Uma vez um grande sábio chamado Gandhi disse que o mundo seria melhor se não houvessem tantas religiões... as pessoas nao perderiam tanto tempo se odiando pela sua diferença de crenças e teriam mais tempo para pensar no que realmente importa, que é vivermos em paz uns com os outros, independente de sermos todos diferentes, que eh o que realmente Jesus nos pediu.
2006-10-26 05:18:19
·
answer #1
·
answered by Elizabeth 2
·
2⤊
0⤋
Não importa a religião. O que importa é a forma como as pessoas pensam e agem e a sua capacidade de se ligar nas besteiras que elas falam.
2006-10-26 05:46:02
·
answer #2
·
answered by ? 2
·
2⤊
0⤋
Isis,
Eu acredito na liberdade de crença, inclusive na liberdade de não ter crença (o que é o meu caso).
Eu respeito (e dou crédito de a pessoa merecer) os católicos, evangélicos, budistas, judeus, muçulmanos, espíritas, ateus, os que freqüentam o candomblé....
2006-10-26 05:23:16
·
answer #3
·
answered by Maya 4
·
2⤊
0⤋
claro que não, a maioria deles se acha o último biscoito do pacote
2006-10-26 14:46:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Deve ser uma politica de expansão, pois até o catolicismo está aderindo a esse pega pra capar!! Conheço alguns católicos que querem arrastar qualquer um para a igreja! Se continuar assim, mais cedo ou mais tarde , teremos que fazer um "Bota fora" para desafogar as igrejas que estarão super lotadas de um tudo! E os rios correm para o mar! Agora a moda é o mar correr atrás dos rios...
2006-10-26 05:58:07
·
answer #5
·
answered by Dhraxlu 5
·
1⤊
0⤋
O fato é que eles acreditam de verdade, são pessoas fracas que são dominadas pelo medo, medo de Deus e do Diabo. acho que as pessoas que dirigem essas igrejas, é que não merecem crédito algum, pois utilizam de pessoas fracas pra ganhar a vida. É mesmo uma vergonha!
2006-10-26 05:23:19
·
answer #6
·
answered by baiano 5
·
1⤊
0⤋
Pessoas que fazem o que você diz, realmente, não pregam o evangelho, devemos dar exemplo de amor e compreensão. Você, também, está generalizando, nem todo crente é assim. Os pentecostais são sérios, mas têm pessoas que não entendem muito bem e acabam impondo seus preceitos. Na bíblia acha-se o dia de pentecostes, o dia que o Espírito Santo desceu aos fiéis, fazendo-os falar em línguas diferentes da que sabiam e todos entendiam. Por exemplo, falo português e, ao receber, o Espírito Santo, começasse a falar em inglês. Acredita-se também, em uma celestial que algumas pessoas teriam o dom de entender. Ao receber o Espírito Santos, receberíamos dons especiais, como cantar, profetizar, falar línguas, entender línguas,etc
2006-10-26 05:18:28
·
answer #7
·
answered by Ana Luiza I 2
·
2⤊
1⤋
existem os "fanaticos" esses nao se deve dar creditos, mais aqueles que pregão a sã doutrina a esses sim
PAZ E GRAÇA
ocomcelheiro@yahoo.com.br
2006-10-26 05:16:31
·
answer #8
·
answered by gleybso s 2
·
2⤊
1⤋
Eu acho que todos merecem o nosso respeito, se não respeitarmos o livre arbítrio deles seremos iguais a eles que não respeitam a nossa religião, temos que ser diferente e respeitá-los, sabendo nós que foi Deus que criou todas as religiões para atingir todas as pessoas de vários níveis espirituais diferentes, e temos sempre que lembrar de um ensinamento básico de Deus "NÃO JULGUEIS".
Espero que minha resposta possa te ajudar em alguma coisa pois eu um dia já pensei igual a você e hoje depois que escutei essas palavras mudei minha maneira de ser.
2006-10-26 05:22:46
·
answer #9
·
answered by Jorge_RJ 2
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ?
2006-10-26 05:13:52
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋