English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu tenho e tenho depressão também, tenho medo de não conseguir viver sem os remédios.

2006-10-26 04:40:14 · 8 respostas · perguntado por mari 1 em Saúde Saúde Mental

8 respostas

O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada.

Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva.

A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.

A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar.

O lítio é a medicação de primeira escolha, mas não é necessariamente a melhor para todos os casos.

Freqüentemente é necessário acrescentar os anticonvulsivantes como o tegretol, o trileptal, o depakene, o depakote, o topamax.
Nas fases mais intensas de mania pode se usar de forma temporária os antipsicóticos. Quando há sintomas psicóticos é quase obrigatório o uso de antipsicóticos. Nas depressões resistentes pode-se usar com muita cautela antidepressivos. Há pesquisadores que condenam o uso de antidepressivo para qualquer circunstância nos pacientes bipolares em fase depressiva, por causa do risco da chamada "virada maníaca", que consiste na passagem da depressão diretamente para a exaltação num curto espaço de tempo.

O tratamento com lítio ou algum anticonvulsivante deve ser definitivo, ou seja, está recomendado o uso permanente dessas medicações mesmo quando o paciente está completamente saudável, mesmo depois de anos sem ter problemas. Esta indicação se baseia no fato de que tanto o lítio como os anticonvulsivantes podem prevenir uma fase maníaca poupando assim o paciente de maiores problemas. Infelizmente o uso contínuo não garante ao paciente que ele não terá recaídas, apenas diminui as chances disso acontecer.

Pacientes hipertensos sem boa resposta ao tratamento de primeira linha podem ainda contar com o verapamil, uma medicação muito usada na cardiologia para controle da hipertensão arterial que apresenta efeito anti-maníaco. A grande desvantagem do verapamil é ser incompatível com o uso simultâneo do lítio, além da hipotensão que induz nos pacientes normotensos

Sugiro que vc dê uma olhadinha neste site. Tem uma gama de informações que podem te interessar.

2006-10-26 05:11:36 · answer #1 · answered by nic 4 · 2 0

transtorno bipolar é a mesma coisa que depressão, é uma enfermidade serie que precisa de acompanhamento psicológico e do psiquiatra.È muito difícil mais só sabe quem passa por esta cituação,mais tem jeito quando a pessoa busca ajuda e faz o tratamento ela terá uma qualidade de vida normal.

2006-10-26 10:24:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Quanta besteira desta tal de Kuca e da thata .....
É uma doenças não tão grave, mas que impede a pessoa de ter uma vida normal, tomando remedios relativamentos baratos e antigos, porém muito estudados, controla-se essa doença e voce tem uma vida normal, não se impressione quando dizem "NOSSA TOMAR REMEDIO DURANTE ANOS OU PRA VIDA TODA? DEVE SER ALGO GRAVE..." não tem nada a ver, voce pode viver muito com qualidade e normalmente, beber socialmente, namorar, transar, trabalhar.
Procure um psiquiatra.

2006-10-26 08:37:38 · answer #3 · answered by marcos500 6 · 0 0

bipolar pra mim só é a pilha

2006-10-26 08:06:47 · answer #4 · answered by Inutil 2 · 0 0

Olha como esta doença não é brincadeira e infelizmente ainda não foi descoberta uma cura, a pessoa q sofre de transtorno bipolar não pode viver sem medicamentos. O bom é q tomando os remedios direitinho a pessoa pode levar uma vida normalíssima!

2006-10-26 04:49:41 · answer #5 · answered by Luciana 2 · 0 0

Querida,
Enquanto vc acreditar que vc tem depressão ou é depressiva, seu quadro nao melhorara sem remedios, e isso causara uma dependencia tao grande em vc que, só conseguira ficar "bem" a base de remedios... pense, vc tem que acreditar em vc, nao se preocupar com a opiniao dos outros e encontrar a causa do que lhe deixa infeliz, seja profissao, amigos, namoro, problemas familiares, o que for e procurar resolver, por ex.: vc busca um grande amor e nunca encontre, vc tem duas opções, passe a procurar em outros lugares, pq provavelmente vc nao esta no lugar certo ou faça sua parte, mas deixe acontecer, pq mais cedo ou mais tarde sempre acontece e isso vale pra td na vida... e o mais importante, ame-se, cuide-se, sorria pra vc mesmo, esteja de bem com a vida, faca coisas que goste, esse é o segredo da vida. E nao estou falando da boca pra fora, minha prima tem transtorno bipolar gravissimo, tentou suicidio, se arrependeu, ficou cheia de marcas e sequelas e sofreu durante muitos anos e só depois que ela fez td isso que descrevi acima é que ela se recuperou, ela nao deixa de ser bipolar, como todos nós somos, mas aprendeu que a vida é muito melhorrrrrr.
seja feliz minha querida...
bjinhus

2006-10-26 04:55:44 · answer #6 · answered by Thata 3 · 0 1

Viver sem controle médico só "NÃO SE FAZENDO DE VÍTIMA".

2006-10-26 04:46:59 · answer #7 · answered by magrobola 2 · 0 2

Todo mundo tem transtorno bipolar... todo mundo no mundo...
o que acontece é que algumas pessoas tem carencia emocional juntamente com o transtorno....

2006-10-26 04:42:01 · answer #8 · answered by Madre 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers