English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Após a revolta do "Estrela da Manhã", Lúcifer, deus preferiu expulsá-lo de casa a usar sua misericórdia, perdoando-o e ensinando-o com todo o seu imenso amor! Mas será que era mesmo necessário exilá-lo na Terra ao invés de mandá-lo para um outro planeta nos confins desse Universo infinito, permitindo que viesse morar junto com seus tão amados filhinhos humanos?

2006-10-26 08:19:13 · 8 respostas · perguntado por Dhraxlu 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

O Eduardo J. acabou de me ensinar algo surpreendente! Deus enviou o diabo para cá, porque precisava saber de que lado a humanidade ia ficar!! Deus não sabe de tudo sem precisar testar, então ele não é oniciente????

2006-10-26 09:05:38 · update #1

8 respostas

Por que sempre que resolvo beber um copinho d'água, leio uma pergunta dessas...? Acabo engasgando assim, pô...! Deus precisava nos testar, por isso mandou o capeta para cá? Sabe o que é estranho? O pessoal acredita nisso, mas não percebe que a lenda é exatamente idêntica a outras menos conhecidas... Prometeu entregou o fogo aos homens e foi castigado para todo o sempre, assim como Lúcifer, que usou a cobra para fazer os homens comerem do fruto proibido! Em ambos os casos, a entrega do conhecimento levou a uma condenação! Tem também Queatzacoatl, que ensinou a agricultura e retornou para a estrela da manhã! E tem outras variações dessa história em diversas culturas antigas, mas agora não me lembro... Será que não percebem que a mensagem é alegórica, tentando explicar algo real, mas não ao pé da letra...?

2006-10-27 05:11:25 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 0 0

Pelo que eu estudei na bíblia, tem uma questão importante que surgiu no éden, quando Adão e Eva, satanás não questionou o poder de Deus porque ele sabe que o poder de Deus é sem limite.
Em vez disso, ele questionou o direito de Deus governar.Por dizer que Deus é mentiroso que nega o bem a seus súditos, satanás acusou Deus de ser um mau governate. ( Genesis 3:2-5)Ele deu a entender que a humanidade se sairia melhor sem o governo de Deus.Isso foi um ataque a soberania de Deus, ao seu direito de governar .
que comprovar como satanás chama Deus de mentiroso é só ler o livro de Genesis 3:2-5.
Quado eles se rebelaram era como se eles tivesse dito."Não precisamos de Deus como governate. Podemos decidir por nós mesmo o que é certo e o que é errado."
Surge uma pergunta : Como poderia ensinar todas as criaturas inteligentes que os reveldes estavam errados e que Sua maneira de agir é realmente a melhor?
E também quando Jó sofreu aquelas coisas todas Satanás levantou outra questão essa que envolve a todos nós seres humanos.

Se somos leais a Deus mesmo debaixo de provações ou se somos egoísta a ponto de quere só as coisas boas de Deus.
então temos que mostrar que satanás é mentiroso, e que Deus é verdadeiro por nossas ações e conduta.
Essa questão é a questão da Integridade a Deus, em Proérbios 27:11, Deus pede para sermos sábios para ele replicar aquele que o escarnece.
satanás disse que "tudo que o homem tem dará pela sua alma " Jó 2:4, por dizer homem satanás deixou claro que se aplicava a todos nós.

Então temos que mostrar a satanás que ele é mentiroso e que podemos seguir a Deus por que amamos a Ele, e não pelo que ele nos dá.Caso queira saber mais informações.

2006-10-26 17:23:18 · answer #2 · answered by hakyra_rj 3 · 0 0

Vai ver que a população da Terra merece, né? Nós não sabemos quais as intenções de Deus....

2006-10-26 15:27:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O diabo, segundo as escrituras, queria ser mais poderoso que Deus (Isaías 14.12-15)
"Como caiste do céu , ó estrela da manhã, filha da alva!(...) E tu dizias em teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei (...) Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo."

O diabo não tinha poder sobre o primeiro casal da terra, pois os mesmos desconheciam o bem e o mal (Gêneses 3.5)
"...Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus. sabendo o bem e o mal"
Deus é Onisciente, e sabia o que aconteceria; deu ao homem livre arbítrio para obedecê-lo ou não.
Pois Deus não quer que o amemos de forma mecânica, como robôs.Mas quer que nós, por livre escolha o amemos e o obedeçamos.
Por isso o diabo está na terra, para escolhermos, se queremos servir a Deus ou ao diabo.
Deus sabe do que passa em nossos pensamentos/sentimentos (coração)

2006-10-26 15:48:31 · answer #4 · answered by Danny 3 · 0 1

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2006-10-26 15:39:36 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

Deus nao perdou o diabo, nao ele foi condenado. Em apocalipse você vai ver que a sentença dele foi ser lançado com seus demonios no lago de fogo.

Acredito que Deus permitiu o diabo e seus demonios habitarem na terra conosco porcausa do amor de Deus para com o homem.

pense comigo, seria muito fácil seguir a Deus e tal se Deus fosse nossa unica opção. O Diabo oferece ao homem milhoes de opções que o levam para longe de Deus.

Desta forma, podemos escolher a Deus porque O queremos, e nao porque é a única escolha.

2006-10-26 15:38:47 · answer #6 · answered by cacau 4 · 0 1

as coisas de Deus naum sao para serem cogitadas
e sim aceitas
o senhor sabe todas as coisas
naum acha?
naum entendemos nem as coisas terrenas
vamos entendem as celestiais

2006-10-26 15:37:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Olha nao foi expulso... ele veio para ca com uma extrategia de guerra ,pois os humanos haviam sido recentemente criados ou seja nao gosavam de um conhecimento profundo da vontade divina, como uma criança quando muito nova nao tem muita experiencia em reconhcer a mae.. dessa forma lucifer poderia tentar convencelos a se aliar a ele na rebeliao.
Deus por sua vez em sua infinita sabedoria permitiu a vinda dele a terra pois precisava saber de que lado a raça humana iria ficar
e tambem para q ele pudesse mostrar ao universo que sim as leis dele poderiam ser seguidas por vontade e nao por força e q elas nao eram injustas como lucifer alegava
e por ultimo para provar ao universo q o propio universo nao funcionaria sobre a regecia de lucifer...
Enfim hoje sabemos o q a admnistraçao de lucifer fez com a terra e tenho plena certeza q os outros mundos nao a desejam para si.

2006-10-26 15:35:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers