Na verdade ele deve ter asma.... bronquite é uma doença relacionada ao consumo de cigarros.
Também sou uma asmática e a melhor coisa que fiz foi procurar um especialista na qual ainda faço tratamento.
Evitar os fatores que provocam a doença também é fundamental. Vc já o levou pra fazer exames para saber se ele tem alergia a alguma coisa?
Quem nasce com esse tipo de doença respiratória requer cuidados especiais....
E não se esqueça de manter a casa bem arejada e troque com frequência as roupas de cama....
Há tantas recomendações... mas acho que um especialista seria mais adequado pra responder suas dúvidas, pois depende do tipo de asma que ele tem.
espero ter ajudado...
Abraço.
2006-10-26 05:18:37
·
answer #1
·
answered by Danny 2
·
0⤊
2⤋
Bronquite em crianças nessa faixa etária é comum, mas não se preocupe, porque a partir dos três anos de idade a coisa muda (melhora) bastante, porque a criança fica com o sistema imunológico mais desenvolvido.
Por enquanto, evite deixar o bebê em locais com muitos tapetes, cortinas de tecido, pouca ventilação, pouca incidência de sol, em contato com brinquedos de pelúcia ou qualquer outro material que retenha poeira. Cuide também do berço e das cobertas.
Em resumo: mantenha a casa ou o apartamento sempre limpo e ventilado.
Siga o tratamento que o pediatra recomendar para o seu bebê, dando a ele os medicamentos receitados, xaropes, inalações e seguindo todas as recomendações médicas.
Evite choques térmicos (tirar a criança quente do banho e logo em seguida deixar ela receber um vento frio, ir no supermercado na parte dos congelados e depois sair com o bebê no sol, estar no carro quente, por causa do calor, e logo a seguir entrar numa loja ou num shopping com ar condicionado muito forte).
Preste muita atençao nisso: cuidado com os choques térmicos, porque eles desencadeiam todos os sintomas da bronquite.
Minha filha teve bronquite, mas superou isso depois dos três anos. Quando ela tinha 2 anos, tive que tirar a forração da casa e substituir por piso frio (cerâmica).
Uma coisa que ajuda bastante nesses casos, e é natural, é o agrião. Compre agrião na feira ou no mercado, mergulhe alguns ramos numa mistura de água com vinagre (para tirar as impurezas e bichinhos), espere 10 minutos, tire o agrião e enxágue bem, em água corrente. Depois bata no liquidificador alguns ramos do agrião com o leite que sua criança toma, coe e dê essa "vitamina de agrião" para o seu bebê, duas vezes por dia.
O agrião é um antibiótico natural, e vai fortalecer a parte respiratória da criança.
Boa sorte prá vocês!
2006-10-26 12:21:58
·
answer #2
·
answered by NONAME 1
·
1⤊
0⤋
Bronquite - Sintomas e Prevenção da Bronquite
É uma inflamação nos brônquios que provoca maior secreção do muco. Há dois tipos de bronquite: aguda e crônica. No primeiro caso, geralmente é benigna e não apresenta maiores complicações, tendo várias causas possíveis, desde vírus, como o do resfriado, até por inalação de gases irritantes, como sulfetos e dióxido de nitrogênio. Na bronquite crônica ( e asmática), são mais comuns as infecções bacterianas, instalando-se em processos brônquicos já estabelecidos ou iniciados por vírus, em organismos debilitados. As bronquites crônicas representam perigo, pois vêm acompanhadas de alterações respiratórias que podem comprometer a recuperação do doente.
A incidência da bronquite predomina no inverno em más condições higiênicas; também as aglomerações facilitam a afecção.
Sintomas
A bronquite caracteriza-se por tosse, expectoração e dor no meio do peito e garganta; isto pelo comprometimento da traquéia e laringe. Aparecem, também, quadros infecciosos: mal-estar, febre, falta de apetite, dores de cabeça. Em muitos casos, a tosse vem acompanhada de respiração ruidosa. Os sintomas duram geralmente alguns dias e, nos casos simples, a doença evolui progressivamente para a cura total.
Em certos casos, poderão ocorrer complicações, como a extensão da afecção aos bronquíolos, pneumunia e colapso pulmonar (obstrução dos brônquios).
Prevenção e Tratamento
A principal forma de prevenção é manter as boas condições de resistência orgânica. O tratamento consiste em alimentação rica, repouso, umidificação do ar, uso de analgésicos, antitérmicos, sedativos da tosse e expectorantes, antiinflamatórios e, em alguns casos, antibióticos. A bronquite, em geral não é fatal; mesmo em casos acompanhados de complicações, elas podem ser superadas, desde que o paciente apresente boas condições de resistência orgânica.
mas de qualquer forma consulte um bom pneumologista para aliviar melhor suas dúvidas.
bjs
2006-10-26 12:40:17
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Olá! eu sei o que é sofrer com bronquite porque eu tenho e meu filho também. O melhor caminho é conversar com o pediatra dêle para que ele acompanhe a bronquite. O médico que cuida de doenças alérgicas é o alergista e por muito tempo nos tratamos com alergistas. Hoje existem muitas medicações que controlam a bronquite e as pessoas conseguem viver normalmente. Cuidar do ambiente evitando o que causa alergia também é muito importante, o médico pode ajudar muito orientando. Também passamos por médicos homeopatas, hoje quase não temos sintomas de bronquite, só na época do inverno que temos que tomar mais cuidado. Faça acompanhamento com o médico.
2006-10-26 12:20:38
·
answer #4
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Quando eu tinha 1 a 5 anos eu tambem tinha, ficava de meses no hospital, mas fui "curado" pois repousei bastante e tomei muito liquido ( água , sucos )
2006-10-26 12:15:59
·
answer #5
·
answered by Douglas 6
·
0⤊
0⤋
Sra. procure um médico, ele é especialista no que faz estudou para ajudar as pessoas
2006-10-26 12:08:08
·
answer #6
·
answered by dneguinho 2
·
0⤊
0⤋