:49:20 · update #1

visitem a biblioteca do vaticano no site
bav.vatican.va/en/v_home_bav/home_bav.shtml

2006-10-27 06:54:25 · update #2

11 respostas

Seria fantástico se eles colocassem os verdadeiros evangélios a disposição do povo !!!
Talvez as religiões cristã mudanssem radicalmente ou deixassem de existir ...

2006-10-27 07:11:02 · answer #1 · answered by Dan@ 6 · 1 0

Claro que eu pediria!!!!!Aliás se a bíblia foi deixada para todos nós deveriamos ter o direito de ver todos os originais!!!!!

2006-10-27 07:01:52 · answer #2 · answered by Erika c 1 · 1 0

é isso seria muito interessante,iria demascarar muita gente.

2006-10-27 06:55:01 · answer #3 · answered by magatsu 2 · 1 0

A casa cairia!

E não apenas para os católicos...

2006-10-27 06:51:23 · answer #4 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

Não há "versões originais" dos evangelhos. O que há são manuscritos antigos dos 2 primeiros séculos da era cristã, e não se sabe quais são os originais. Praticamente todas as versões coincidem, as únicas palavras que mudam foram trocadas por sinônimos ou termos parecidos. A Igreja Católica só veio a se institucionalizar oficialmente por volta do século IV, antes disso não havia nenhuma centralização no mundo cristão, os textos dos evangelhos circulavam livremente, muito embora não houvesse um cânon oficial de livros aceitos como "inspirados". Logo, é impossível que a Igreja tenha alterada o teor desses escritos, pois de outra maneira, versões diferentes teriam sobrevivido. As diferenças que existem são apenas de tradução e alguns termos que são trocados por palavras parecidas.

2006-10-27 08:35:47 · answer #5 · answered by Joao Carlos d 1 · 0 0

Se a Igreja liberasse os originais da Bíblia, estaria implodindo suas fundações e extinguindo as religiões como as conhecemos, pois todo o conjunto de rituais vazios e crenças fantásticas em cima das quais foram criadas, cairiam por terra!!
Eu não acredito que o Papa ou quem quer que seja libere a Biblia original, pois mesmo que alguém o fizesse, ninguém na Terra a receberia como verdade, uma vez que contrariaria tudo aquilo em que os pobres fiéis acreditaram até hoje!!!!!

2006-10-27 07:46:41 · answer #6 · answered by Dhraxlu 5 · 0 0

A biblia é composta de 39 livros aceitos por judeus e protestantes (reforma de lutero) A biblia foram anexados 7 livros dos 70 sábios de alexandria e 27 do que se chama novo testamento. Os livros foram escritos em Aramaico Grego, hebreu. Após Jesus começaram a traduzir para o latim, até que lá pelo século III o papa Damaso pediu a São Jeronimo que juntasse tudo em um unico livro traduzido para o latim, que ficou sendo conhecido como a Vulgata. O Proprio São Jeronimo confessou seu receio de ser acusado de traduzir trechos de acordo com os interesses de Roma. A biblia em si é a historia do povo hebreu e muitoi pouca coisa acrescenta, pois há muita fuligem, a começar pelo primeiro livro genesis(pura fantasia que nem crianças acreditam mais).
Se a igreja ainda posui tais originais não abriria pois seria quebrado muitos dogmas inventado ali no concilio de niceia, a começas pela infalibilidade papal. O papa é tão falho que ofendeu maomé e não teve humildade sificiente conforme prgou Jesus, para pedir dsculpas. SEu orgulho e seus egoismo foram mais fortes. É um dos papas mais fracos que Roma ja produziu.
Os evengelhos sinopticos (podem ser colocados lado a lado e lidos d uma so vez), contam muitas fantasias, tanto que o de João o mais espiritualizado começa diferente sem aquela baboseira toda. Aconselho por cusiosidade a ler o Evangelho Segundo o Espiritosmo que só traz passagens que abordam ons ensinamentos morais do Cristo.

2006-10-27 07:05:30 · answer #7 · answered by lcmvip 5 · 0 0

A sua pergunta é própria de quem não conhece nem a bíblia e nem a historia.
Não existem mais os escritos originais, o que existe são fragmentos de rolos usados no passado.
E podemos dizer que os que hoje são usados são corretos por que não existe apenas um mas muitos, e por comparação pode se saber quando um escrito encontrado e uma copia fiel ou não. Peritos conseguem fazer a comparação.
E quanto aos pergaminhos e rolos que estão no vaticano podem ser consultados sim. Os atuais tradutores quando necessitam fazem pesquisa nestes escritos. (Não sou católico)
Um exemplo disso são:


Os Pergaminhos do Mar Morto, ou manuscritos do Mar Morto são uma colecção de cerca de 850 documentos (em papiro), incluindo textos da Bíblia Hebraica (Antigo Testamento), que foram descobertos entre 1947 e 1956 em 11 cavernas próximo de Qumran, uma fortaleza a noroeste do Mar Morto, em Israel (em tempos históricos uma parte da Judéia). Eles foram escritos em Hebraico, Aramaico e grego, entre o século II a.C. e o primeiro século depois de Cristo. Foram encontrados mais de 800 textos, representando vários pontos de vista, incluindo as crenças dos Essénios e outras seitas.

Os textos são importantes por serem praticamente os únicos documentos bíblicos judaicos hoje existentes relativos a este período e porque eles podem explicar muito sobre o contexto político e religioso nos tempos do nascimento do Cristianismo. Os pergaminhos contêm pelo menos um fragmento de todos os livros do das escrituras hebraicas, exceto o livro de Ester. Além de fragmentos bíblicos, contêm regras da comunidade, escritos apócrifos, filactérios, calendários e outros documentos.
OS Manuscritos do Mar Morto estão no Museu de Israel em Jerusalém.

2006-10-27 12:41:16 · answer #8 · answered by Herman 6 · 0 1

eu nunca pediria ao vaticano pra expor isso pois sei q perderia meu tempo, eles n exporiam.... mas eu poderia tentar ver isso judicialmente... acho q os evangelhos são de domínio público, eu teria direito de vê-los. essas coisas deveriam funcionar como patentes de remédios: depois de dez anos, todo mundo conhece a fórmula. mas isso n é conveniente para o domínio cristão q a igreja exerce.

2006-10-27 11:00:02 · answer #9 · answered by nikapinika 3 · 0 1

Eu não pediria, pois sei muito bem que os manuscritos originais estão perdidos, como qualquer boa Introdução ao Novo Testamento mostra muito bem.

2006-10-27 06:59:21 · answer #10 · answered by tubalcain1733 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers