vc acha que se Cristo, tivesse tanto poder, fazendo milagres, andando sobre ás aguas, morreria na cruz, só p/ salvar o mundo e não conseguiu!!! não conseguiu nem se salvar,será que sua morte foi em vão??na minha opinião acho que sim, ou vc acha que Deus é tão cruel á ponto de deixar seu filho morrer na cruz e nada fazer p/ salva-lo, ou isso é uma fábula inventado por alguem muito inteligente, visto que se passam centenas de anos e as pessoas ainda acreditam em Deus em Jesus Cristo!!
2006-10-26
21:19:44
·
9 respostas
·
perguntado por
betin
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
não quero atingir ninguém com minhas perguntas e meu ponto de vista, como disse sr. Fabio Neves, foi colocado uma pergunta e o meu ponto de vista sobre o assunto, mas se não quiser ou não tiver opinião sobre o assunto, atenha-se á sua mediocriodade e fique de boca fechada
2006-10-27
11:02:56 ·
update #1
por ter lido á bíblia e procurado algo sadio p/ minhas perguntas e um raciocinio lógico e evidencias que eu poderia obter, mas nada disso foi possível, pois á bíblia só impõe o medo, o castigo e relatos que não podem ser comprovados
2006-10-27
11:13:13 ·
update #2
Ele tinha, tem e sempre terá poder.
Não saiu da cruz por causa dos nossos pecados.
Morrendo na cruz fez com que nós tivéssemos uma chance de nos arrependermos de nossas vidas de pecados e nos dar a vida eterna para quem o aceitar.
Deus tem poder em Suas palavras. Ele faz o que lhe apraz.
A morte Dele nunca foi, é ou será em vão.
Deus deu o seu Filho amado em uma cruz por amor a nós.
Deus deu ordem ao Seu Filho para que viesse aqui na terra.
Em João 3:16 diz: Que Deus deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Acredito em Jesus e Ele virá.
A Palavra de Deus diz que: Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Todos nós confessaremos que Ele é Deus.
Uns para a vida eterna com Jesus, outros não.
beijinhos
2006-10-27 00:22:26
·
answer #1
·
answered by Leyloca 6
·
0⤊
0⤋
Se você der oportunidade a alguém para lhe explicar com a Bíblia (afinal é o único livro que fala sobre isto):
1. Qual o objectivo de Deus ter criado a terra tão diferente de tudo o que existe no universo que se viu até hoje.
2. Por que resolveu colocar humanos na terra e qual era o propósito de Deus ao colocar os humanos aqui e não em outro planeta.
3. Por que o propósito original de Deus para o homem e a terra não se cumpriu ainda, e o que Ele teve de fazer para que o propósito seja cumprido, porque afinal, NINGUÉM pode deter a mão de Deus com o objetivo de fazer com que Ele falhe.
4. Como finalmente o Propósito de Deus será cumprido e que mecanismos Ele teve de usar para valer as suas principais qualidades - AMOR, JUSTIÇA, SABEDORIA E PODER.
Mas seja humilde e de cabeça aberta. Não pense que a Bíblia é um livro de fanáticos ou coisa parecida.
Talvez Nunca mais você venha a ter dúvidas relacionadas com o sacrificio de Jesus em favor da humanidade.
Um abraço.
2006-10-26 23:07:33
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
1⤊
0⤋
Não foi em vaõ sua morte.
Estava escrito que seria assim.
Viria ao mundo, padeceria, sofreria a morte de cruz e resucitaria.
Deus não foi cruel. Ele quis mostrar o quando nos amava. Porque quem daria seu único filho prá morrer por alguém?
Mas Ele o fez para nos mostrar o tamanho do seu amor.
Não é Fábula.
Apenas creia e verá a glória dEle.
2006-10-26 21:25:01
·
answer #3
·
answered by •∙●ε†εЯηα αρЯεηĐiz●∙• 4
·
1⤊
0⤋
Se Jesus conhecia o seu destino e os detalhes da sua sofrida morte... Inclusive o dia, a hora e o local em que seria “morto”. Tinha conhecimento de que forma “morreria”. Sabia quem o “mataria”. E assim mesmo quis morrer! à evidente que a “morte programada” do suposto “deus humano”, não passou de um suicÃdio, uma farsa, um embuste ou um Conto do Vigário.
Até porque é impossÃvel que um deus eterno e imortal possa ser morto por humanos.
E as versões bÃblicas não visam relatar a verdade, mas sim, legislar sobre os crentes. Ou sentir o conforto de ser aprovada por milhões de almas unidas pela mesma crença.
2006-10-28 11:24:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se tudo isso é uma fábula... Bota inteligência em quem a escreveu, meu caro..
2006-10-27 02:08:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a-há! rs...
Eu n posso dizer o q aconteceu, pq eu n estava lá. quem diz q com certeza JC morreu na cruz o n morreu, q desafiou a tensão superficial da águas ou não, que fez fermentação alcóolica na água ou não está viajando... com certeza, n é possível dizer nada. tem registro? tem provas? tem testemunhas vivas? tem gravação?
eu vou te dizer no que eu acredito: acredito q JC existiu mesmo, que foi um homem visionário, q enxergava além do seu tempo. e q foi um humanista. acredito q foi um homem decente, q só queria acabar com as picuinhas existentes entre os membros de sua p´ropria religião. acredito q era um cara do bem, q abominava o preconceito e, principalemente, a IGNORÂNCIA. Pelos registros, me parece q JC era um professor, ele ensinava coisas as pessoas e professores odeiam ignorância.
Mas n acredito q JC era um X-men. nem q pertencia á liga da justiça. eu acredito q o concílio de nicéia creditou divindade á JC pra poder afastá-lo do poder. antigamente, existia uma linhagem, os descendentes de Davi comandavam. e josé, pai de jesus, era um descendente de davi. ou seja, a linhagem de davi estava viva. e tinha direito ao poder. se jc mudou as bases do judaísmo ou n, n importa, ele era o herdeiro do "trono" judaico. e seus descendentes tb. eu acredito q jc casou. e acredito q ele foi um bom marido. e q teve filhos. e seus filhos herdariam esses trono.
dar divindade a jc era muito conveniente. um jc divino n casaria, n teria filhos. e a linhagem acabaria na crucificação. aí, a igraja romana, fundada por contantino, a igreja de jc (rs... n força), contaria com um iperador escolhido por deus, seu contato na terra: o próprio costantino. conveniente, não?
2006-10-27 01:54:01
·
answer #6
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
é claro que tudo isso foi uma invenção dos homens.
ACREDITO que não pensaram na época que daria nisso tudo.
muitos ainda não adquiriram a habilidade do raciocínio e aceitam tudo que lêem ou escutam, sem pensar.
era óbvio que jesus não conseguiria safar-se da cricificação, afinal ele era um homem igual a todos. e a sua tão alardeada ressureição nada mais foi do que um sumiço com o cadáver dele e inventado aquela história.
os crentes brincam com a nossa inteligência ao tentarem nos passar que tudo aquilo foi verdade, como Adão e Eva, dilúlio, andar sobre as águas, abri o mar, etc e tal.
por que somente naquela época em que mais de 90% da população era analfabeta, aconteceram aqueles fatos?
será que não se aproveitaram da ignorância daquele sofrido povo para incutir-lhes aquelas histórias?
e os povos que eles nem sabiam que existiam, como seguiriam aqueles mandamentos todos?
como seguir um homem que nem sabia da existência da América, da Oceania, dos pólos?
um fato, restrito ao território conquistado pelo império romano não poderia ser tão alardeado como salvação para todo o planeta, porém a igreja viu ali um filão para conquistar poder junto aos reis, e , como esses também não possuiam muita instrução, acabaram caindo nos contos dos aproveitadores "religiosos".
lembra da fábula da roupa nova do rei?
pois era assim que os mais espertos conquistavam a confiança dos nobres, assustando-os com maldições e dando-lhes uma procuração em branco de um suposto deus para aumentar-lhe sua auto estima e massagear-lhe o ego.
imagine um ser coroado como rei e com autorização de deus para mandar, prender, matar, etc...
imagine a influência da igreja na época das cruzadas e da inquisição!!
após a estruturação completa da igreja, foi só sair pelo mundo conquistando novos povos ao mesmo tempo que estimulavam os reis a adquirirem mais territórios.
tudo isso em nome de um deus que podia tudo, via tudo e estava em todos os lugares.
assim, dizimaram povos (aztecas), subjugaram outros (africanos-escravos), e tentam até hoje conquistar mais e mais seguidores, a fim de manterem seu poder.
é uma história bem complicada, mas se estudares a fundo, verás que se aproveitaram de uma rebelião contra um império para criarem uma religião. jesus nada mais é do que um "herói" para seu povo, por ter se levantado contra o império romano da época, nada mais. apenas um mártir.
essa é minha teoria.
2006-10-27 00:49:02
·
answer #7
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
Você está equivocado... as coisas não são assim. Te aconselho a lê a Bíblia ...
Mas com todo certeza a morte de Jesus Cristo não foi em vão, ele salvou a minha vida e a sua também... com um detalhe, Ele não fez isso por que você pediu, mas sim porque antes de você existir Ele já te amava... Porém além de sua vida Jesus Cristo te deu outra coisa: o direito de acreditar ou não Nele. A escolha é sua... Céu e Inferno???? ninguém obriga você a ir para nenhum destes dois lugares... você é quem escolhe o caminho o Céu ou o Inferno é apenas a consequência do caminho escolhido...
Que o Jesus Cristo que morreu naquela cruz (que você não acredita) te proteja.
2006-10-27 00:18:35
·
answer #8
·
answered by Sonhador 4
·
0⤊
0⤋
Acho que o tema é interessante e poderia ter uma pergunta melhor elaborada, pois nesta fica clara a intenção de atingir e provocar pessoas...
É uma pena que as pessos não tenham como principal objetivo uma discussão sadia...
2006-10-26 21:28:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋