Veja se está se alimentando direito... se vc é muito magrinha e pouco come é natural a menstruação faltar... de qualquer forma, se não for isso alguma coisa pode estar acontecendo, mais vale você procurar seu médico e pedir umas análises, são mais certas.
beijinhos
2006-10-26 11:17:22
·
answer #1
·
answered by Eu 5
·
0⤊
0⤋
Amiga, vão aparecer respostas de todo jeito aqui e muitas vezes te causar ainda mais dúvidas... Meu conselho, vá ao médico.
2006-10-30 07:24:55
·
answer #2
·
answered by Preciosa 3
·
0⤊
0⤋
Você deve perguntar isso para sua mãe ou uma mulher mais velha que você e que você confie.
2006-10-29 12:29:52
·
answer #3
·
answered by GIRA_TRICOLOUCO 7
·
0⤊
0⤋
Anemia , pólipos , outros bem tratáveis ; vá a uma ginecologista e explique ; se ela não recomendar , peça para ela "pedir" exame de sangue , urina e até uma ultrassonografia. Aí tudo se esclarece.
Não fique preocupada ; tudo se resolve.
2006-10-26 18:26:37
·
answer #4
·
answered by Maria L 2
·
0⤊
0⤋
Pode ser ovário policistico. Ou endometriose. O melhor é que você procure um ginecologista e prossiga com alguns exames, como por exemplo, a ecografia transvaginal. Dependendo do caso o tratamento é simples, feito com o uso do anticoncepcional. Como auto-medicação não é aconselhavel, procure um médico.
Boa sorte.
2006-10-26 18:20:43
·
answer #5
·
answered by Nelivia 1
·
0⤊
0⤋
Me parece que você pode ter um problema hormonal, começou seu período ainda criança, atraso menstrual, pode ser uma disfunção hormonal, embora preocupante não rara entre as mulheres. O melhor mesmo é levar seu problema a um ginecologista ele vai poder te dizer certinho o q está acontecendo. Isso é se vc realmente não estiver grávida, e pasme não precisa não ser mais virgem para engravidar o bichinho sempre acha uma brecha.
2006-10-26 18:18:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lúcia, meus parabens pela forma como encara sua virgindade falalndo abertamente e sem preconceitos. O melhor a fazer nesses casos é procurar um ginicologista de confiança e amigo, pois se falando se saúde, é muito dicifil um diagnóstico sem uma boa conversa investigativa acompanhada de alguns exames básicos. Mas tentarei te ajudar um pouco com a seguinte informação: A função ovariana é regulada pelo eixo hipotálamo-hipofisário-ovariano, a partir da secreção das gonadotrofinas hipofisárias LH e FSH, que por sua vez estão sob controle da secreção pulsátil de um potente neuro-hormônio elaborado no Hipotálamo; o Hormônio Liberador de Gonadotrofinas abreviado com a sigla GnRH. Uma série de fatores hormonais e neuroendócrinos modulam positiva ou negativamente a secreção pulsátil do GnRH, em especial o retrocontrole exercido pelos esteróides gonadais e pelas gonadotrofinas.
Talvez uma das mais importantes alterações ovarianas produzidas pelo estresse é a infertilidade, ocasionada por anovulação (falta de ovulação).
A anovulação psicogênica é desencadeada por estresse psicológico e na ausência de doença orgânica. Ocorre, provavelmente, por aumento da atividade dos neurônios dopaminérgicos e dos opiáceos endógenos (prostraglandinas) que levam a uma redução na freqüência e na amplitude dos pulsos do GnRH ou Hormônio Liberador de Gonadotrofinas.
Por falta de GnRH deixam de ser secretados os hormônios ovarianos (Estrogênios, Progesterona e Hormônio Luteinizante) em quantidade suficiente para promover a ovulação.
Não deixe de se cuidar ok?
2006-10-26 18:18:13
·
answer #7
·
answered by O GRANDE MESTRE 3
·
0⤊
0⤋