English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

não a permite ?

2006-10-25 15:39:00 · 13 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Eu acho q os padres se acham melhores do q os outros.

2006-10-25 16:11:26 · update #1

13 respostas

Prezado irmão,

A interpretação individual das escrituras sagradas já causou muitos males à humanidade, a história já está cheia delas, veja bem:

A Santa Inquisição violou o mandamento não matarás;

A Venda de Indulgências violou o mandamento que o perdão dos pecados não é comercializável, e sim dom gartuito de Deus, mediante confissão dos pecados e arrependimento sincero deles.

--- A interpretação não deve ser individual, e sim concordante com a Bíblia, a palavra de Deus---

2006-10-26 01:50:13 · answer #1 · answered by Moreno 4 · 0 2

Os protestantes permitem a liberdade individual na interpretação da bíblia vinda de outras religiões que não sejam a sua? Vocês reclamam liberdade, mas dão a concedem? Como é isso?

Quando a religião é de cultura diferente, como por exemplo a hinduísta, a porca torce mais o rabo ainda.

Não sou católica, porém sei que orientadores espirituais católicos têm mais embasamento do que protestantes, pois estudam muito além do que está na bíblia.

De uma coisa eu tenho certeza, protestantes são as pessoas mais individualistas que eu já vi.

2006-10-26 13:03:28 · answer #2 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

Vcs protestantes proliferaram o mundo com religiões e seitas das mais diversas por essa livre interpretação...

Hoje em dia, há uma verdadeira confusão de igrejas, e queira notar q todas elas são evangélicas...

Qd um pastor não concorda com o ponto de vista de sua igreja, ele a abandona e inventa sua própria religião e prega aquilo q lhe agrada.

No protestantismo, a livre interpretação é aceita. Não há um organismo moderador tal como acontece no Catolicismo q mantém todos unidos no mesmo pensamento, pois a bíblia é clara no q tange a nossa salvação, não tem o q errar, o resto são apenas divergências sobre assuntos teológicos de q nossa salvação de nada depende...

2006-10-26 07:19:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

e quem garante q a interpretação do padre está correta??????????

2006-10-25 23:25:35 · answer #4 · answered by tmpf84 3 · 1 0

Infelizmente por dinheiro. Por exemplo o celibato foi instituido para que os sacerdotes não formassem família e entregassem seus bens para a Igreja.

2006-10-25 22:42:06 · answer #5 · answered by tiaju46 1 · 1 0

se tem essa liberdade,deixem de le-la como roteiro e passem a entende-la como mais um livro político-erótico...

2006-10-26 11:42:47 · answer #6 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Você quer dizer "plena liberdade individual", desque de autorizada pelo pastor da igreja correto?

Faça um teste.... Levante do banco de sua igreja e argumente com seu pastor que não devemos pagar o dízimo, pois já que não precisamos mais matar animais e queimar para Deus aspirar a fumaça, pois Cristo retirou essa necessidade com seu sangue (queimaram Cristo também para Deus aspirar a fumaça?), Cristo também tirou a necessidade de pagar dízimo.

Veja se ele aceita essa sua livre interpretação... valeu?
Abraços...

2006-10-26 08:37:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu discordo de você, os protestantes não proclamam a plena liberdade individual na interpretação da Bíblia, pois se assim fosse, eu veria muitos protestantes, pastores com apenas uma mão, ou apenas um olho, por que diz a Escritura: "Se o teu olho te leva a pecar, arranque-o".

Tudo começou com Lutero, já que queria que a Bíblia fosse em alemão e não mais em latim para o povo poder participar mais. Nesse ponto ele estava certo, ele queria que o povo tivesse intimidade com a Palavra de Deus, porém sua própria Igreja tinha o pastor que pregava a palavra, porém, aí está a novidade, em língua vernácula (ou seja, na língua do povo).

Lutero, como doutor em teologia, achava que havia a necessidade ainda do povo ter alguém que mediasse a interpretação exegética da Bíblia.

Os católicos hoje usam o método crítico-histórico (os pastores, exceto os das Igrejas Histórias, não utilizam esse método), que consiste no VER - JULGAR - AGIR e talvez um quarto passo CELEBRAR...

Entender a Sagrada Escritura é realmente uma tarefa árdua e pesada. As parábolas de Jesus são facilmente entendidas porque elas foram ditas no linguajar popular daquela época, e mesmo assim, hoje há variações, o que ele quis dizer...

Muitos livros da Bíblia são repletos de símbolos, como o Apocalipse, o livro de Daniel e o próprio evangelho de João e os evangelhos de uma maneira geral, Gênesis, Êxodo... e assim vai...

Como por exemplo explicar para a multidão que Adão e Eva, formam um mito presente em várias religiões. E por que os sacertodes javistas, resolveram escrevê-lo. Adam = terra. Eva = mãe dos viventes. Ambos representam um povo, a humanidade criada por Deus...

Por isso, a Igreja Católica não permite a livre interpretação, porém ela permite a Escola de Teologia também para os leigos, nas faculdades, não é somente restrito a padres e alguns pastores, é direito do povo.

Encerro aqui, espero ter ajudado de qualquer forma.

2006-10-26 07:39:15 · answer #8 · answered by Thor-don Krovsky 1 · 0 0

Ah! Então é por isso dessa quantidade imensa de tipos de igrejas diferentes.
Qualquer idiota que ler a bíblia, tira suas conclusões e funda uma no fundo do quintal.
A livre interpretação leva a pessoas tirar conclusões diferentes umas a mulher pode cortar o cabelo, outras não, umas a mulher precisa usar véu outras não, umas a mulher pode ser pastora outras nem falar pode. Afinal, Não é a mesma bíblia? Como pode acontecer isso? Quem está certo? Você? Já fundou a sua?
Prefiro acreditar na interpretação de centenas de teólogos que estudaram a fundo a bíblia e chegaram a uma única conclusão, do que num Zé Mané qualquer abriu uma porta de garagem e diz que agora é um pastor.

2006-10-26 06:48:52 · answer #9 · answered by magrão 7 · 0 0

prá quê? Se hoje existe unidade na Igreja é porque foi reconhecida a importância da tradição apostólica e do magistério da Igreja na orientação e interpretação bíblica.
já ficou comprovada que o livre exame foi a maior bola fora inventada pelo herege Lutero, que teve como conseqüência esse povo desunido em mais de 34.000 denominações protestantes espalhadas pelo mundo inteiro.

2006-10-25 23:07:40 · answer #10 · answered by verita 4 · 0 0

Aí eu já não concordo, liberdade individual na interpretação da Bíblia, significa interpreta-la ao meu bel prazer, não vou mais servir ao meu Deus, mas vou usar a Bíblia pra me servir Dele, posso interpretar de qualquer forma.
Como dizia Carlos Mestre," A Bíblia é como uma floresta, não se pode entrar nela sem um guia!"
Abs

2006-10-25 23:05:32 · answer #11 · answered by suely 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers