English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor só responda quem quiser saber ou quem tiver mente aberta, naum preciso de liçao de evangélicos, só quero uma boa resposta!!!
Por favor... Nada contra evangélicos!!!

2006-10-27 01:56:07 · 11 respostas · perguntado por Aline T 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Pelo que sei bruxo hoje em dia é aquele que segue um estilo de vida parecido com os bruxos antigos como valorização da natureza respeito ao proximo, respeito a si mesmo e coisas assim.
Já feiticeiro é aquele que é capaz de lançar feitiços, pode ser bruxo ou não por exemplo as pessoas que praticam cadomblé podem lançar feitiços mas com certeza não são bruxos.
Qualquer um que aprenda uma simpatia é capaz de lançar feitiços pois a mesma nada mais é que um sortilégio ou feitiço por assim dizer.
Não sei se era isso que queria mas é por ai que as coisas vão.

2006-10-27 02:05:04 · answer #1 · answered by Una R 2 · 0 0

Olá. bem no meu ponto de vista.
Podemos dizer que um mago pode ser um bruxo ou feiticeiro mas, um bruxo ou feiticeiro não pode ser um mago .
Bruxo ou Feiticeiro seria , se eles não tem uma compreensão do mecanismo que envolve essa prática quer dizer, que tanto um como o outro lidam com símbolos, objetos, ervas, incensos, símbolos traçados etc... mas, não pertence ao subconsciente do operador. A magia tem varias divisão. Erroniamente usamos, magia negra ou branca mas o mais certo seria; Dogmática ou Pragmática que seria a utilização ou não do subconsciente do operador. A Bruxaria como a Feitiçaria envolvem rituais, símbolos etc... Sua diferença seria como é executada.

2006-10-27 10:46:58 · answer #2 · answered by Ananda 3 · 1 0

Bruxo: Quem ou Aquele que pratica a arte da bruxaria

A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as pretensas faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinónimo de curandeirismo e prática oracular, bem como um sinónimo de feitiçaria.

Para os bruxos, contudo, a Bruxaria é encarada como o culto à Deusa e ao Deus em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celtas, egípcios, o panteão assírio, greco-romano e normando (viking).

Feiticeiro:
Seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, "astral", físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia, por sua vez, é vista como uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.

Obs:
1- Para os bruxos, a fé só é verdadeira se resulta de escolha individual e espontânea. Nenhum verdadeiro bruxo realizará qualquer tipo de magia no intuito de se beneficiar de algo que prejudicará outra pessoa. Para os bruxos, cada um tem seu próprio desafio a enfrentar. Usar de qualquer subterfúgio para escapar dos desafios que se apresentam é apenas adiar uma luta que terá de ter nesta ou em outras vidas. Adiar problemas é o mesmo que acumulá-los para as próximas encarnações.
2- O verdadeiro bruxo respeita a natureza, e por natureza ele entende absolutamente tudo o que não é feito pelo homem, inclusive os minerais. Quando preserva a natureza, suas preocupações não são a viabilidade da manutenção da vida humana na Terra, o verdadeiro bruxo respeita a natureza simplesmente porque se sente parte dela, porque a ama. Os bruxos não acham que a natureza está à sua disposição. Os homens, os minerais, os vegetais e toda a espécie de animal são apenas colegas de caminhada, nenhum mais ou menos importante que o outro.
3- A Caça às Bruxas foi uma perseguição social e religiosa que começou no final da Idade Média e atinge seu apogeu na Idade Moderna. O mais famoso manual de Caça às Bruxas é o Malleus Maleficarum (Martelo das Feiticeiras), de 1484.

É isso ai Aline e um grande abraço. !!!

2006-10-27 09:33:57 · answer #3 · answered by Dhominus 5 · 1 0

A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as pretensas faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinónimo de curandeirismo e prática oracular, bem como um sinónimo de feitiçaria.

Para os bruxos, contudo, a Bruxaria é encarada como o culto à Deusa e ao Deus em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celtas, egípcios, o panteão assírio, greco-romano e normando (viking).

Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, "astral", físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia, por sua vez, é vista como uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.

2006-10-27 09:07:06 · answer #4 · answered by nic 4 · 1 0

Oi
Bruxo:Quem pratica bruxaria, uma arte que surgiu na Idade Média, com a união de adivinhação, cura e algo da religião da Deusa.Praticante de bruxedos, nada tem haver com feiriçaria, mas ambas andam lado a lado.
Feiticeiro:Quem pratica feitiços, poções, encantamentos, uma forma religiosa mais rebuscada que a bruxaria, que é mais pastoril.A grande diferença entre um bruxo e um feiticeiro de verdade são seu modo de trabalhar a magia das coisas, mas com o advento de Wicca as coisas se tornaram menos distintas, o q pode ser um grave erro.
Entende?

2006-10-28 08:52:16 · answer #5 · answered by jefersonmathes 2 · 0 0

um bruxo tem conhecimento do que está fazendo e sabe das conseqüências de suas magias.

2006-10-27 21:10:15 · answer #6 · answered by betoquintas 6 · 0 0

ja te pedi... vou pedir de novo... me diz o nome da cachaça que voce anda tomando... tou afim de tomar um grago... falouu!

2006-10-27 09:22:12 · answer #7 · answered by ? 4 · 0 1

Existem várias diferenças entre bruxos e feiticeiros dependendo do lugar/cultura/época que estamos falando... mesmo hj em dia existem várias vertentes tanto da bruxaria, quanto da feitiçaria e de toda prática da magia em geral...

Esse tipo de conceito depende de onde provém a vertente. Pois se voltarmos ao conceito básico, o bruxo e o feiticeiro são a mesma coisa... aqueles que lidam com a magia de maneira empírica,

2006-10-27 09:11:59 · answer #8 · answered by Reverendo Leandro 1 · 0 1

Não sei, vou pesquisar nos livro de Harry Potter e já volto...

uHAuahuAhUAhauhUAhUA

Ah, conta aí pra gente!

2006-10-27 09:06:54 · answer #9 · answered by Jeanioz 5 · 0 1

Não mais posso comparar,os dois sao ridiculos.

2006-10-27 09:04:58 · answer #10 · answered by Gizeli V 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers