porque ele é rebelde e não segue os demais!
2006-10-26 06:09:04
·
answer #1
·
answered by Natyka 2
·
0⤊
1⤋
Porque ainda não chegou o tempo dele, se o que vc entende por demônio são espíritos que persitem na maldade. Um dia ele o fará, pois a maldade cansa, e não frutifica.
Não existe demônio mesmo, o tal de satanás. O de mônio de ontem é o anjo de amanhã, pois somos todos, sem exceção, filhos de Deus, e destinados à Perfeição. O tempo que demoraremos para chegar lá depende unicamente de nós, de nossas escolhas. Isso vale para TODOS, "demônios" incluídos. Um Pai que é todo amor, misericórdia e bondade não condenaria um filho à maldade e dor eternas.
2006-10-26 13:36:43
·
answer #2
·
answered by Alina M 3
·
1⤊
0⤋
Porque eles já foram lançados dos Céus pra baixo na terra, por terem se rebelado contra Deus(eles perderam a chance que tinham quando já eram habitantes do Céu) e por isso, eles já estão destinados para o grande lago q arde com fogo e enxofre.
E eles já sabem disso e ficam perturbando a vida do ser humano, pois é imagem e semelhança de Deus.
Confira no livro de Apocalipse, onde está escrito q eles serão lançados no lago de fogo e enxofre.
2006-10-26 13:15:05
·
answer #3
·
answered by Ronaldo 3
·
2⤊
1⤋
Porque quer ser Deus no lugar de Deus.
Por isso Deus jogou ele pra terra, pra ele mostrar o que ele faria as pessoas. E o que ele criou foi só doenças tristezas, desastres, mortes, sofrimentos, iras, ganâncias e tudo o que a gente já conhece.
Com isso Deus prova que se o demônio fosse deus ele ia destruir todas as pessoas e o mundo, não ia sobrar nada.
2006-10-27 17:02:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uau!! Que coisa hem??
Então Calixtinha, a sua pergunta é no mínimo curiosa, mas antes de respondê-la, é preciso entender claramente o assunto sobre o qual fizestes a pergunta.
Vamos começar listando assim:
1º Satanás (diabo)
2º Anjos Rebeldes ou caídos
3º Demônios.
Entendestes a ordem das coisas?
Pois bem, vamos lá.
Existe muita diferença entre Satanás (diabo), os Anjos Caídos (em partes) ou rebeldes e os demônios.
Primeiro Satanás foi quem se rebelou. Ele não é um demônio. Seu nome original é - Lúcifer = Estrela da Alva, ou somente o ser mais brilhante da criação de Deus. O relato histórico de sua criação, como era, e sua rebelião estão registrados em Ezequiel 28, exatamente onde o subtítulo faz referência ao Rei de Tiro. Ali fala que ele era o sinete da perfeição, ou seja, fora criado perfeito. Logo, quando foi achada imperfeição nele, ele foi expulso por Deus, pois não havia como consertá-lo, uma vez que já fora criado perfeito. Quando não se cria ou não se começa algo perfeito, pode ao longo de determinado tempo, ir fazendo modificações até que se atinja a perfeição, mas se já foi feito perfeito, quando estraga não dá para arrumar ou consertar. Ele era também o Arcanjo de maior honra nos céus, era ele superior aos Arcanjos Gabriel e Miguel, que dentro da hierarquia eram menores em poder e autoridade do que Lúcifer.
Anjos caídos foram todos os seres celestiais que seguiram a Satanás em sua rebelião.
Demônios são os seres que habitavam o planeta Terra, antes da criação do homem como o conhecemos hoje, portanto Adão. Quando a ciência descobre ossadas com mais de 10 mil anos de idade, os tais Australopitecus, Homem de Neanderthal, Homem de Pequin e Homem de Cromagnon (Lê-se Cromanhon), ela não está se referindo aos seres humanos como hoje os conhecemos, apesar de insistir que o sejam, mas não são. Existiam sim seres que habitavam a terra, antes da criação adicional de Deus que é o homem. Os que habitavam antes disso eram criaturas de Deus sim, como os dinossauros que não viveram na mesma época em que estas criaturas viveram. Estas criaturas eram de fato muito semelhantes aos macacos, por isso é que a ciência vive apregoando que os homens, são descendentes de macacos, coisa absurda. O ser humano como conhecemos hoje foi criado há 6 mil anos atrás mais ou menos, exatamente como ele é hoje. Portanto aquilo que existia lá eram criaturas conhecidas como seres pré-adâmicos. Quando Satanás se rebelou e foi expulso do céu e lançado à terra, ele veio com os seus anjos caídos, os que o seguiram na rebelião, e corromperam essas criaturas, fazendo com que se rebelassem também contra Deus. Só para lembrar, Satanás era o líder dos anjos que serviam a Deus e era também o líder na adoração universal a Deus. Ele era o único que podia se achegar na presença de Deus e que sustentava o testemunho de Deus. Quando caiu, corrompeu estes seres terráqueos. Deus por isso julgou o mundo com água. Esse julgamento com água, não é o mesmo dilúvio de Noé, pois o dilúvio de Noé se deu apenas na região onde Noé habitava que era onde também existia a humanidade da época. Foi uma gigantesca enchente. Esse primeiro julgamento de Deus foi para acabar com aquelas criaturas rebeldes na terra. Após a morte de todos eles, os espíritos deles ficaram desencarnados, ou seja, sem corpos. Por isso hoje ouvimos falar tanto em reencarnação, que é o que os demônios fazem. Como não possuem corpos físicos, querem porque querem reencarnar nas pessoas, e os desavisados crentes no espiritismo acreditam que são pessoas que morreram que querem voltar à vida, mas não são, são demônios ou espíritos enganadores. Como foram julgados com água, é muito natural que gostem da água. O mar é túmulo natural dos demônios, que saem dele para vagar pela terra a procura de alguém para possuir, quando saem dessas pessoas, voltam para o mar e a prova está em Mateus 8:28-34. Portanto, estes são os demônios, criaturas desencarnadas e espíritos malignos.
A ordem na hierarquia é:
1º Satanás e diabo, superior aos anjos caídos e superior também aos anjos que não se rebelaram com ele (Judas 9), e aos demônios.
2º categoria de seres espirituais rebeldes - Anjos Caídos, que atuam no ar (Mateus 8:18-22). São inferiores a Satanás, que embora sendo um anjo, é superior a eles e são superiores aos demônios.
3º categoria de seres espirituais rebeldes: Demônios - criaturas que morreram no primeiro julgamento de Deus à terra, depois que Satanás se rebelou, espíritos desencarnados e que atuam ou agem no mar e na terra. O maioral deles é Belzebu, que quer dizer senhor das moscas.
Os demônios não podem se converter a Deus porque já morreram. Só pode haver conversão por quem ainda está vivo. Logo, os demônios não podem se converter ou aceitar ao Senhor Jesus, por que já morreram e não concordam que Jesus é o Senhor, mas o reconhecem como sendo o Filho de Deus, mas não lhe atribuem Senhorio, por achar que seu Satanás é o senhor deles. Os mortos, homens e mulheres que já morreram, não podem voltar à vida e nem aceitar a Jesus. Também não há a necessidade de se rezar pelas almas deles, pois morreram e assim estão, dormindo, sem nada perceber do que se passa na terra dos vivos, até que venha Jesus para julgá-los, e serão julgados de acordo com o tipo de vida que tiveram. Portanto o espiritismo em todas as suas formas e estabelecimentos como Candomblé, Quimbanda, Umbanda, Voodoos, Quiromancia, Mesa Branca (Alan Kardec) e seus praticadores como Chico Xavier, são enganação de demônios e ensinos de espíritos malignos, e Deus abomina isso tudo.
Espero ter esclarecido a tua pergunta.
Abraços!
2006-10-26 15:43:06
·
answer #5
·
answered by Como cancelo esta conta? 2
·
0⤊
0⤋
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.
2006-10-26 15:25:13
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
olha só a resposta do cara de baixo é a melhor que eu já vi!!!
do cara chamado arautos2006
2006-10-26 14:56:21
·
answer #7
·
answered by Leôncio 3
·
0⤊
0⤋
Acho que só porque ele não quer.
2006-10-26 14:34:29
·
answer #8
·
answered by Servo 2
·
0⤊
0⤋
Por que o Flamengo não se converte ao Vasco?
Por que o Coríntians não se converte ao Palmeiras?
Por que o Lula não se converte ao PFL?
Por que o George Bush não se converte ao Islamismo?
Por que o travesti não se converte em machão?
Por que o Dalai Lama não se converte ao Protestantismo?
Por que o Edir Macedo não se converte aos Capuchinhos?
Por que...por que...por que...
2006-10-26 14:06:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque a igreja não quer assim.
Já pensou o papa anunciando isso???
Vai ter gente desaiando na ocasião!
2006-10-26 13:52:30
·
answer #10
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
Acredito q é porque pensa ser superior ao DEUS TRIUNO, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, porque DEUS É aLUZ DO MUNDO E SATANÁS É TREVAS, ASSIM COMO ESTAS NÃO SE MISTURAM ELE NÃO SE CONVERTE.
2006-10-26 13:28:35
·
answer #11
·
answered by Osmar Mota 2
·
1⤊
1⤋