Existe sim.É a chance que Deus te dá para consertar os erros de sua vida passada.
1.Você é obrigado a conviver com pessoas que não atura(irmãos,por exemplo);
2.Você,às vezes se lembra de certos lugres e não sabe por quê;
3.Tem sempre alguém que você gosta muito,sem ter motivos especiais;
4.Tem sempre alguém q vc odeia muito,também;
5.Você sabe sobre certas coisas,sem nunca ter ouvido falar;
6.Tem objetivos que te acompanham desde que vc nasceu;
7.Vc tem certos defeitos que nunca conseguirá mudar,pois nasceram com vc;
8.Vc encontra pessoas q nunca viu e parece q vcs se conhecem de algum lugar,e acabam se tornando amigas ou algo +;
9.Vc,ás vezes,sente falta de alma coisa,mas não sabe o q é;
10.Tem coisas q acontecem em sua vida e vc não sabe por quê.
Espero ter ajudado.
2006-10-27 06:50:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Esperimentos CientÃficos a cerca da Reencarnação:
1. TRVP – Terapia de Regressão a Vidas Passadas (Dr. Brian Weiss)
2. Crianças que se recordam de suas vidas passadas (Dr. Ian Stevenson)
3. Gênios precoces (Mozart, Pascal, Michelângelo, Champolion, etc)
4. Instintos (conhecimentos natos) dos animais
5. Marcas de Nascença
6. Doenças congênitas inexplicáveis: Bebês com cirrose (ex-alcóolatras) e câncer de pulmão e enfizema pulmonar (ex-fumantes)
7. EQM – Experiências de Quase Morte (Dr. Robert Moody Jr.)
8. Transcomunicação Instrumental
Estamos sempre renovando nossas células e átomos:
9. Francis Bowen, da Univ. de Harvard, afirma ainda que as células do nosso corpo se renovam a cada 1 ano e 53 semanas.
10. Pesquisas com radioisótopos afirmam que trocamos todos os atomos do nosso corpo a cada 5 anos, em média.
Isso prova que o corpo não guarda as caracterÃsticas e sim o espÃrito.
11. Cegos de nascença sonham com imagens, pois o espÃrito que habita o corpo imperfeito nunca têm imperfeições, estas imagens são do espÃrito quando livre e recordações de outras existências.
Assim como água que deve evapor para voltar limpa para a superfÃcie, à arvore que morre para se refazer em outra planta, nós revivemos a fim de buscar nossa condição de perfeição.
Poderia falar também do lado filosófico, mas você pediu apenas os exemplos práticos.
Sousa, se abrace com esse teu demônio e não proclame mentiras, pelo menos respeite os demais.
2006-10-27 13:57:04
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Aqui vai um exemplo, existem muito mais de 10 exemplos mas não costumo dar respostas muito longas no Y!R, vc pode me contatar para debatermos os nossos pontos de vista, de maneira saudável, claro.
A VIDA DE JOÃO BATISTA
João Batista era primo de Jesus, filho de Isabel e Zacarias. Levou uma vida muito austera. Abstendo-se de bens e prazeres, vivendo unicamente para o ministério do bem, convocando o povo ao arrependimento dos pecados e a se prepararem para receber o Redentor.
Chamado de “O Precursor”, vestia-se de peles e alimentava-se de mel e animais silvestres e verberava intimoratamente os atos de degradação humana, fosse em que nÃvel fosse. Por esta razão, caiu na antipatia de HerodÃades, acusada por ele pela sua união ilÃcita com o cunhado, o rei Herodes, irmão de Filipe (Marcos 6:17).
A REENCARNAÃÃO NA BÃBLIA
A identificação dos dois personagens como sendo o mesmo espÃrito está bem claro nas escrituras. O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel: “[...] o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espÃrito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos” (Lucas 1:13).
Outra passagem que assinala a identificação do profeta como sendo o próprio João Batista é quando os apóstolos Pedro, Tiago e João perguntaram a Jesus, após a Transfiguração, sobre a volta de Elias: “Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. à assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discÃpulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado”. (Mateus 17:10)
Aqui se trata da reencarnação de Elias na figura de João, explicação esta vista pelos apóstolos com muita naturalidade, justamente por estarem familiarizados com a realidade da reencarnação e esta fazer parte de sua crença religiosa, o judaÃsmo.
As palavras de Jesus confirmam tal fato em Mateus, referindo-se a João como o próprio Elias (espÃrito): “E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus adquire-se à força, e os violentos arrebatam-no. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizaram. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça” (11:12).
A violência da lei mosaica ordenava o extermÃnio dos infiéis para ganhar a terra prometida – ParaÃso dos Hebreus, por isso a citação “o reino dos céus adquire-se à força”. No perÃodo de Jesus, a nova lei estabelecia que, para se ganhar o reino dos céus o trajeto deveria ser outro – o da caridade e da doçura.
ELIAS VOLTA COMO JOÃO BATISTA
Quando Jesus disse que Elias já teria vindo e que ninguém o reconheceu, muitos interpretam que João era inspirado por Elias e não que era o próprio profeta. Mas essa identificação dos dois personagens sendo a mesma pessoa mostra também um outro aspecto, a Lei de Causa e Efeito. Na figura de Elias, mesmo falando em nome de Deus, ele cometeu alguns excessos e violências em sua época. Posteriormente, o seu espÃrito veio na figura de João Batista para preparar o povo para receber as palavras do Messias. Entretanto, pelo fato de ter cometido os excessos em sua vida anterior, veio resgatar parte de seus débitos sofrendo a decapitação por ordem de Herodes, a pedido de Salomé, que o agradou numa apresentação de dança, manobrada ardilosamente pela sua mãe, HerodÃades.
Note-se a analogia das circunstâncias: na ocasião em que era conhecido como Elias, enfrentou a rainha Jezabel, tendo-a vencido pelos poderes, matando os sacerdotes e suprimindo o culto ao deus Baal. Na segunda ocasião, já como João Batista, ele é morto por maquinação também de uma rainha.
2006-10-27 16:40:48
·
answer #3
·
answered by Sem rodeios... 2
·
0⤊
0⤋
Hebreus 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.
2006-10-27 16:18:58
·
answer #4
·
answered by Thadeu 4
·
0⤊
0⤋
Alceu.
A reencarnação é uma LEI divina, natural não é uma suposição ou teoria, os fatos não negam essa realidade. que muitos ainda se distanciam e mesmo com todas evidências notórias, para aqueles que são indispostos a compreenderem não compreenderiam apenas com dez exemplos práticos ou até mesmo se chegassem a ver o fato, eu poderia citar centenas de exemplos práticos, talvez não seja suficiente para mudar a disposição, no entanto se houver interesse REAL de investigar o fato, recomendo que leia "O livro dos Espíritos" da codificação Espírita, lá encontra-se a base de todas as questões do conhecimento universal contido no pentateuco que são os cinco livros que contém toda a base muito bem estruturada para qualquer pessoa que tenha real interesse pelos irrefutáveis fatos das leis imutáveis de DEUS.
Além do pentateuco, temos centenas de obras complementares que enfatizam com riqueza de detalhes, depende tão somente da boa vontade e disposição.
Votos de muita paz e um abraço.
Carlos
Muita paz e um abraço.
Carlos
2006-10-27 14:22:38
·
answer #5
·
answered by Carlos A 3
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que a reencarnação existe sim! É muito desconfortante para mim, pensar que depois que eu morrer, tudo acabou..
A reencarnação, serve como uma lição...tem muitos erros que cometemos nessa vida, e algum são irreversíveis (nessa vida), como por exemplo, um assassino: ele pode se arrepender, mas nada pode mudar aquilo!
A reencarnação, serve para que nós possamos resgatar falhas de nossas outras vidas, agora vc me pergunta, pq eu não me lembro da minha outra vida? talvez seja melhor assim, seguir em frente, sem relembrar o que de errado fizemos..pq o ser humano (infelismente) tende a permanecer no mesmo erro!
A reencarnação é um presente, pois temos uma pluralidade de existencias..a possibilidade de se tornar mais evoluido!!!!
Você já pensou por que a alma revela aptidões tão diversas e independentemente das idéias que adquirimos com a educação?
De onde vem a aptidão extranormal de algumas crianças de pouca idade para esta ou aquela ciência (MOZART..desde pequeno era um gênio na música..como?? experiencia de outras vidas!!), enquanto outras permanecem inferiores ou medíocres por toda a vida ?
De onde vêm, para certas crianças, os impulsos precoces de vícios ou virtudes, esses sentimentos inatos de dignidade ou de baixeza, que contrastam com o meio em que nasceram ?
Por que alguns homens, independentemente da educação, são mais adiantados que outros (os sábios...sabe quando a pessoa é muito inteligente, porém não possui muito estudo)???
Por que há selvagens e homens civilizados ?
A nossa alma foi criada por ocasião??
bom são muitas perguntas...e muitos exemplos..
como diria Allan Kardec;
"Deve-se, pois, reconhecer que a doutrina da pluralidade das existências é a única a explicar aquilo que, sem ela, é inexplicável; que é altamente consoladora em conformidade com a justiça mais rigorosa, sendo para o homem a tábua de salvação que Deus lhe concedeu na sua misericórdia infinita."
era isso amiguinho, espero te-lo ajudado um pouco
=)
2006-10-27 13:56:04
·
answer #6
·
answered by Juliana ¬¬ Tsunade 3
·
0⤊
0⤋
Não, morreu acabou ao pó voltaras!!!
2006-10-27 13:53:57
·
answer #7
·
answered by VICTOR N 3
·
0⤊
0⤋
Existem pros e contra, isto vai da religiosidade de cada um...
2006-10-27 13:44:19
·
answer #8
·
answered by Sabidão 2
·
0⤊
0⤋
Pelo axioma mais antigo da filosofia: "para toda a causa existe um efeito".
Observe, pois, as diferenças de sorte entre os homens e explique como Deus pode ser justo, a não ser pela reencarnação expiatória.
Diga aos pais de uma criancinha que perde a vida aos 5 anos de idade que Deus é justo. A reencarnação explica e dá consolo.
Observe que você e seus irmão têm talentos diferentes, temperamentos diferentes, impulsos diferentes...Somente a reencarnação explica tamanha diferença de personalidade entre irmãos.
No mais, convido-o a ler "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec. Neste livro, com base em fatos e dados, inclusive bíblicos, você encontrará a resposta que procura.
Felicidades pra você
2006-10-27 13:43:49
·
answer #9
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋
reencarnaçao nao existe,a biblia nos diz que morremos uma unica vez
2006-10-27 13:43:08
·
answer #10
·
answered by servo do altissimo 1
·
0⤊
0⤋