English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

O Rodrigo está quase certo. Kardec não criou a doutrina espírita, ele a codificou.

Caro Jeferson:

Os espíritas que conhecem a doutrina, sabem que Allan Kardec foi o pseudônimo usado por Hyppolyte Leon Denizard Rivail. Filho de pais católicos, Hyppolyte foi criado no Protestantismo, mas não abraçou nenhuma dessas religiões, preferindo situar-se na posição de livre pensador e homem de análise (amém). A rigidez do dogma lhe incomodava, o que o afastava das concepções religiosas. O excessivo simbolismo das teologias e ortodoxias, tornava-o incompatível com os princípios da fé cega.
Por ser um pedagogo renomado, Hyppolyte preferiu usar o pseudônimo, para não induzir nem influenciar as pessoas ao que ele começaria, então, a divulgar, a doutrina espírita.
Quanto a origem, não cabe relatar agora, quem sabe tu fazes a pergunta e a terás respondida na íntegra, tenho certeza, por muitos adeptos da doutrina.

um fraterno abraço,
Luci

2006-10-29 13:53:51 · answer #1 · answered by Luci 3 · 0 0

Das religiões, doutrinas ou filosofias é a mais sensata...pelo menos o espiritismo kardecista (criada por Alain Kardec). Pois, apesar de ser fundamento cristão aceita totalmente a ciência e a filosofia, mostando que nada descoberto por ambas afasta a existência de Deus e que as coisas podem caminha juntas...já li, mas não frequento e nem pratico.

2006-10-26 20:09:08 · answer #2 · answered by Sandman 3 · 2 0

Eu acredito plenamente no espiritismo e tudo o que se refere à doutrina espírita de Allan Kardec! Acredito que quando morrermos a vida não acabará, ela continuará em outra dimensão pois se nao fosse assim, nada aki faria sentido. Uma pergunta: Imagina, se ao morrermos, virásse-mos pó? Entao, pra que serveria o AMOR, o gesto mais lindo e nobre que um ser humano pode carregar consigo? O amor iria p/ debaixo da terra? com certeza não... ele evolui conforme vivemos!!

2006-10-27 13:05:21 · answer #3 · answered by TaTa 1 · 1 0

Allan Kardec, realizou um estudo sobre fenômenos sobrenaturais e descobriu que por trás deles haviam espíritos querando se comunicar. Estes espíritos passaram para ele todos os fundamentos da doutrina espírita. Ela é sem dúvida a mais sensata e nos ensina de maneira simples e objetiva o lagado de Jesus. Leia Kardec!

2006-10-26 21:20:19 · answer #4 · answered by Celso sc 3 · 1 0

sim ,estamos aqui de passagem ,cumprindo nossa nissao ,desencarnamos ed reencarnamos varias vezer ,e um processo de evolucao espirito ,a credito em tdo qui kardek pregou .

2006-10-26 20:09:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

As profecias da Palavra de Deus que tratam de nossa época, falam acerca de grandes enganos. O diabo sabe que tem pouco tempo para concluir sua obra de engano. Temos de estar de guarda. Saul, que por algum tempo vivera tão próximo de Deus, em desespero volveu-se para um médium, a fim de conhecer o futuro. Teve fim trágico. O diabo lhe disse o que tanto desejava saber, e a seguir esbocou os acontecimentos que dele fariam um suicida. Perdeu não somente a vida terrestre, mas também um lugar no reino de Deus.
Deus em Sua Palavra adverte a todos, dos perigos implicados em tratar com um médium ou um feiticeiro, pois pretendem poder comunicar-se com os mortos. Como já vimos, "os mortos não sabem coisa alguma." Estão inconscientes. Se, como diz a Bíblia, estão em sono profundo, então esses espíritos ativos ficam desmascarados como espíritos de demônios, que buscam enganar.

Não temos necessidade de buscar conselho desse inimigo de nosso Pai celestial, pois Deus esta disposto a partilhar conosco todo o conhecimento do universo. Volvamo-nos a Ele quando precisamos de informação, e dEle e de Sua Palavra receberemos a verdade.

2006-10-26 21:18:30 · answer #6 · answered by jovem10 5 · 0 0

Um pouco! Já, já li sim.
Acho legal a teoria às vezes até que gostaria que fosse do jeito que eles falam que é, só que não consigo acreditar que seja daquele jeito.
Esse negócio de voltar para pagar alguma coisa não me convence por mais que tentem. Não é porque eu sou cabeça dura não, é porque se analisar é uma bola de neve que não tem fim.
Olha só: Se eu matar a mãe de alguém eu vou reencarnar e alguém vai matar a minha para eu ver o que aquela pessoa sofreu, só que dai, aquela pessoa que matou a minha mãe vai reencarnar e alguém vai matar a mãe dele para ele ver o que eu sofri. Eu sei que tô simplificando demais e algum espírita vai dizer: Não é bem isso e Bla, blá, blá, mas em resumo é isso sim.

2006-10-26 20:51:42 · answer #7 · answered by magrão 7 · 0 0

Conheço sim e sempre aprendo.
Lí alguns livros, além dos básicos de Allan Kardec.
È uma doutrina abençoada.Costumo chamala de "Ciência espírita".
Fiz parte de um grupo de estudos e foi muito legal. Não se conhece o espiritismo lendo Zíbia gaspareto somente. É preciso ler os livros da codificação Kaderquiana e estudar sempre.
Abraço forte confrade.

2006-10-26 20:38:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Conheço e sou espírita. O espiritismo foi a única religião que conseguiu me explicar todas as perguntas e dúvidas que tenho. Quem tiver a opotunidade de ler os livros pscografados por Chico Xavier vai ter uma noção das coisas desta dimensão e da outra dimensão.
Seria tudo tão sem graça se tivéssemos uma única oportunidade para viver neste mundo e depois acabar tudo embaixo da terra (mortos).
A alma não morre nunca, e Deus não escolheria que um deve ser pobre e outro rico, um perfeito e outro com defeitos físicos. E que o único planeta habitado seria a Terra, então porque os outros planetas.
Somos muito pequenos e ignorantes para entender Deus, e Ele sabe tudo.

2006-10-26 20:26:32 · answer #9 · answered by Susu 5 · 0 0

Já li vários livros, mas já faz algum tempo, acredito em muitas coisas, mas também não acredito em outras muitas coisas. Estamos aqui de passagem isso eu acredito. Não digo mediunidade ou adivinhações. Como Jesus se reencarnou, reencarnamos de maneira mais simples, com um corpo diferente, e sem vestígios da vida passada, para melhorar e aprimorar mais nosso Espírito. E Deus faz parte disso, ele nos dá a chance de retornamos para melhorar e sermos dignos Dele. Mas os ensinamentos Dele, acredito eu, que seja de acordo com a nossa maturidade mental. Por isso existem varias religiões, doutrinas, seitas. Cada qual ensina de uma maneira que seja mais simples para o fiel entender e praticar a palavra de Deus, como se fosse uma escola da vida. Cada religião se adapta a maneira de captação do ser humano. Por este motivo, religião é algo de que se é difícil se discutir. Pois não é o certo e o errado, a verdade é única e somente Deus.

2006-10-26 20:21:29 · answer #10 · answered by Cecilia 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers