English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Favor citar referências bíblicas para fundamentar sua resposta, visto que creio seja o único livro pelo qual Deus falou à seus filhos.

2006-10-26 04:57:27 · 22 respostas · perguntado por Quero Educação para todos! 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Será que achar ou provar essas palavras na bíblia vai levar alguém a algum lugar? Ainda não entendo qual seria o progresso nisso?
E se achar? Vais acreditar na resposta?
E se não achar? O que vai acontecer depois?

A bíblia foi traduzida e interpretada de diversas línguas para diversas línguas, a palavra que você encontrará lá é "ressurreição" (em português). Se estiver procurando a terminologia "reencarnação" você andará em círculos e não vai encontrar.

Jesus falava aramaico, como será a palavra "reencarnação" em aramaico? Você sabe? Será que estaria errado também?

Acredite você ou não, religiões reencarnacionistas vão interpretar como reencarnação e ponto final. E agora que conclusão você chegou? Feliz?


Por que você não procura na bíblia uma maneira erradicar as desgraças e misérias do mundo? Aproveite e peça para Deus te dar coragem para ser Sua ferramenta de trabalho contra as infelicidades mundiais. Este negócio de ficar questionando a interpretação dos outros para mim e uma maneira de ficar em cima do muro.

Mudar a crença dos outros não ajuda em nada, o que é necessário é o mão na massa e não o blah blah blah.


PS: Só para constar, pulgatório deve ser algum lugar infestado de parasitas.

2006-10-26 05:54:04 · answer #1 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 4 0

Pulgatório seria o purgatório das pulgas?

2006-10-26 05:02:31 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 6 0

Caro colega,

Existem inúmeras outras religiões no planeta, entre elas o budismo e o hinduísmo, que acreditam em reencarnação e que, principalmente, NÃO TÊM POR BASE A BÍBLIA. Religiões, aliás, que datam de muitos séculos antes de Cristo vir ao mundo...

Será que SÓ a Bíblia é "de Deus"? Esse é o grande erro da "Sola Scriptura"... gerar uma tremenda intolerância, radicalismo, etc, etc.

2006-10-26 05:10:26 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 3 0

E quem disse que a Bíblia é 100% divina? a bíblia é um conjunto de livros escritos por homens, em epocas diferentes e muito tempo depois dos casos narrados. muitas dessas historias são lendas, nunca aconteceu de verdade e ainda assim em suas inumeraveis traduções, sofreu muitas modificações de acordo com o objetivo traçado pelas religiões. É um instrumento bom e perigoso, cabe ao ser humano identificar quando esta sendo usado ou não, afinal de contas é pra isso que serve o livre-arbitrio.

2006-10-26 05:35:00 · answer #4 · answered by baiano 5 · 2 0

Você conhece todas as escrituras sagradas? Se não, não pode afirmar com conhecimento de causa ser a Bíblia o único conhecimento transmitido por Deus. Não se pode crer realmente em algo sem pleno conhecimento dos outros fundamentos, que te proporcione opção de escolha. Se é assim contigo, você não crê por opção, mas sim por falta de opção, o que torna sua crença fraca e inconsistente.
Com relação à ausência de referências à reencarnação e purgatório, quem te garante que um livro que ainda estava sendo escrito e manipulado há 700 anos após a morte de Cristo, com várias interferências humanas, não omitiu convenientemente a verdade sobre estes termos? Há controvérsias...
A crença na reencarnação na igreja cristã, certamente iria causar uma intensa revolução no comportamento religioso das pessoas e talvez a perspectiva disto vir a acontecer não tenha agradado à santa igreja.
Se te fazem acreditar que você só tem uma vida e que após a morte irá para o céu ou inferno invariavelmente, você torna-se fragilizado pelo medo de cometer erros e consegue ser manipulado facilmente pelos líderes religiosos; porém, se acredita na chance de uma nova existêcia após a morte, com a oportunidade de se redimir e progredir gradativamente, vida após vida, você torna-se mais confiante, independente espiritualmente e livre das influências e manipulações da igreja, que promete, a troco de dízimos, um terreninho no céu. É a comercialização da espiritualidade e a banalização da fé. Foi o que ocorreu na igreja católica no início da Idade Média, durante o período das Indulgências, quando as pessoas compravam do clero, a sua passagem direta para o Paraíso.

2006-10-26 07:13:24 · answer #5 · answered by Parikshit das 1 · 1 0

Eu ia te responder, mas o Cleverson usou tua Bíblia para te dar ciência dessa resposta! Então, tire um tempinho para ler sua resposta, depois pesquise suas indicações e enchergue a verdade revelada a quem tiver olhos para ver!

2006-10-26 06:44:17 · answer #6 · answered by Dhraxlu 5 · 1 0

Primeiro lhe digo que vocês defendem a Trindade, e esta palavra também não se encontra em lugar algum da Bíblia.

Sobre Reencarnação bíblica (leia o texto com atenção, e não pré-julgue sem ler):

A bíblia e Jesus falam sim em reencarnação, porém, se referindo a ressureição, o que difere dos dois conceitos:

Ressureição: É quando o corpo volta a vida, ou seja, o corpo morto se reanima, a bíblia cita as ressureições de Jó, Lázaro e de Jesus, todos milagres de Cristo.

Reencarnação: O espírito, imortal, volta a vida numa nova existência, animando um novo corpo.

Temos em Mateus:
Cap 17
10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

Nessa passagem, Cristo deixa subentendido que João Batista seria a reencarnação de Elias.

Cap 11
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
15. Quem tem ouvidos, ouça.

Nessa passagem, Cristo deixa CLARO que Batista era a reencarnação de Elias.

Ainda em Mateus:

Cap 14
1. Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.

Perceba que Herodes usa o termo "Batista que RESSUSCITOU". Mesmo sendo engano de Herodes, tendo Jesus nascido na Galiléia, com pai e mãe conhecidos, ele não estaria ressuscitando Batista, e sim Reencarnando. Mostra-se claramente então que, a tradução da bíblia foi feita de forma a afirmar uma única existência, ou na época não se separava o conceito de reencarnar e ressurgir, ou não existia palavra específica para cada termo, é como se na verdade estivesse escrito Reviveu, que abrangeria os dois conceitos.

Mostra-se exemplo parecido na tradução quanto a frase: "É mais fácil um CAMELO passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos Céus." Na verdade, em vez de camelo, seria CABO (corda), o fato é que as cordas eram feitas com pêlos de camelos, e existia a mesma palavra para se referir ao camelo e a corda. Obviamente que Cristo mostrou a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus, porém, a tradução fez dela muito maior.

Temos em João
Cap 3
1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Cap6
63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."

Este trecho, interpretado como sendo o conceito do batismo feito pelas igrejas católicas, e protestantes, também é a mostra da reencarnação. Jesus em várias citações mostrou que o batismo feito por Batista era simbólico, e não real. Quando Cristo cita "quem não renascer da água" faz mensão a um novo corpo, naquela época acreditava-se que a água era formadora da vida, como na Gênesis "O espírito de Deus pairava sobre as águas", "Que das águas surja o firmamento".

Algumas pessoas defendem que os Apóstolos teriam erradamente entendido o mestre acreditando ser Batista a reencarnação de Elias. Porém, isso contraria ao conceito de que a bíblia teria sido escrita por inspiração divina, mostraria que sim, existiram conceitos particulares dos autores escritos na bíblia, e não apenas palavras de Deus, quebrando um dos grandes conceitos bíblicos.

Sei que alguns escreverão "mentiras do diabo" sobre o texto que escreví, porém, somente citei palavras do próprio Cristo. Para os que acreditam que eu estaria interpretando de forma tendenciosa o texto bíblico, porém, vamos analisar a proibição de levíticos quanto a necromancia e advinhação.
Necromancia é um processo onde usa-se despojos corporais para comunicar-se com o espírito, nem precisa ser citado o quanto é terrível esse tipo de ato. O espiritismo nunca usou necromancia. O espiritismo jamais usou das comunicações para adivinhações.
Além disso, vemos nessa lei também uma contradição. Enquanto a lei de levíticos e deuteromômios proibe a comunicação com os mortos, outros livros bíblicos de outros autores, escrevem que o espírito se encontra inerte em um local esperando o juízo.
Em tempo, se havia a proibição em comunicar, é porquê existia comunicação, afirmar o contrário é o mesmo que aceitar a proibição "NÃO NADE NA GRAMA".
O fato é que, acerca do que escreví acima, ví uma versão da tradução bíblica que o texto foi escrito: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Fica claro que o texto foi tendenciosamente interpretada a fim de difamar a religião espírita, que nem sequer existia naquele tempo.

No velho testamento, no livro de Samuel I
Capítulo 28
1. Por aquele tempo, os filisteus mobilizaram suas tropas em um só exército para combater contra Israel. Aquis disse a Davi: Sabe que virás comigo à guerra, tu e os teus homens.
2. Davi respondeu: Tu verás do que é capaz o teu servo. Pois bem, disse Aquis, confio-te para sempre a guarda de minha pessoa!
3. Samuel tinha falecido e todo o Israel o chorara. Tinham-no sepultado em Ramá, sua cidade. E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e os adivinhos.
4. Os filisteus mobilizados vieram acampar em Sunão, enquanto Saul ajuntava os israelitas, acampando em Gelboé.
5. Ao ver o acampamento dos filisteus, Saul inquietou-se e teve grande medo.
6. E consultou o Senhor, o qual não lhe respondeu nem por sonhos, nem pelo urim, nem pelos profetas.
7. O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.
8. Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
9. Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
10. Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por Deus, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
11. Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12. E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
13. E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um deus que sobe da terra.
14. Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
15. Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e Deus se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
16. Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
17. Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
18. Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
19. E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
20. Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.

Está escrito clara e textualmente que Samuel se comunicou com Saul.

Lendo o livro do apóstolo João, do novo testamento, vemos ele anunciando que o Espírito da Verdade vindo revelar as palavras de Deus futuramente, muitas das codificações do livro dos espíritos foi ditada pelo Espírito da Verdade.
Por fim, os evangélicos dizem ser a mediunidade uma inverdade, "mentiras de satanás", porém, aceitam o fato do Espírito Santo agir sobre eles, inspirar línguas e curas, perceba que tudo isso não passa de mediunidade, mostra-se aí então, outra grande contradição.

Fiquem em paz todos os irmãos...

Paciente, ninguém além de um seguidor de Elias viu ele subir aos céus numa carroagem de fogo, ele foi testemunha única. Elias como espírito elevado emanava grande luz, logo, seu seguidor vendo o mestre no corpo espiritual acreditou que este não teria morrido. Foi escrito da forma como o seguidor conseguiu entender aquele ocorrido.

2006-10-26 05:30:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

Oi,

Em primeiro lugar,não é "pulgatório",mas purgatório.

A Bíblia como o Tora e o Alcorão São livros de DEUS
e São divinos...Em nenhum deles DEUS falou da
reencarnação na terra,mas só se fala na ressurreição
de todos,no dia do juízo final...

Os espíritas acreditam na reencarnação,é a crença
deles...Devemos respeitar todas as religiões,e a
liberdade da crença.

Abraços

2006-10-26 05:28:06 · answer #8 · answered by J S 4 · 1 0

Meu cachorro deve ter estado nesse seu tal de pulgatório... Não sei mais o q fazer com tantas pulgas...

2006-10-26 05:27:40 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Por conveniência, amigo, por conveniência...

2006-10-26 05:18:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers