English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho um corrimento persistente..dst é impossivel pq eu nunk tive relaçoes sexuais ..o que será??

2006-10-27 03:17:19 · 3 respostas · perguntado por cassy 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

3 respostas

Esse corrimento pode ser causado por abafamento na vagina. É comum as mulheres term esse tipo de corrimento.
Experimente dormir sem calcinha, não usar muito calça jenas, pois ela ajuda a proliferação das bactérias e fungos que alí se alojam.
Urologista acho ser médico mais específico da urétra, coisa mais anal, sabe?
O que é urologia ?

A urologia é uma especialidade cirúrgica que trata as doenças dos órgãos reprodutores dos homens e as doenças do tracto urinário dos homens e das mulheres e crianças.

Embora a urologia seja classificada como uma especialidade cirúrgica, é necessário para a formação do urologista de conhecimento de medicina interna, pediatria, ginecologia e outras especialidades, devido a grande variedade de problemas encontrados. Portanto, é comum que alguns pacientes suponham que é o ginecologista quem trata dos distúrbios urinários do sexo feminino, quando, na verdade, ele atua nas enfermidades do sistema genital feminino ou seja , útero, trompas, ovários, mamas, vulva e vagina. Neste momento, vale a pena aclarar um ponto. Hemorróidas , são varizes da porção inferior do reto e tal condição refere-se a outra especialidade chamada proctologia .





A urologia se divide em sub-especialidades , tais como:

Uropediatria ( Fimose, Criptorquida , Hidrocele , Infecção urinária)

Endourologia

Cirurgia Endoscópica ( exame interno do sist . urinário com aparelhos)

Oncologia ( Cancer )

Urologia Geral

Uroginecologia ( Incontinência urinária e outras desordens do tracto urinário feminino, tipo cistite)

Traumatismo Genito Urinário ( lesões mecânicas do sistema gênito-urinário )

Transplante Renal

Andrologia ( impotência e Inferlilidade Masculina )

Cirurgia Urológica Experimental

Neurourologia (Desordens miccional , Avaliação Urodinâmica dos pacientes, e Disfunção erétil ou impotência).

As manifestações das doenças urológicas são, na maioria das vezes, as dores lombares, a cólica renal, a ardência ao urinar, a vontade de urinar frequentemente , o urinar sangue, a urina turva, com mau cheiro, a dificuldade de urinar ou de controlar a urina, o jato urinário fino, o aumento de tamanho e a dor nos testículos, a dificuldade na ereção, as alterações na função sexual do homem, etc... Estão, portanto, sob o atenção do urologista um grande número de doenças que exigem tratamento medicamentoso, cirúrgico, ou ambos.

Para investigar e diagnosticar estas alterações e doenças o urologista executa uma série de procedimentos, a fluxometria urinária, a urodinâmica , as endoscopias urinárias ( uretroscopias e cistoscopias ) e, mais recentemente, a ultrassonografia específica do aparelho urinário do homem e da mulher e do aparelho genital do homem, etc...

Para tratamento das doenças urológicas o especialista conta com os medicamentos comerciais, principalmente antibióticos, a cirurgia aberta tradicional, a cirurgia endoscópica, vídeoassistida ou não, efetuada através da uretra, que lança mão de equipamentos de ótica avançada e as cirurgias vídeolaparoscópicas .

Para cuidar de área tão extensa da medicina o urologista passa por uma formação clínica e cirúrgica detalhada que lhe toma até cinco anos em atividades de extensão universitária, além de cursos e participação constante em congressos da especialidade.

A urologia como especialidade está em constante mudança. Muitas destas mudanças são resultados da melhora da tecnologia. A sofisticação da cirurgia endoscópica ureteral e renal tem revolucionado o tratamento dos cálculos do tracto urinário. .

Em resumo, a urologia sofre mudanças rápidas e é uma área da medicina que requer um envolvimento teórico-prático ativo e uma contínuo treinamento dos urologistas.
Boa sorte!

2006-10-27 03:26:02 · answer #1 · answered by Lucy Lee 6 · 0 1

Estranho ela ter encaminhado para um urologista. Um bom ginecologista tem que resolver esse tipo de problema, procure outra.

Um corrimento pode surgir de várias maneiras. Pode ser fungos, bactérias etc O ideal é fazer um exame laboratorial (feito no consultório do ginecologista) pra saber a causa. Não adianta ficar no "achismo". Mas com certeza vc passar a usar calcinhas de pano vai ajudar muito.

Bjs

2006-10-27 10:54:41 · answer #2 · answered by Francezinha 3 · 0 0

Tem certeza q ela t encaminhou p um urologista?
Até onde eu sei "urologista" é médico p homem.

2006-10-27 10:20:18 · answer #3 · answered by Suellen M 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers