English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-26 22:18:49 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

Voce está certa amiga
Por isso suspendir essa bandeira para alertar e pesso mais ajuda dos artistas
Que trabalhem esclarecam para que pacientes possas se tratarem enquanto a tempo
Esse site é uma alerta e tem infirmacao
www.ro-mildner.de

2006-10-26 22:31:43 · update #1

10 respostas

Embora os médicos digam o contrário, a experiência própria me ensinou que a depressão não tem cura. A gente aprende a lidar com ela. Diferente da tristeza, a depressão em geral não apresenta motivos aparentes. Vc pode ter uma vida tranqüila, uma família perfeita, e ainda assim a depressão se instalar. Fisicamente, é provocada por um desequilíbrio químico no cérebro mas em geral disparada por lembranças, ou um acontecimento estressante, que em si só aparentemente não deveria motivar nada mais que um susto, um temor passageiro ou algo assim. Só que o desequilíbrio age como uma lente de aumento super poderosa, e faz o doente perder o foco da realidade, na maioria das vezes olhando demais para o seu próprio umbigo. Mas lembre-se, ele (ou ela) é doente. Precisa de tratamento médico. Medicação ajuda a regular a situação, controlar crises etc. A longo prazo, uma terapia é eficaz para o doente administrar o problema, que repito, não desaparece, mas a gente se acostuma com ele (Viu o filme “Uma mente brilhante”? ) Alem da depressão, outras doenças parecidas podem estar envolvidas ou mascaradas, como síndrome do pânico, ou outras até mais sérias. Depois de ter convivido eu mesmo com este inferno, afirmo para você: Nada ajuda tanto quanto ter alguma pessoa compreensiva mas firme ao nosso lado, dando bronca quando deve, e passando a mão na cabeça quando é possível. Mas esta pessoa que convive com o depressivo, é quem mais sofre, recebe toda nosso desequilíbrio e passa a ter a vida totalmente prejudicada pela nossas atitudes. Acaba por ficar doente também em certo sentido. Assim para o depressivo, o primeiro passo é reconhecer que está doente e procurar ajuda profissional e o segundo ter uma pessoa amada ao seu lado para ajudá-lo nas crises.
Espero ter contribuído com alguma coisa.

2006-10-27 06:44:25 · answer #1 · answered by anjo33190 5 · 0 1

No momento não tem nenhum mais tento ajudar aqueles que precisam quando me são apresentados
è minha contribuição desde pequena

2006-10-27 10:10:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 1

Sim ,eu tenho meu esposo que oscila entre a depressão e a euforia e faz tratamento com o psiquiatra mesmo usando regulamente a medicação as oscilações não deixa de existir. Não vejo outra auternativa se não buscar ajada medica.

2006-10-27 08:55:25 · answer #3 · answered by luciacast2 1 · 0 1

Eu tenho, a minha mulher.
Ela está fazendo tratamento, e eu passei a cuidar dela mais de perto.
Parece uma droga criada no cérebro que vem do nada e muda a pessoa em segundos, estou tentando com ela achar um antídoto, algo que o próprio cérebro possa criar para se defender.
Mas por enquanto, só os remédios.

2006-10-27 05:55:33 · answer #4 · answered by asterix 2 · 0 1

Eu sempre padeci desse mal, Rô até o dia que resolvi procurar um Neurologista e seguir a risca o tratamento com os medicamentos ! Hoje, eu lido bem com essa doença e te digo que ela até pode não ter cura, mas é perfeitamente controlada, se bem administrada !

2006-10-27 05:34:14 · answer #5 · answered by Fernando Basto 5 · 0 1

Graças a Deus ñ, mas é triste ver alguém nesse estado, por isso estou sempre pronto a ajudar qualquer um, trabalho na área de segurança publica e na minha profissão é comum companheiros com esse mal, sempre q posso tento ajudar.

2006-10-27 05:32:21 · answer #6 · answered by samur 4 · 0 1

eu ajudo e vc sabe como e porque.Dizem os mais entendidos que é o mal do século.Por curiosidade converso muito com moradores de rua,acredito que pelo menos 50 % encontram-se nessa situação em consequencia da depressão,pessoas que falam corretamente o português e que já tiveram profissão e até mesmo maravilhosas condições sociais que em virtude da doença e a falta de informação e muitas vezes desinteresse por parte dos familiares ,o doente ñ consegue tratamento e se fecha num mundo só dele.As pessoas portadoras de depressão (como eu ja fui,ñ sei se estou completamente curada,mas tenho outra forma de encarar a vida),devem propagar seus sintomas e suas maneiras de driblar esse infortúnio.

2006-10-27 05:29:10 · answer #7 · answered by kiditt 5 · 0 1

Sim.algumas tias minha e eu (de vez em quando), sempre fui uma garota que teve este tipo de problema desde a adolocência, hoje estou um pouco melhor, pois ataca de vez em quando, mas mesmo assim agradeço as pessoas que estão ao meu lado, se não fossem por eles, não seria tão feliz como sou hoje.

Não desejo depressão p/ ninguem, pois é uma coisa que se vc não tiver ajuda e não se ajudar tbm, acaba com tua vida.


Bom dia p/ vc !!!! Abraço !!!!

2006-10-27 05:25:07 · answer #8 · answered by CoMpuLsivA 3 · 0 1

Eu mesma determinados acontecimentos na nossa vida ou simplesmente nossas percepções da vida causam uma tristeza maior q vc : a depressão.. vou explicar melhor meu marido me abandonou com 4 filhos entrei em depressão naum parava de pensar nele me sentir mal pensava nele 24 hs por dia até as minhas forças acabarem e precisei tomar o anti depressivo foi muito bom melhorei muito ,o meu anti depressivo era a base de serotonina a baixa de serotonina ocasiona esse pensamento obsessivo ..recomendo a todos procurarem ajuda e ajudem os depressivos tenham paciência e amor minha família me ajudou muito e tiveram a sensibilidade de me auxiliar no tratamento bjo a todos

2006-10-27 08:37:09 · answer #9 · answered by Marcela R 2 · 0 2

Depressão sempre se faz presente nas nossas vidas......a diferença está no nivel em que ela nos atinge e na forma como a superamos..........pessoalmente, tenho conseguido manter um equilibrio na minha vida acrescentando um pouco de religiosidade tambem...........

2006-10-27 05:32:52 · answer #10 · answered by cy 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers